002 || Vamos ser presos

570 99 576
                                    

As mãos de Noah Schnapp tremeram ao levar a xícara de chá aos lábios, na urgência de provar o líquido fervente, acabou queimando a língua fazendo seus olhos esverdeados lacrimejarem furiosamente. O ocorrido passou despercebido por Jack Dylan Grazer que encarava o seu próprio café passando o indicador pela borda da xícara, distraidamente.

— Aparentemente, nada mudou nessa cidade. — Disse Jack, rompendo o silêncio, Noah o olhou com curiosidade.

— Faz quase oito anos que você foi embora de Alexandria, algo deve ter mudado, vai.

— Eu mudei. — Jack encarou o amigo.

— Bem, eu não o conheci antes de você se mudar para Alemanha, então não tenho uma opinião formada sobre isso. — Noah riu nervoso, Jack não disse nada.

O silêncio constragedor se abateu sobre eles novamente. Noah era bom em puxar assunto, no entanto Jack era fechado, conversar com ele virtualmente era mais fácil. Ele conhecera Grazer um ano e meio antes, quando o mesmo mandou um oi no chat, em pouco tempo descobriram que tinham o mesmo gosto musical e gostavam das mesmas séries, filmes e afins. Mais tarde Noah descobriu que, coincidentemente, Jack era de Alexandria. Em poucas semanas de conversas eles passaram a se considerarem melhores amigos virtuais.

Noah só nunca imaginou o quão nervoso ele ficaria quando conhecesse o amigo ao vivo e em cores. A beleza de Jack era algo surreal; seus cabelos eram sedosos e levemente ondulados, sua pele branca contrastava com suas bochechas rosadas, seus traços eram elegantes mas não simétrico a ponto de serem tediosos. E, seus lábios... seus lábios pareciam tão convidativos.

Ele balançou a cabeça, soprando os pensamentos peculiares para longe.

Jack pigarreou.

— Então, hã... me atualize sobre as novidades.

— Bem, a academia Trinity abriu um programa de vagas para bolsistas, então você não será o único novato na segunda. — Disse Noah, de repente feliz por ter um assunto. — Meu avô finalmente resolveu se aposentar. Agora Winona Ryder será a nova diretora da Trinity, e você provavelmente não a conhece. — Ele parou para respirar.

— Não mesmo... — Ficaram em silêncio novamente. — Como vai Sadie?

Noah ergueu uma sobrancelha.

— Você está muito interessado na minha namorada. Devo me preocupar?

Jack riu.

— Eu sou gay, Noah. — Disse e se inclinando sobre a mesa. — Só não conte pra niguém.

— Por quê? Não me diga que você ainda tá no armário.

— Não é isso, é que... Bem, você conhece meu pai, né. Ele acha que homosexual é uma aberração. Jamais iria aceitar um gay na família.

Disse Jack de ombros caídos.

— Foda-se o seu pai! Você tem que ser quem você é, Jack.

— Falando assim parece fácil... — Ele bebeu um pouco do café, parecia pensativo. —Tenho que segurar a barra só por alguns meses, ano que vem pretendo fazer faculdade em Berlim.

— Pensei que tinha voltado para ficar. —Disse Noah, encarando o amigo.

— Meu pai me chamou para ajudá-lo na campanha de reeleição, para sair nas fotos como uma família modelo. Mas essa cidade aprisiona, tudo aqui me trás más lembranças.

Jack encarava as próprias mãos.

— E se o seu pai quiser que você fique para seguir a dinastia política dos Grazer?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 20, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

cidade das luzes ofuscantes | stranger thingsOnde histórias criam vida. Descubra agora