"Hanahaki"

2.4K 186 53
                                    

O termo "Hanahaki Byou" vem do japonês はなはき びょう (Doença de Cuspir Flores). Inicialmente, a doença se trataria apenas de cuspir flores; mas ela se tornou vômito de flores também.

🌹

Hanahaki Byou refere-se à uma doença literária e fictícia; onde, uma vez infectada, a vítima é infectada por flores no interior de seu corpo ㅡ o resultado de um amor unilateral, ou seja, um amor alimentado por apenas uma pessoa.

Isso, obviamente, pode levar a vítima ao óbito; já que espinhos e flores ficam nos seus órgãos vitais. Essas "flores" são metáforas para os sentimentos presos dentro do interior da pessoa que esconde seu amor.

A vítima começa a ser infectada quando cospe/tosse pétalas de flores. No início, parece menos indolor.
O próximo estágio é vomitar flores inteiras. Sim, inteiras! Com espinhos. Então, as flores já conseguem se instalar nos órgãos vitais.


E, por fim, o último estágio ㅡ vomitar buquês. Galhos, espinhos e outras flores juntas. Esse estágio é o mais mortal, podendo levar a vítima ao óbito.

🌹🌹🌹

vi pessoas comentando que não entendiam ou não conheciam a doença hanahaki, então resolvi fazer esse capítulo💌 para tentar lhes explicar.

espero ter tirado alguma dúvida💭 de vocês ^^

ah, se quiserem fazer perguntas sobre a fanfic ou sla, comentar qualquer coisa, sintam -se à vontade! 💕

e muito obrigada pelo carinho que estão dando a fanfic!!! estamos com 5k de visualizações! oto muito feliz ^^

saranghae 🌹💕

obs: tirei o conteúdo de algum amino (esqueci qual é kjkkk '-').

Hanahaki ʲʲᵏ ⁺ ᵏᵗʰOnde histórias criam vida. Descubra agora