Parte 2

1.1K 108 22
                                    

(Narrador on)

Yoongi acordou no sofá da sala, ele estava tão cansado que adormeceu ali mesmo, levantou assustado e correu para se arrumar, em minutos ele teria uma entrevista de emprego e precisara sair correndo se quisesse chegar a tempo.

                              (...)

Yoongi falou sobre seus anseios e sua experiência profissional, seu currículo era muito bom e sua atitude na entrevista com certeza lhe traria bons resultados.

O rapaz saiu da entrevista com um sorriso no rosto e aguardando o telefonema da empresa, tudo correu bem e agora estava mais tranquilo. Antes de ir para casa passou em um supermercado e fez compras, comprou também alguns objetos de decoração, agora sim ele estava disposto a ficar naquela cidade.

(Narrador off)

Ontem fui interrompido mas hoje tenho tempo o suficiente pra organizar minhas coisas, fui até a cozinha colocar o que tinha comprado no armário e na geladeira e quando me virei.

_ Por que você ainda está aqui? _ quando ouvi deixei o vidro que estava em minha mão cair.

_ Como entrou aqui? _ perguntei realmente muito assustado.

_ Aqui é meu apartamento, acho que já tivemos esse diálogo ontem _ Jungkook estava parado ali novamente me encarando.

_ Eu troquei as fechaduras, como entrou aqui? _ eu perguntei novamente.

_ Como ousa trocar a fechadura do meu apartamento? _ ele se aproximou furioso.

_ Acho que você não tem mais idade para fazer esse tipo de brincadeira, está agindo como uma criança, você não mora aqui rapaz _ Eu já estava perdendo a paciência.

_ Mas olha que engraçado, você invade meu apartamento e eu que estou errado _ Jungkook se aproximou mais ainda.

_ Se você não sair daqui agora eu vou chamar a polícia _ peguei meu celular.

_ Pois chame vamos ver quem está com a razão _ ele partiu pra cima de mim com um soco, mas sua mão atravessou meu rosto.

_ O que é isso? Quem é você? _ naquele momento eu duvidei da minha sanidade.

Ele parou e ficou olhando sua mão, eu realmente não sei quem estava mais assustado, eu ou ele, então Jungkook pois a mão em meu rosto, mas eu não senti nada, nem eu nem ele. Nós ficamos parados nos encarando, ele não poderia ser uma criação da minha mente, eu estava bem, tão bem quanto antes.
Jungkook saiu correndo e desapareceu dali, já eu não consegui pensar ou agir diante àquilo.

A campainha tocou e me despertou do transe, deixei os cacos do vidro que havia caído no chão e fui atender a porta .

_ Bom dia! Eu sou sua vizinha do andar de baixo _ era uma senhora grisalha muito gentil _ o corretor me disse que você teve um transtorno ontem.

_ Por favor entre! _ eu abri espaço para que ela pudesse passar _ Sim, parece que era um antigo morador, mas ele não voltou me incomodar depois que as fechaduras foram trocadas _ menti, não queria me passar de louco na primeira impressão.

_ Faz anos que ninguém mora nesse apartamento, os antigos donos morreram em um acidente _ ela me olhou assustada enquanto dizia.

_ Talvez seja alguém fazendo alguma brincadeira de mal gosto, por favor sente, irei preparar um café _ eu queria saber sobre a história.

Fui até a cozinha e coloquei a chaleira no fogão, enquanto a água fervia eu fui recolher os cacos de vidro que estavam no chão.

_ Eu te ajudo _ me assustei com a voz e acabei cortando a mão _ me desculpe, eu não sei o que está acontecendo _ Jungkook surgiu do nada e a cada minuto e ficava mais assustado.

_ Está tudo bem rapaz? _ eu acabei resmungando por causa do corte a a senhora veio até mim preocupada.

_ Oh, eu acabei cortando a mão com o caco de vidro, mas não foi nada grave, não se preocupe _ a senhora veio até mim analisando o corte na minha mão.

_ Nada grave? Sua mão está sangrando. Prazer senhora eu sou o Jungkook dono desse apartamento _ ele esticou a mão para cumprimentar a senhora mas ela não reagiu.

_ Sua mão está sangrando, deixe eu lhe ajudar _ a senhora segurou minha mão e levou até a pia.

Enquanto a gentil vizinha amarrava minha mão com um pano que estava no armário, Jungkook observava indignado por ter sido ignorado por ela .

_ Acho que a água já está fervendo _ Jungkook disse.

_ A água está fervendo, deixe-me passar o café para você _ a senhora desligou o fogo e passou o café.

_ Foi o que eu disse, será que ela não escuta direito? _ eu instintivamente ri da situação.

_ O que foi querido? _ ao ver minha risada ela questionou.

_ Não foi nada, obrigada pela ajuda, deixe-me levar o café até a sala para a senhora _ conduzi ela até a porta e logo voltei para pegar as xícaras.

_ Mas que senhorinha mal educada, entra na minha casa e ignora minha existência, ela deve ser sua parente, não é mesmo invasor? _ eu só conseguia rir da situação, mas confesso que também de desespero.

_ Eu acabei de conhecê-la _ me retirei em sentido a sala.

_ Aqui está senhora, me desculpe pelo acidente _ lhe entreguei a xícara e me sentei juntamente a ela no sofá _ poderia me contar mais sobre o que aconteceu com os antigos moradores, fiquei um pouco curioso.

_ Ah sim, eu não sei muito, aconteceu antes de eu me mudar para cá _ ela deu um gole no café _ dizem que eles saíram para visitar o filho no hospital e sofreram um acidente.

_ E o que aconteceu com o filho deles? _ perguntei curioso.

_ Ninguém sabe _ ela deixou a xícara na mesinha ao lado do sofá _ bom, deixe-me ir, aproveite o novo lar menino, qualquer coisa pode me chamar.

_ Muito obrigada! Volte mais vezes _ eu me despedi dela.

Fui até a varanda pensar em tudo que havia acontecido, eu não poderia ficar louco logo naquele momento, estava recomeçando minha vida. Jungkook estava lá o tempo todo mas senhora não o viu, o soco que eu quase levei, a mão dele ultrapassando minha face, ele sumindo e aparecendo toda hora . Quem era ele?

_ Por quanto tempo irá continuar aqui? _ ele apareceu novamente me assustando.

_ Acho que terá que se acostumar comigo. _ eu virei rindo de nervoso _ Quanto tempo não sai de casa?

_ Eu não sei, não me preocupo com o tempo, por que a pergunta? _ ele me olhou confuso.

_ Parece pálido _ eu virei as costas e fui até a cozinha.

_ E você Min Yoongi? Já se olhou no espelho? _ ele foi atrás de mim.

_ Já haha todos os dias aliás, obrigado pelo elogio, _ soltei uma gargalhada e ele também _ pode me ajudar? _ ele pegou a pá para me ajudar com os cacos de vidro.

"Ele pode segurar objetos?"

_ Eu tenho que arrumar essa casa, você querendo ou não _ voltei ao primeiro assunto que tivemos.

_ E eu quero saber quando você irá embora _ ele andava atrás de mim como um filhote

_ Eu não vou embora, e você? Quem diabos é você?

Two Lives (Yoonkook)Onde histórias criam vida. Descubra agora