001 || Jack bola fogo

773 145 751
                                    


Tirar leite de uma vaca parece ser uma atividade bem simples: puxar e apertar a teta com firmeza. Mas precisa de habilidade, cuidado e tratá-la sempre com carinho. Era assim que Millie Bobby Brown ordenhava Cecilia, uma nelore que ganhou quando tinha apenas oito anos.

Todos os dias a menina de cabelos curtos e olhos castanhos feito mel, acordava com as galinhas, literalmente, para tirar leite da vaca. Foi assim desde que tinha dez anos de idade, e agora, com dezessete, as coisas não mudaram muito.

A verdade é que ela adorava ajudar o pai com as tarefas da fazenda, ao contrário das outras garotas de Phoenix que apenas aprendiam a cozinhar para ser uma boa dona de casa, Millie gostava de montar à cavalo e postorar as ovelhas, recolher os ovos das galinhas no celeiro, subir nas árvores e colher a maçã mais vermelha do pomar. Millie gostava da sensação de liberdade que os campos e suas belas paisagens lhe concediam, gostava do simples, de pisar descalça de grama verde e pastosa, gostava de comer frutas diretamente do pé, gostava de nadar no lago junto com os patos, e como uma boa cristã que era, ela amava ir às missas aos domingos.

Millie terminou de encher o balde de cobre com o leite fresquinho de Cecilia, a vaca abanou o rabo de um lado para o outro. Ela fez carinho nela quando se levantou do banquinho.

— Boa menina.

— Ô Millie! — Alguém gritou.

Era Robert Brown, pai da morena. Suas camisas xadrez e o inseparável capim seco entre os dentes eram sua marca registrada. Millie era a versão feminina dele.

— Aí filhota, chegou essa correspondência procê. — Disse ele, seu sotaque sulista carregado.

— Pra mim? O que será que é? — Ela limpou as mãos no seu macacão, ansiando para ler.

— Num sei, mas pelo carimbo parece ser coisa chique.

E, realmente era. O carimbo era de cera vermelha derretida, nele estava gravado o símbolo da escola mais renomada de Washington, Trinity Academy.

As mãos de Millie começaram a tremer instantaneamente.

— Ai, meu São Crispim! — Exclamou tapando a boca com a mão livre. — Eu consegui! Eu fui aceita na academia Trinity! Meu santo bom Deus! Eu consegui, pai.

— Uai... É aquela escola dos ricaço?

— Sim. Eu ganhei uma bolsa integral.

Robert a abraçou lhe erguendo do chão.

— Parabéns, porquinha!

Millie Bobby Brown estava transbordando de felicidade, também estava com medo do desconhecido. Ela sabia que depois disso sua vida jamais seria a mesma. 

— Acredita que aquelas vadias estúpidas estão me boicotando? 

Os saltos de Sadie batiam no piso de madeira do apartamento de Finn, enquanto ela andava de um lado para o outro repetidamente, o braço direito enrolado numa tipóia.

— Está me deixando tonto.

— Elas estão fazendo um abaixo-assinado para me tirarem das líderes de torcidas, e já tem mais de duzentas assinaturas, todos os jogadores do time de futebol assinaram. — Continuou, ignorando a fala de Finn.

— Até o seu namorado? — Perguntou sugestivo, a garota parou de andar.

Nãaaaao... ele não seria louco.

cidade das luzes ofuscantes | stranger thingsOnde histórias criam vida. Descubra agora