Capítulo 3

119 12 0
                                    

– Estou cansada. _ Suspira Ivi. – Não podemos parar um pouco?

– Já estamos chegando a nossa primeira parada. _ Diz Guz. – Ainda estamos muito perto do rio.

– Isso é um problema?

– Todos procuram ficar perto dos rios, não só os animais. Fornece agua e comida. _ Explica. – Não queremos nenhum encontro indesejado.

– Você está bem Sonia?

– Sim. _ Responde um pouco ofegante. – Estou bem.

– Eu sei que vocês estão escondendo alguma coisa. _ Diz Guz, ganhando a atenção do lobo. – Agora não é o melhor momento e talvez ainda não confiem em mim o suficiente para contar, mas eu vou querer saber. _ Avisa.

– Não estamos escondendo nada. _ Ivi olha para Sonia em busca de confirmação, mas ela permanece em silencio. – Sonia?

– Não posso mentir para os meus companheiros, Ivi.

– Como Guz disse, esse não é o melhor momento para falarmos disso.

– Mas falaremos. _ Avisa Guz.

– Não é nada sério. _ Diz Ivi. – Você está bem? _ Pergunta novamente.

– É a sexta vez que pergunta isso na ultima hora. _ Diz Guz. – Tem certeza que não é nada sério?

– Não é o melhor momento para falarmos disso.

– Isso só me preocupa mais. _ Murmura. – Aqui.

– Vamos ficar aqui? _ Pergunta Ivi olhando em volta.

– Sim. _ Caminha para uma das arvores. – Vamos ficar aqui, para ser mais exato. _ Empurra a casca.

– Outra arvore. _ Diz Ivi entrando.

– Não está preocupada com armadilhas dessa vez?

– Não, estou cansada demais para isso. _ Gesticula com desdém. – E começo a achar que você não tem competência para fazer essas coisas.

– Ivi. _ Repreende Sonia.

– Esse é o meu nome. _ Diz sentando-se no chão. – E esses são meus pés que doem.

– Estaremos seguros aqui. _ Diz fechando a entrada. – O sol nasce em duas horas, vamos passar o dia aqui. _ Vira-se para eles. – Merda. _ Se assusta ao ver Petri em forma humana. – Eu já tinha até esquecido que você era um transformo.

– Desculpe-me, da próxima vez eu aviso.

– Suas roupas estão na mochila. _ Aponta. – Resolveu ficar um pouco em duas pernas para variar?

– Quero saber o que elas estão escondendo. _ Explica tirando sua calça jeans de dentro da bolsa. – Se eu não sei, não é boa coisa.

– É boa. _ Diz Sonia apressadamente.

– Vamos decidir se é bom depois que soubermos. _ Diz Guz se aproximando dela. – Diga.

– Eu... _ Olha para o chão. – Estou gravida. _ Murmura.

– De quem? _ Pergunta Petri se aproximando.

– Como de quem? _ Pergunta Ivi. – De você, idiota.

– Faz muito tempo que nós não... _ Se detém diante do olhar de Ivi. – Ela já teria algum sinal de gravidez, ela já até teria tido a criança.

– Ela não se desenvolve na agua. _ Explica Sonia, ainda sem olha-los. – Meu corpo entende que estou em perigo, quando estou na agua, e que não é um bom momento para gerar uma criança.

Metamorfos - Corujas, Lobos e SereiasOnde histórias criam vida. Descubra agora