Nina
Parei pela terceira vez em frente ao espelho do meu closet .
Conferi meu vestido preto e sem graça, acima dos joelhos . Prendi meus longos cabelos em um rabo de cavalo ainda mais sem graça e arrumei minha franja . Não quis pôr nenhuma jóia, muito menos maquiagem .
Quem em sua sã consciência, se maqueia para ir á um funeral?
Bem,minhas amigas de infância Alyssa e Clara Miller ,que inclusive são irmãs ,fazem tal coisa. Sim,elas passaram maquiagem . Uma discreta ,segundo elas. São loucas na maioria das vezes, e acho que são péssimas influências para mim de vez em quando ,principalmente a Alyssa. Mas ,agradeço as duas por estarem aqui comigo nesse momento tão difícil.
Perdi meus pais há dois dias,em um acidente de carro . Hoje será o velório . Estou destruída, arrasada e inconformada . Mas ,a vida é assim não é?
Acontecem coisas que não estamos esperando, e é preciso sermos fortes . Minha avó Guadalupe costuma dizer que coisas ruins acontecem com pessoas boas . Sim,meus pais eram bons,e morreram tão repentinamente. Alyssa e Clara dormiram no meu apartamento comigo . Elas até escolheram o vestido que estou usando ,me deram banho e me vestiram.
Até me ajudaram á comer ,apesar de eu não sentir fome. Isso mesmo,elas fizeram todas essas coisas, provaram mais uma vez que realmente são as minhas amigas .
A porta do meu quarto foi aberta ,revelando Alyssa . Ou como prefiro chamá-la ,arco íris.
Graças aos seus cabelos coloridos . Sim,ela os pintou de três cores: Rosa ,Azul e Roxo. No começo odiei as cores ,mas com o passar dos meses ,acabei me acostumando . Ela é linda,tudo nela é lindo . Minha amiga está usando calças jeans preta com rasgos na cintura e bastante justa em seu corpo . Uma blusa preta com mangas longas e botas pretas cano baixo. Clare está sentada em frente à minha penteadeira ,arrumando o coque alto em seus cabelos loiros. Ela é mais nova dois anos que Alyssa ,e um pouco mais ajuizada.
Alyssa caminha em minha direção com seu sorriso acolhedor e ao parar em minha frente ,solta um longo suspiro .- Bem,está na hora Nina .
Ela diz após alguns segundos.
Assenti lentamente e caminho até a porta do meu quarto. Ouço passos rápidos atrás de mim,sei que são minhas amigas me seguindo . Ao sair do prédio onde cresci e morei com as duas pessoas que mais amei na vida,senti uma vontade imensa de chorar. Achei que já não tivesse mais lágrimas, pois há dois dias não faço outra coisa ,à não ser isso .
O motorista já está nos aguardando ,em pé ao lado do carro . Alyssa e Clara cumprimentam o homem ,e abrem a porta de trás para mim. Entrei no automóvel e sentei bruscamente. Pus o cinto de segurança e virei meu rosto para a janela .
Alyssa se senta ao meu lado ,sua irmã ao lado do motorista e ambas põem o cinto de segurança. Logo sinto a mão de uma das minhas amigas em meu ombro .- Vai ficar tudo bem ,verá.
Alyssa diz ,tentando me confortar . Não á olho. Apenas ,fecho os olhos e confirmo com a cabeça.
No cemitério, a visto todos da minha família. Menos minha tia Amélia, que a é irmã mais velha da minha mãe ,a Ana e meu primo Caleb . Que é um ano mais velho que eu ,e irá para a faculdade.
Caleb voltou de Paris há poucos dias ,e assim que soube do que houve ,foi o primeiro à me dar um abraço e tentar me confortar . Eu o amo muito . Alyssa e Clara caminham ao meu lado ,e ambas estão em silêncio.
Elas sabem quando é para se calar,e esse é o momento.
Vejo os meus avôs paternos Luís Fernando e a Maria Guadalupe. Eles estão desolados ,e me abraçam apertado assim que me vêem.
Meus tios ,primos paternos também me abraçam e os amigos do papai fizeram o mesmo.
Encontro Patty ,minha avó materna e ela me abraça e beija minha testa.
Após muitos abraços e palavras como " meus pêsames, sinto muito ,eles eram pessoas tão boas não mereciam isso,você precisa ser forte " ,eu encontro finalmente a minha tia Amélia e o meu primo Caleb.
Ela segura algumas flores amarelas nas mãos e está com suas roupas elegantes e saltos pretos . Um par de óculos escuros . Seus cabelos pretos estão presos em um coque .
Meu primo está com terno preto e seus cabelos loiros e lisos estão penteados para trás.
Nossos olhos se encontram e ele acena para mim.
Devolvo o aceno e me sento ,ao lado das minhas amigas.- Nina ......
Olho para cima e meu primo está parado em minha frente . Seus olhos azuis estão tristes ,mas não deixam de ser cristalinos e lindos .
- Primo,obrigada por vir. Preciso tanto de você
Digo ,já sentindo lágrimas brotando dos meus olhos. Me levanto e Caleb me envolve em um abraço.
Ele não diz nada ,apenas acaricia meus cabelos . Após nos afastarmos ,ele olha rapidamente para Alyssa e Clara e às cumprimenta.
Vejo Clara corando e sei bem o motivo. Ela sempre foi apaixonada por ele,mas nunca teve coragem de dizer para ele.
Eu e a Alyssa sabemos ,mas Clara acha que não.- Vamos deixar vocês a sós.
Vem Aly,a Nina .....precisa conversar com o CalebMinha amiga diz ,com um sorriso forçado. Alyssa dá de ombros ,e após me dar um rápido abraço ,vai embora com Clara .
- Até o preto deixa você linda
Meu primo diz ,após nos sentarmos . Balanço a cabeça em negativa e suspiro
- É verdade! Olha,sei que não está bem....mas não se preocupe.
As coisas irão melhorar- Ainda não acredito que isso tá acontecendo
Murmuro ,olhando para meus al stars.
- Eu também não Nina.
- O que será de mim agora? Estou sozinha
- Não está . Eu e minha mãe estaremos sempre com você .
Eu estarei,sempre. Para todo o sempreEle aperta a minha mão. Sorrio fraco,e olho em seus olhos.
Sei que sempre terei o Caleb por perto ,independente da situação.
Além das minhas amigas, sei que poderei contar com ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
NINA
Mystery / ThrillerAos dezessete anos de idade ,Andreyna Blake ,ou simplesmente "Nina"perdeu os pais em um trágico acidente de carro. Ela passa então, a morar com Amélia ,sua tia e seu primo Caleb. Os dois sempre foram muito próximos, mesmo quando Caleb morou em Par...