O desejo incansável pela felicidade

2.3K 132 12
                                    

A vida é algo tão incrível, não é.
Muitos a criticam por vivenciarem momentos desagradáveis, infelizes. Em outros momentos, já as contemplam, vivenciando momentos felizes.
Mas na verdade, o que é felicidade?
É algo tão incrível, que nos deixa tão bem, não é.
E por que tantos buscam a infelicidade?
Freud já se questionava sobre isso: as pessoas buscam a infelicidade e quando as encontram se surpreendem.
Na verdade, os seres humanos que são "complicados".
Um exemplo: as pessoas se atraem por aqueles que não estão presentes ou sentem o mesmo por elas, se atraem por aqueles que não os valorizam e mesmo quando os decepcionam, continuam a gostar e desejar o mesmo. Por mais que falem que gostam ou desejam alguém de um determinado tipo, com atitudes e gostos determinados, quando as encontram não os tratam como dizem, não se sentem atraídas por aquilo que parecia ser perfeito para ser feliz, ou mesmo até se atraem, até o momento que aquela pessoa se entrega a mesma, se dedicando a agradá-la da melhor forma e o desejo de conquista não existe mais, por já ter o que desejava. O amor acaba, o desejo acaba; o que surge é um novo desejo por aquilo que não tem, por alguém diferente, por mais que seja pior do que aquela que tinhas, em caráter e atitudes. Ou seja, as pessoas associam a felicidade aquilo que não tem, aquilo que desejam e quando passam a ter, o desejo some e a tal felicidade se desgasta, sendo associada a outra pessoa ou coisa que ainda não possui. E assim a vida chega ao fim, cheia de desejos e felicidades inexistentes.

Reflexos de uma vidaOnde histórias criam vida. Descubra agora