Aline Medrado
Andei rapidamente até pegar um táxi qualquer e ir para casa.
-Senhora?-Gleide abriu a porta e se assustou ao me ver.
-Esqueci minha chaves, por isso toquei a campainha-Falei me jogando no sofá e pondo a mão na cabeça.
-Querida? seu pai me contou que teve alguns problemas-Mamãe se sentou no sofá.
-Sim, sabia que Gael estava aqui?-Perguntei e a mesma respirou fundo, dando o ar de quem sabia, mas querida demonstrar que não.
-Ele mudou-Falou.
-Não mãe, você não sabe, você não namorou com ele-Falei.
-Querida, eu não quero parecer cruel ao dizer isso, mas eu vou ter que dizer, o homem do qual, abraça todos os dias "seu" filho, do qual te beija todas as noites não é seu futuro, concordo que ele é bem de vida, e parece ser carinhoso, mas qualquer hora quebrará a cara-Falou.
-Mãe, estou casada com o Matteo á três anos, acha que não sei se ele é ou não um bom homem? ele é o meu marido-Falei.
-Está com a cabeça cheia de coisas ruins, então não adianta conversar-Mamãe se levantou e subiu as escadas-.
Meu celular tremeu na mesinha e eu o peguei, olhando na tela o nome "Papai".
-Diga-
-Como foi a conversa com Gael?-Perguntou
-Já lhe entreguei o dinheiro, não se preocupe-Falei.
-Hum...preciso que vá com alguns turistas á uma viagem-
-Pai, eu...-
-Te escolhi, porque conhece todos os lugares do mundo, e não me deixará na mão-
-Está bem, eu vou, quando ocorrerá esta viagem?-Perguntei
-Amanhã mesmo-Falou e eu me assustei.
-Peraí, você está me pedindo para viajar amanhã? se esqueceu que tem a peça do Miguel?-Perguntei.
-A peça dele será na sexta, você chegará na sexta sem falta, prometo-Falou.
-Está bem, promessa é promessa, agora preciso ir-Falei ouvindo um "até logo minha filha", e então desliguei.
.....
Me deitei na cama e senti o abraço de Matteo, confesso que estava desconfiada depois daquela conversa com a minha mãe, tanto quanto tudo nesse mundo.
Olhei para seu rosto e o mesmo dormia, me levantei e fui até seu celular.
-Por favor, que seja só um engano-Botei a senha, e olhei as conversas no whattsapp, não havia nada ali, só conversas de trabalho, espera!, "Camila", quem é essa?, a conversa começou bem, ele demonstrava não querer nada com a moça, até as últimas mensagens.
"Essa noite foi ótima, espero que sua mulher não tenha descoberto"
"Acalme-se, ela nunca desconfiaria de mim"
Antes eu estivesse animada, agora estava irritada, com tanta raiva, que poderia matar uma pessoa, mas deixei queto, eu tinha que reverter isso de alguma forma, só não acreditava, mas não posso deixa-lo, ele é pai do meu filho, não quero fazer meu filho sofrer.
Eram tantos pensamentos, que acabei caindo no sono, sentada naquela cadeira confortável, eu não queria acordar tão cedo.
...
-Hora de acordar querida, o avião a espera-Olhei no relógio e já se passavam das três e meia, me levantei e fui correndo tomar um banho, depois trocar de roupa.
Botei os saltos rapidamente e saí apressadamente para pegar um Uber, direto para o aeroporto.
....
Chegando lá, me dirigi aos turistas sentados nos bancos de espera.
-Bom dia-Falei observando todos ali, e pela sorte de Deus, naquela pessoas estava Gael, parecia inofensivo.
-Gael, pode vir comigo?-Ele assentiu e se levantou, indo comigo até um canto distante dos outros-O que faz aqui?-.
-Horas, tenho negócios com seu pai, e com isso meu dever é vir para essa viagem, vigiar o bom tratamento dos turistas, já que sou seu avaliador-Falou e eu suspirei.
-Está bem-Falei, eu não me incomodo tanto em vê-lo ali, eu preciso dele, ele será meu porto seguro, alguém em quem confiar.
-Ué? não irá ficar com raiva? vai que seu marido descobre que vou nessa viagem, e acaba tudo com você?-
-Tudo que eu queria mesmo, era que ele fizesse isso para eu parar de sofrer-Falei indo até os turistas-Vamos?-Eles pegaram suas malas e nós entramos no avião, partiu Lisboa.
-Posso sentar aqui?-Perguntou.
-Pode-Ele se sentou.
-O que houve baixinha? eu posso ser a pior pessoas agora, para conversar, mas te conheço-Falou.
-Eu pareço feia, eu pareço chata, eu sou chata?-Perguntei encostando minha cabeça em seu ombro e chorando-Porque os homens sempre precisão ser tão idiotas comigo-.
-Ei você não é nada disso, é linda para caralho, e a nem todos são assim, alguns erram as vezes-Falou.
-O pior é que, não posso acabar tudo, porque sei que meu filho irá sofrer-Falei.
Meu celular tremeu, e no visor "Amor".
-Deixa que eu falo-Ele pegou o celular e atende-"Alô? não, ela está ao meu lado, por que? oh, sério? escuta cara, quando sair da casa DELA, tirar as malas e tudo mais tira a aliança também sabe?... brincar? eu? estou falando sério, estou falando por ela, dá o FORA!!!-ele desligou o celular e me entregou.
-Existem formas mais fáceis de falar-Sorri.
-Obrigado-Falei.
-É a minha forma de pedir desculpa-
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dinastia
RomansAline, é uma mulher, decidida a mudar seu destino, e o destino de todas as outras, com planos na cabeça, encontra seu amor, Matteo, um espanhol, que dominou seu coração, anos depois de descobrir que estava grávida ela teve seu primeiro menino Miguel...