_ Quem diabos sou eu? Mas você ainda não entendeu que eu sou o dono desse apartamento? Quer que eu desenhe ou o que? _ de repente a conversa se tornou uma discussão.
_ Você que não entende, não entende Jungkook _ eu ainda não tava pronto pra dizer.
_ Mas o que você está dizendo? _ sem lhe responder e sai e fui para o quarto.
No apartamento haviam dois quartos, confesso que ignorei o segundo após escolher o meu, mas naquela hora me peguei pensando se Jungkook dormira lá. Por curiosidade fui conferir, a porta estava entreaberta então eu entrei, não havia ninguém, os móveis de madeira exalavam seu perfume como se estivessem acabado de sair da marcenaria, apesar de pequeno o quarto era aconchegante. Me sentei à beira da cama e vi que a gaveta do criado estava aberta, por impulso eu fui logo abrindo cheio de curiosidade, nela havia uma caixa um pouco empoeirada trancada com um cadeado, ouvi alguém se aproximar e a coloquei de volta na gaveta.
_ O que está fazendo no meu quarto? _ Jungkook apareceu já enfurecido
_ Eu também moro aqui, só vim dar uma olhada, os móveis parecem ótimos _ de certa forma não menti.
_ Já viu? Agora pode sair _ ele apontou em direção a porta e eu assenti.
(...)
Os dias se passaram, eu não recebi o telefonema da empresa, brigava diariamente com Jungkook e ao mesmo tempo duvidava da minha própria sanidade.
Eu não sabia ainda quem ele era, se foi uma criação da minha mente, um ser mitológico ou um algum fantasma, mas eu gostava dele e sua companhia me fazia bem.Delírios da solidão, era como eu costumava tratar o que estava acontecendo. Entretanto, mesmo depois de algum tempo aquela caixa não saía da minha cabeça, ela era tão misteriosa quanto Jungkook e assim como ele eu precisava decifra-la.
_ Desde que chegou aqui mal saiu de casa. Por que não sai pra conhecer a cidade? _ Jungkook e eu já estávamos íntimos _ Caso o telefone toque eu posso atender _ como eu poderia lhe dizer que ele não pode atender o telefone pois ele nem se quer existe?
_ Quando o telefone tocar eu terei muito tempo para conhecer a cidade Jungkook _ eu preferi deixar assim.
Talvez eu estivesse fazendo bem a Jungkook, eu não sabia por quanto tempo ele esteve sozinho ou se ele foi realmente criação da minha mente, eu precisava ensina-lo a viver. Algo que eu não citei ainda é que era outono mas Jungkook tinha o perfume de uma manhã de primavera, era assim que eu sabia quando ele estava por perto, eu nunca lhe via se aproximar, mas podia sentir seu cheiro preenchendo o ambiente. Eu não tentei lhe tocar novamente, era um tanto assustador para mim e talvez frustrante para ele, deve ser extremamente desconfortável sentir sua mão atravessando o rosto de alguém, ou ele nem possa sentir o quanto seja desconfortável, como um vazio.
A parte que eu mais gostava do apartamento era a varanda, lá eu coloquei uma mesa redonda de vidro e metal envelhecido junta a quatro cadeiras também de metal, gostava de fingir ser design de interiores nas horas vagas, lá eu fazia meus projetos e também observava as folhas a cair das árvores do outro lado da rua . Eu sempre vivi em uma cidade agitada e coberta de concreto, confesso que nunca me tive interesse em sair desse ambiente, mas agora eu não sei mais como pude viver respirando tanta poluição.
_ Por que fica tanto tempo olhando essa árvore? _ eu me esqueci de dizer que a cadeira do Jungkook também estava ali na varanda
_ Eu não sei o motivo de eu ter vindo pra cá, foi um surto e eu decidi vivê-lo _ se eu fosse fumante provavelmente naquele momento amassaria a bituca de cigarro no cinzeiro.
_ Você não gosta daqui? _ Jungkook perguntou fitando o chão.
_ Tirando a parte de você ser insuportável eu até que gosto um pouco haha _ quebrei o clima.
_ Que bom, eu também gosto e implicar com você, sabe, se não fosse por mim esse lugar seria um tédio, você é como o silêncio _ ele levantou e se apoio na sacada _ mas eu sempre admirei o silêncio.
_ O surto e o silêncio _ abaixei a cabeça apoiei a mão no meu queixo e ri.
_ Mas aliás, por que se mudou para cá? _ Jungkook fazia muitas perguntas.
_ Fui demitido por causa de um acidente em um de meus projetos, um dia apareceu um jornal na minha porta com a proposta de emprego que vim procurar destacada, resolvi procurar apartamentos por aqui e achei esse. Surtei e vim pra cá _ resumidamente foi isso.
_ Você é louco? Nem procurou saber quem deixou o jornal de baixo de sua porta? _ Jungkook parecia incrédulo.
_ Não haha talvez eu seja louco mesmo, eu consigo falar com você _ espero que ele não tenha ficado ofendido.
_ Não me meta em suas loucuras Min Yoongi, aliás foi você quem invadiu meu apartamento _ ele virou as costas e foi para sala.
_ E por que você não me expulsou daqui? _ falei em um tom mais alto para que ele pudesse ouvir.
_ Por que não me expulsou daqui Yoongi? Foi você quem disse ter alugado esse apartamento _ ele respondeu com mesmo tom.
_ Eu gosto de sua companhia _ e tão duro ter que dizer isso _ passei muito tempo sozinho, já não me lembrava mais como era conviver com alguém _ fui até a sala _ você tem alguém? Família, amigos?
_ Eu vivi sozinho até você chegar _ ele não olhava pra mim _ foi bom te receber aqui.
_ Hey, hey, não quer sair comigo? Sei lá, vamos beber algo _ eu vi que ele ficou um pouco triste e quis descontrair, eu sabia que ele não poderia sair dali, mas queria lhe fazer sentir-se vivo.
_ Melhor não, eu não bebo _ eu fiquei extremamente confuso.
_ Então vou colocar um filme _ tinha um pilha de DVDs na estante _ eu vou fazer café e estourar pipocas pra gente, pode escolher o filme?
_ Só não reclame do meu gosto _ ele foi até a estante e começou a analisar que tinha ali.
Era tão fácil mas ao mesmo tempo tão difícil lidar com Jungkook, acho que nós somos um tanto parecidos um com o outro e isso complica ainda mais. Vivíamos em um mundo preto e branco dentro da nossa nova zona de conforto e eu realmente não almejava sair dela.
Assistimos um, dois, três filmes, naquele cômodo só se podia ouvir a TV e minha respiração, apesar de Jungkook estar ali, era como se eu estivesse sozinho fisicamente.
_ Hey Yoongi, não acha já está caindo de sono? Vamos _ Jungkook estava a minha frente me chamando pra ir pra cama _ eu arrumo as coisas aqui, vá dormir.
Com o tempo nós importávamos mais um com o outro, eu não me sentia assim desde o dia que saí da casa dos meus pais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Lives (Yoonkook)
FanfictionAinda atordoado com sua demissão, o arquiteto Min Yoongi se muda para um novo apartamento. No entanto o antigo morador Jeon Jungkook se recusa a deixar o lugar por um motivo misterioso. Inspirada no filme "E se fosse verdade" Continuação da história...