Nova York, 14 de fevereiro de 2019
Shuri segurava o retângulo de acrílico transparente em suas mãos. Não desviava o olhar, nem piscava parecendo hipnotizada pelo pequeno objeto. O cartão tinha desenhos lineares de rosas em branco que ocupavam 1/3 do objeto em uma tira perfeita. No resto do cartão tinha escrito uma frase e o convite. Dizia o seguinte:
"A nossa história de vida é construída
a cada dia na conquistas,
nos sonhos e na busca de viver mais feliz."
T'challa & N'dajaka
convidam você a presenciar sua maior
conquista. No dia 15 de fevereiro
de 2019, venha à Wakanda
para a cerimônia do casamento.
Shuri então desviou a atenção para a outra mão aonde segurava a "carta" do convite. Um papel cartão preto com um laço prateado simples na parte de cima, cravado em letras cinzas estava a seguinte citação:
"Renda-se como eu me rendi.
Mergulhe no que você não
conhece, como eu mergulhei
Não se preocupe em entender,
viver ultrapassa qualquer
entendimento."
A jovem finalmente desviou o olhar do convite e olhou para Sky que parecia entediada — afinal, estava esperando a uns 5min por uma resposta da outra.
— Ficou perfeito! — exclamou com os olhos marejados.
— Tanto faz. Não é você que decide, são os noivos. — brincou a morena sorrindo orgulhosa. — Vamos! Temos que entregar os últimos convites.
— Por que eu pareço mais animada que você com o casamento do meu maninho? — Shuri questionou seguindo a outra garota.
— Porque o irmão é seu. — respondeu entrando no carro. Ia ser uma longa viagem até o complexo.
— Por que vocês têm uma casa aqui em Nova York? — a princesa que curiosa.
— Porque o Sr. Stark é rico e tá sempre brigando com os outros Vingadores mas sem quer se afastar deles. — Sky respondeu acelerando o carro.
——★—★——
— Eu não acredito nisso! — Tony gritou dramáticamente segurando o convite. — Como o T'challa pode fazer isso comigo? Como ele se atrave a casar antes de mim e do Steve?!! — exclamou enquanto andava de um lado ao outro.
— Sr. Stark, foi você que incentivou o casamento. — Sky rebateu se alongando no sofá — Até viajou com o T'challa para começar com os preparativos.
— Sky... — o milionário começou a falar enquanto apontava um dedo para a garota.
— "Cala a boca." — a morena completou com desdém.
— Tony, não trate a menina assim. — Steve reclamou se levantando do sofá e caminhando para perto do moreno.
— Cap, você defende de mais esses pestinhas. — o Stark resmungou.
— Pestinhas? No plural?! — Peter questionou preocupado — Eu também?
— Sim, Peter. Você também. — Tony respondeu tentando não sorrir com a reação do garoto.
— Ele está brincando, Parker. —o loiro se adiantou tentando acalmar o garoto que parecia querer chorar.
— Steve, por favor! Casa com o Tony e vai morar com a gente! Precisamos de você... — Sky implorou dramáticamente ao loiro que ficou corado e desviou os olhos para a janela.
E assistindo a tudo isso estavam, Natasha, Bruce, Clint e Shuri sentados em um canto da sala tentando não rir muito alto.
——★—★——
O local da cerimônia de casamento estava lindo, um tapete — preto com as laterais enfeitadas com flores bordadas em prata — se estendia do portão de entrada ao altar levemente elevado. O altar estava enfeitado com um tapete negro — estampado com uma borda detalhada e com as iniciais dos noivos no centro.
Em ambos os lados do tapete haviam bancos de madeira compridos que foram cobertos por um tecido prata. Circulando o altar havia uma cerca de 3 pés (0,9m) enroscada por vinhas de flores brancas e amarelas. Por trás do altar era possível ver o sol correndo o céu para se por atrás das montanhas que circulavam Wakanda.
— Só o T'challa para casar nessa montanha. — Shuri comentou se aproximando da amiga.
— É um local bonito e especial. — Sky comentou observando as tranças de flores que serpenteavam pelas paredes se confundindo as lâmpadas que foram dispostas pela caverna para mantê-la iluminada.
— Você está chorando? — a princesa perguntou em tom de deboche.
— É impressão sua. — a garota respondeu secando uma lágrima com o indicados.
——★—★——
A cerimônia seguiu sob o som baixo e ritmado de uma música típica africana. Olhares de admiração e orgulho, e principalmente, olhos marejados.
Os noivos estavam felizes e certos de que haviam feito uma boa escolha. Só não podiam dizer o mesmo da escolha de padrinho, afinal, Tony estava bêbado e emocional. Uma perigosa combinação.
— Bem, pessoal... vou tirar o Tony daqui antes que as coisas piorem. — Steven jogou o bêbado chorão em cima dos ombros e começou a caminhar rumo a saída.
— Cuida bem do seu namorado, Cap! — Natasha grita provocadora para o loiro que resolveu ignorar.
No dia seguinte, o novo casal iria para sua lua de mel, Tony — e outros amigos — curtiriam uma bela ressaca e os outros teriam que cuidar deles.
Fim
VOCÊ ESTÁ LENDO
Desabafos do Leopardo Dourado
FanfictionSão 5 cartas de desabafo que Erik Killmonger escreveu em segredo e acabaram parando nas mãos de T'Challa. E não foi culpa da Shuri - é verdade esse bilhete