– Tudo limpo aqui.
– Ótimo. _ Diz Guz se aproximando. – Vamos olhar essa ultima sala e deixar que os outros verifiquem o resto.
– Não vejo a hora de voltar pra casa, esse lugar me dá calafrios.
– Ainda temos que encontrar alguém para ajudar.
– Eu sei. _ Tenta abrir a porta. – Esta trancada, eu vou derrubar.
– Espera. _ O afasta. – Se tiver alguém perto da porta, afaste-se. Nós vamos derruba-la para liberta-los.
– Bem pensado.
– Poder se transformar em um elefante tem suas vantagens. _ Diz ao vê-lo derrubar a porta no primeiro empurrão.
– Você ganha umas centenas de quilos, mas pode esmagar qualquer coisa que te aborreça. _ Diz rindo.
– E tudo o que eu faço é voar. _ Diz, tomando a frente dele. – Estamos entrando, só queremos ajudar. _ Avisa.
– Eu acho que ele não quer ajuda. _ Se coloca na frente dele.
– O que você está fazendo?
– Eu sou os músculos aqui, capitão. _ Diz sem tirar os olhos do lobo que rosnava para eles. – Se há uma ameaça, eu fico na frente.
– Quem foi que disse isso?
– Foi você quem me treinou, Guz.
– Deixa pra lá. _ Revira os olhos. – Por que ele está tão hostil? Não fizemos nada.
– Acha que ele está trabalhando para os donos desse lugar?
– Parece estar protegendo o tanque. _ Nota.
– O que diabos é aquilo?
– Sereias. _ Franze o cenho. – São muito perigosas e hostis.
– O lobo está me parecendo mais hostil, se você quer saber.
– Temos que ajuda-los.
– O que? _ Vira-se um instante para ele. – O lobo que quer arrancar nossas cabeças e as sereias que você acabou de dizer que são perigosas e hostis? Eu voto por irmos para a floresta e procurar alguém mais disposto a receber ajuda.
– Não podemos deixa-las presas assim. E não sabemos se esse lobo está realmente protegendo-as.
– Você só pode estar brincando. _ Resmunga. – Tudo bem, vamos ajuda-los. Quantas dessas coisas têm ali?
– São sereias, Vag, não coisas. _ O repreende. – Contei três.
– Certo.
– O melhor é que cada um ande com uma. _ Sugere. – E é melhor irmos por caminhos diferentes. Um grupo muito grande vai chamar a atenção dos caçadores.
– Mas somos dois e têm três delas.
– Temos o lobo, ele fica com a outra.
– Mas ele não sabe o caminho.
– Ele vai com você, os dois juntos são fortes para enfrentar duas sereias se elas ficarem hostis.
– E você?
– Posso lidar com uma sereia.
– Mas não com uma sereia e caçadores.
– Não vão nos encontrar.
– É melhor que o lobo vá com você, caso você precise de músculos. _ Explica. – Você lida com as sereias e ele com os caçadores.
– Tudo bem. _ Assente. – O lobo sentou, talvez goste do nosso plano.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Metamorfos - Corujas, Lobos e Sereias
RomanceTrês sereias em um tanque e um lobo querendo arrancar sua garganta tinha sido o sinal, e ele o ignorara. Os anos de treinamento e seu código pessoal o obrigaram a ajudá-los a fugir. Grande erro. Tudo o que ela queria era uma oportunidade de fugir, c...