Esclarecimentos

457 47 1
                                    

Chat Noir já não sabia mais o que fazer. Depois daquela noite Ladybug chegou à próxima luta quieta a saiu calada. Não que antes tivessem longas conversas, mas agora o contato tinha se reduzido a um mínimo. Havia uma tensão permanente entre eles que ele não fazia a menor ideia de como dissipar. Na segunda vez ele tentou falar com ela depois, mas ela fingiu que nem ouviu e saiu saltando entre os telhados. Ele começou a segui-la, mas quando faltava apenas uma marca no miraculous decidiu parar. Ela era louca o suficiente para continuar correndo pelos telhados sem a máscara.

Ele tinha que achar ela entre as outras garotas e bem... já tinha quase certeza que era a Marinette. O mesmo cabelo, a cor dos olhos o formato do rosto até o timbre da voz. Sentia-se estúpido demais por não ter percebido antes! Mas antes pensava que poderia ser qualquer garota de Paris e não alguém que conhecesse (o que diminuía consideravelmente o círculo de pessoas). Chegou a pensar que poderia ser uma de suas fãs (o que dificultaria descobrir quem era, pois ele poderia efetivamente não conhecer), mas depois descartou essa possibilidade. A Ladybug não se apaixonaria por um garoto apenas por fotos de revista, sem conhecer a personalidade e não teria o dispensado (como Chat Noir) por isso...

Mas aí tinha outra questão, enquanto a Ladybug tinha decidido simplesmente sumir depois das lutas a Marinette começou a faltar na escola. O que deixava poucas opções para Adrien ou para Chat Noir

[...]

Era terça a noite e ele tinha visto os pais dela saindo de casa e com o bastão pode observar que ela estava na sala vendo alguma coisa na TV. Não seria assim, tão difícil confirmar que era sua Lady, bastava ver o kwami no quarto e também... Poderia tentar falar com ela mas tinha certeza que não seria recebido pela porta da frente se batesse. Ela estava muito esquiva.

Ele usou uma das janelas para entrar no quarto dela, para xeretar, claro! Viu a bolsa que ela sempre usava pendurada pela alça na cadeira. Abriu para olhar dentro, se a Marinette andava com um kwami provavelmente ficaria na bolsinha afinal, ela sempre estava com ela. Não havia nada ali, só um pedaço de cookie e farelos... Será que o kwami dela também comia camembert? Olhou na escrivaninha a frente e ficou um tanto triste quando viu uma pilha de fotos e recortes dele separados em um canto, deixadas de lado? Estava escuro, mas para ele não era difícil ver os detalhes ali, as pontas das fotos e recortes tinham marcas de fita adesiva ou alfinetes mostrando que haviam sido tiradas de algum lugar e o quadro de cortiça quase vazio e algumas marcas na parede mostravam de onde haviam provavelmente saído. Sentiu-se mais idiota ainda por ter colocado um preservativo no bolso... Se fosse realmente ela, tinha decidido se afastar. Mas ouviu sons na escada e imaginava que logo ela entraria no quarto. Como sabia a posição da escada ficou no local onde estaria de costas para ele. Meio sem saber o que fazer acabou pensando em fazer a mesma coisa que ela fez com ele. E antes que ele conseguisse acionar o interruptor na parede ele passou um braço na cintura dela e tapou a boca com uma das mãos, mas...

Chat Noir: -Caralho, Mari! Doeu! – tomou uma bela cotovelada nas costelas. Forte e rápida digna de Ladybug...

Marinette: -Chat Noir?! Que susto você me deu! O que você está fazendo aqui?!

Chat Noir: -Devolvendo o favor, My Lady! – E ele não tinha nenhuma prova, ou nada que pudesse comprovar como teria descoberto além do comportamento estranho dos últimos dias e a semelhança física óbvia. Mas se aquilo era um jogo de algum tipo, poderia blefar.

Marinette: -O que?! Do que você está falando Chat?! – Droga! Ela não estava comprando!

Chat Noir: -Só queria saber por que você está faltando no colégio, não parece doente... Aconteceu alguma coisa à noite, há dois dias? – E então ela ficou totalmente vermelha da gola da camiseta até as pontas das orelhas. Bingo! Te peguei!

Marinette: - E-eu... Acho ... Que estava em casa! Vendo um filme...

Chat Noir: -Vai continuar mesmo com isso?... Por quê? Por que você foi à minha casa? Eu achei... – Achou o que seu idiota? As fotos já estão separadas para irem direto para o lixo. Ela nunca nem conseguiu falar com você direito!

Marinette: - Fui por que não sabia como falar para você! E... Eu tentei TANTAS vezes!

Chat Noir: Então... Por que você não para de fugir de mim?! Eu gosto de você! Você fugindo está me deixando louco!

Marinette: -Você gosta da Ladybug ... e ok, você me achou. Mas você nunca nem viu a Marinette... Eu estava o ano todo na carteira de trás, mas você não me viu porque estava apaixonado por uma máscara de uma heroína, que nunca será tão atrapalhada ou tímida como eu sou!

Chat Noir: -E você olhou para tantas fotos e ouviu tantas palavras educadas e vazias, que não conseguiu ver que eu estava em todas as lutas ao seu lado, fazendo piada e brigando por aquilo que realmente importa! E se eu nunca vi a Marinette, por que faltar às aulas?

Marinette: - Como eu ia te olhar nas aulas sabendo o que tinha feito sem poder te tocar, te beijar? Você não ia me notar, como antes, sonhando com a Ladybug...

Chat Noir: -Talvez não... Naquela mesma noite eu fiquei mais desesperado para saber quem era você e sabia que seria alguém conhecido, a primeira coisa que eu iria fazer na segunda era falar com você, mas você não foi... Como você acha que eu posso amar só uma parte do que você é? Você passou a gostar menos de mim por eu ser o Chat Noir?! Por isso que desistiu?

Marinette: -Não!! Eu... - Realmente tinha fugido, para colocar as ideias em ordem, mas não estava funcionando! E ele estava ali, na frente dela, de máscara todo vestido de couro preto! E as poucas coisas que ela tinha conseguido "por em ordem" estavam mais caóticas que antes. Como? Como resistir?! - É difícil! - Dizendo isso subiu a mão entremeando os cabelos da nuca dele puxando a cabeça levemente para baixo para poder beijar.

Atrás de uma MáscaraOnde histórias criam vida. Descubra agora