[1] AMORTENTIA

355 35 91
                                    


Naquela fresca manhã de outono, em uma das melhores épocas do ano, segundo Jeongin, aluno da Corvinal e grande amigo de Hyunjin, aluno da Sonserina. Os dois se encontravam discutindo no corredor da majestosa escola de magia e bruxaria, a querida Hogwarts.

— Jeongin você não pode ser uma noiva! Homens são maridos, Jeongin. Você não pode ser uma noiva. — Hyunjin chacoalhava Jeongin que só revirava seus olhos em discórdia.

— Posso sim, dúvida não seu doido! Olha só!

O garoto então puxou o conhecido mais próximo e o enfiou na infame discussão.

— Chanie-hyung, você me aceitaria como sua noiva? — Bang Chan aluno da Grifinória olhou para Hyunjin pedindo apoio mas o mesmo apenas deu de ombros fazendo Chan encarar Jeongin, e não podendo recusar o pedido de seu amado amigo, o mesmo acabou concordando.

Jeongin dava pulos de alegria e puxou Chan consigo já que agora os dois teriam aula de Herbologia. Já no caminho, Jeongin discutia com Chan sobre como seria o casamento e Hyunjin ria de modo exagerado longe dos dois.

Hyunjin viu ao longe Felix, aluno da Lufa-lufa. Soltou um suspiro, Felix nunca o notaria, o garoto repetia a si mesmo, como um próprio aviso. Hyunjin tinha seus segredos e não queria que Felix acabasse machucado pois acabou se envolvendo nessa merda toda.

Já chegava o que tinha acontecido com seu melhor amigo, Jisung, após tentar o ajudar.

Nunca mais foi o mesmo. Medroso, atormentado e vazio. Hyunjin se culpava a cada dia que passava, mas Jisung já havia o perdoado a muito tempo atrás, porém a culpa o perseguia.

— Aí, aí, Hyunjin. Encarando Lee Felix assim tão descarado? Ele vai te ver bobão! — Changbin falou alto de propósito para Felix ouvir e fazer Hyunjin morrer de vergonha, suas orelhas queimavam com força enquanto o lufano procurava pelo garoto que tanto o observava segundo Changbin. Mas Hyunjin já havia seguido correndo para a aula de poções.

[🍀]

— Classe, hoje aprenderemos a fazer a poção Amortentia, alguém aqui pode me dizer o que ela faz?

Changbin foi o primeiro a levantar a mão. Segundo Hyunjin, era o sabichão que foi parar na casa errada. Mas o chapéu seletor nunca erra.

- A Amortentia faz nós sentirmos o cheiro daquilo que mais amamos, alguns cheiros são bem peculiares. Ela é uma típica poção de amor.

Algumas meninas começaram a ficar mais interessadas nessa aula, e Felix também, todas essas meninas e o jovem lufano dirigiram seus olhares a Hyunjin, o qual se sentiu um pedaço de carne em meio a leões famintos. Mas como não ter uma queda pelo garoto mais belo da Sonserina?

De repente todos os olhares foram dirigidos as portas, agora escancaradas pelo aluno da Lufa-lufa, Samuel, que chegará atrasado. Foi se desculpando com o professor pelo atraso e sentou-se ao lado de Felix.

O aluno brasileiro da Lufa-lufa com certeza tinha um azar enorme, sempre chegando atrasado e nos momentos errados. Pobres estrangeiros, e acredite eram muitos.

— Qual a desculpa dessa vez Samuel? — Samuel olhou para baixo, envergonhado, parecia que aquele professor o detestava, até mesmo os alunos mais sem coração da Sonserina tinham pena dele. Não tinha culpa se ainda não entendia coreano e sempre entrava na sala errada.

— Não consegui entender o horário que passaram, professor. Sinto muito.

O professor Yixing - ou Lay como todos os chamavam - suspirou, mas sabia como era difícil não entender uma língua e todos os outros sim, então deixou passar.

— Alguém nessa sala, de preferência da Lufa-lufa, poderia ter a bondade de ensinar coreano, nas horas vagas, ao Samuel?

Samuel levantou o olhar, seu rosto pareceu ter se iluminado pelo gesto de seu professor, agradecido, e do jeitinho brasileiro que era, levantou e abraçou o professor na hora. Os alunos ficaram espantados e o professor hesitou, porém o abraçou de volta.

— Eu posso o ensinar professor! — Changbin falou. Ele havia se oferecido, porém a "bondade" de Changbin era somente um pretexto para conseguir se aproximar de Felix, já que os dois eram melhores amigos.

— Certo, Changbin irá te ensinar coreano. Espero que nunca mais erre os horários! — Concluiu o professor e Samuel assentiu sorridente se afastando do abraço e voltando a sua classe.

— Então hoje aprenderemos sobre a Amortentia, uma poção de amor.

[💕]

Após as poções prontas, todos sentiam cheiros diferentes, variáveis do amor.

Samuel sentia cheiro de chocolate, chuva, e o cheirinho de sua manta que sempre levava consigo quando dormia fora. Felix por outro lado, sentia cheiro de livros novos, chocolate quente e o aroma suave que as vestes de Hyunjin exalavam. Felix já havia esbarrado no mesmo e nunca mais havia esquecido o doce cheiro de suas vestes.

No lado da Sonserina, os alunos já sentiam outros cheiros. Changbin sentia cheiro da torta de morango que sua querida avó fazia, café e o cheiro adocicado de Felix. Changbin sempre fora muito amigo do lufano, e assim seria, ou até mais segundo ele. Hyunjin sentia cheiro de sua casa, baunilha e o cheiro dos cabelos de Felix, que tinham um cheiro doce de cacau misturado com uma forte fragrância, quase como um feitiço muito agradável.

Amortentia seria a causa de muitos problemas a partir dessa aula, e vários deles envolviam usar ela para conquistar alguém, de uma forma que ela não soubesse e bem mais prática.

Amortentia seria a causa de muitos problemas a partir dessa aula, e vários deles envolviam usar ela para conquistar alguém, de uma forma que ela não soubesse e bem mais prática

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Então, muito obrigado por terem lido, e espero que gostem. Deixem o seu voto e seu comentário quem quiser.
Espero que todos tomem uma bela dose de felix felicis para ter um dia sortudíssimo!

[AMORTENTIA]Where stories live. Discover now