Capítulo 1 - Inscrição

434 18 2
                                    



Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Annabella*

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Annabella*

Mais um ano acabando e eu aqui como sempre, langerri vermelha, vestido branco e uma taça de champanhe na mão, como se isso fosse definir meu futuro, e claro, não posso me esquecer das minhas melhores amigas, Luana e Amanda.

- Bella, vai começar a contagem regressiva - Luana grita tirando minha atenção do mar

Todo ano a gente vem passar a virada na praia, pelo menos é o que conseguimos para não ficar em casa e gastar pouco, nossos colegas da faculdade são muito bons em se divertir.

- 10, 9 - Iniciaram a contagem - 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, Feliz 2018 - Começou a gritaria e os lindos fogos de artifício
- Bella esse será o ano em que mudaremos nossa vida - Amanda falou me abraçando
- Você diz isso todo ano Mandy - Ri retribuindo o abraço
- Mas um ano eu acerto - Rimos e ela me puxou pra vermos os fogos

Amanda é minha prima, nós viemos de uma cidade do interior de São Paulo, cidade pequena sem muitos recursos, eu e ela conseguimos entrar pra universidade federal aqui no Rio, tanto os meus pais como os dela se matam de trabalhar para sustentar a família, eu tenho dois irmãos, a Ana Julia de cinco anos e o Gustavo de quinze, a Amanda tem três, o Rogério de quatorze anos e o casal de gêmeos Marcos e Miriam de sete. Eu e ela fazemos o possível para conseguir enviar dinheiro todo mês para nossos pais, mas as coisas são meio difíceis, esperamos que melhore quando iniciarmos estagio e que consigamos um bom emprego quando terminar a faculdade. A Luana nós conhecemos na faculdade, ela faz o mesmo curso que eu, administração, e a Mandi faz medicina. Há um ano e meio Luana veio morar com a gente numa casa que dividimos desde que mudamos para cá.

Na Segunda-feira acordei eram nove horas da manhã, eu sai do quarto e fui direto pro banheiro torcendo pra não haver ninguém la, depois de tomar um bom banho me arrumei e fui preparar o café da manhã já que as outras duas ainda estavam dormindo. Quando estava tudo pronto elas apareceram.

Como sempre nós comemos enquanto conversamos, depois lavamos a louça e guardamos tudo, falamos sobre um churrasco que fomos convidadas e resolvemos ir, é na casa do Max, ele é nosso colega de faculdade, ele mora em outro bairro e é muito gente boa, sei bem que a Luana tem uma grande queda por ele. Depois de comer nos arrumamos e fomos pro ponto de ônibus, ainda bem que chegamos na hora certa.

...

- Então vocês se conheceram num programa de encontros? - Luana perguntou ao casal a nossa frente que contavam sua história de amor
- Sim, no meio de trinta mulheres ele me escolheu
- E no meio de trinta homens eu fui o escolhido dela
- Lígia, mas essa história é ilaria
- Você e a Bella podiam se inscrever Amanda
- Luana disse animada
- Ta doida?
- Bella não a nada de mais nisso
- Então se inscreve você
- Eu já tenho meu preferido
- Olhou para o Max que estava mexendo na churrasqueira
- É muito simples meninas e você tem a opção de não sair com nenhum deles
- Me explica melhor como funciona
- Olhei pra Amanda não acreditando que ela realmente se interessou - Que foi? To curiosa

Lígia e seu namorado explicaram tudo sobre o programa, segundo ele é mais famoso nos Estados Unidos, eu acho que já vi isso em alguns filmes. Amanda disse que iria dar uma pesquisada na internet e Lígia lhe indicou um site, acho que ela realmente ainda vai se inscrever.

- Amiga vou la falar com o Max - Luana cochichou pra mim
- Vai ao ataque? - Perguntei e ela deu uma piscadinha se levantando

Luana é a menos ajuizada de nós três, mas ainda assim ela consegue ser responsável quando ela acha que precisa. Foi difícil para ela convencer seus pais a deixa-la sair da casa deles, mas quando ela quer não ha nada nem ninguém que a faça desistir. Amanda é fissurada em doce e sonha em encontrar seu príncipe encantado, acaba quebrando a cara por sempre confiar de mais em todos que aparecem e se jogar de cara num relacionamento que às vezes nem existe de verdade. Já eu tenho meu pouquinho de tudo, sei ser responsável, mas também sou um tanto quanto inconsequente às vezes, não se pode ser perfeito né? E juntas nós três formamos o grande trio do Rio de Janeiro.

- Você não quer namorar Annabella? - Lígia perguntou depois que a Amanda foi pular na piscina
- Quero, um dia quero - Sorri
- Pela forma que falaram você foge disso
- Minhas amigas exageram, eu só não quero me divertir com os errados, quero encontrar a pessoa certa
- Se a Amanda se inscrever no programa você se inscreve?
- A encarei pensando
- Não sei

Graças a Deus o assunto foi mudado e logo eu fui pra piscina também. As meninas vivem me falando que eu tenho que arrumar um namorado, tenho que curtir mais, eu curto sim, mas não preciso ter sempre um cara comigo pra isso. Já namorei uma vez, mas não deu certo, foi cada um pro seu canto, eu tinha só dezesseis anos, nem sabia o que era amar, aliás, acho que ainda não sei, e não saberei até encontrar o cara que ira entrar no meu coração.

A festa foi muito boa, me diverti bastante, até fiquei com um amigo do Max, mas nada de mais, ele nem é daqui, na sexta ficamos em casa mesmo, só a noite que fomos num barzinho e não ficamos muito. Ontem, terça-feira, fomos novamente à casa do Max só que dessa vez a noite, Luana esta amando isso né. Hoje acordei era meio dia e meio, chegamos tarde da casa do Max, tomei um banho e fui à cozinha as meninas estavam la.

- Ufa chego mais uma pra ajudar - Luana falou com voz de sono
- Não acordaram ainda? - Falei rindo olhando as duas cheias de olheiras
- Menina queria dormir até amanhã cedo
- Também chegamos mais de quatro da manhã
- Eu preciso de no mínimo umas doze horas de sono
- Amanda falou se jogando na cadeira

Ajudei-as a terminar de preparar algo pra gente comer e depois limpamos a cozinha e então fui pro meu quarto, arrumei minha cama e liguei o computador, queria ver se meu maninho tava on no facebook pra eu falar com ele. Entrei no facebook e também no meu e-mail, e tinha um e-mail novo de um endereço desconhecido.

"Assunto: Inscrição no programa Um Relacionamento pra Mim"

Oi? Como assim? Não fiz inscrição em nada. O Guto me mandou um oi e eu respondi e então fui ler o e-mail. Segundo ele eu fiz a inscrição no programa, tinha todos os meus dados, e esse e-mail é o aviso de que eu fui sorteada para a edição que começa nessa semana, ai tem os dias, horários e local e uma explicação de cada fase do programa e como funciona tudo. Levantei-me rápido e fui até a sala, não tinha ninguém la então fui nos quartos e as duas estavam no quarto da Luana.

- Quem fez isso comigo? - Gritei na porta

Uma Namorada AlugadaOnde histórias criam vida. Descubra agora