CAPÍTULO I

17.3K 740 147
                                    

Dizer que cada um tem sua visão de como a vida é, poderia ser até engraçado se não fosse verdade, por que eu mesmo vejo a vida de uma forma diferente dos demais, fico perdido em pensamentos olhando cada detalhe que me é apresentado, assim vivo em meu mundo particular, nunca me expressei direito com as pessoas que convivo ao meu redor, sempre me perguntei se havia algo errado comigo, mas nunca me questionei, alguns amigos meus dizem que vivo em outro mundo, coisa que não posso duvidar, sempre estou perdido em pensamentos, tenho uma boa vida social, sempre tive amigos mesmo sendo quieto em meu canto eles sempre estão ao meu lado, meus pais são divorciados e atualmente vivo com minha mãe, nós moramos em uma cidade metropolitana no Rio Grande do Sul, amo morar aqui, mas a cada seis meses tenho que visitar meu pai que mora em outro país por conta de seus negócios.

Meu nome é Mateus, tenho os cabelos loiros, o que herdei do meu pai, meus olhos azuis também são uma herança dele, sou magro, mas não aqueles que costumam estar nas capaz de revista, sou normal para minha altura o que nem alto, nem baixo, podemos dizer mediano, tenho 16 anos atualmente, gosto de ler livros e, às vezes sair com meus amigos por insistência deles claro, sempre gostei de ficar em casa lendo ou assistindo alguma série, mas hoje é um dia especial é aniversário de uma das minhas melhores amigas Julia. Conheço ela desde que tinha cinco anos, eu não poderia faltar, ela quase me intimou a ir, Lucas já estava aqui pronto para irmos.

— Qual é Mateus você vai demorar muito? — Lucas era o típico garoto que arrancava suspiros das garotas por onde passava, branco cabelos pretos olhos castanhos e fortinho pela academia, tinha a mesma idade que eu, se bem que todos os meus amigos e eu tínhamos a mesma idade, menos Julia que estava completando seus 17 anos, como era de se esperar ele estava bem vestido para a festa, uma calça estilo social preta que destacava suas pernas, uma camisa branca com os primeiros botões abertos exibindo seu peitoral definido, seu cabelo em um penteado rebelde dando um charme.

— Que pressa é essa Lucas? São apenas sete horas, e a festa começa às oito — eu estava terminado de calçar meu tênis.

— É que todos estão querendo chegar antes para dar os parabéns — ele estava nervoso, a todo momento estava se olhando no espelho, eu já havia perdido as contas de quantas vezes ele arrumou o cabelo.

— Todos? Ou só você? Porque não escutei nada, hoje pela manhã enquanto estávamos na escola — eu já havia terminado de me aprontar, faltava apenas terminar de fechar meu colar que sempre carregava comigo.

— Co... co... Como assim? — ele foi pego de surpresa com minha pergunta, seus olhos tomados pelo nervosismo, parecia ter sido pego em flagrante.

— Fala sério Lucas, eu sei que você gosta da Ju, eu posso viver viajando como vocês dizem, mas eu percebi isso — revelei a ele, enquanto terminava de arrumar meu colar.

— Está tão na cara assim? — ele veio para meu lado com um semblante cabisbaixo.

— Sim! — respondi afirmando com a cabeça — Se deu até para eu perceber, não sei como a Ju ainda não percebeu, ou — ele me olhou

— Ou? — indagou ele me olhando suplicante — Cara, você que é amigo dela há muito tempo poderia me ajudar né? — pediu ele, ou melhor, suplicou.

— Ajudar em que Lucas? — sei estar judiando dele, mas eu queria escutar sua confissão — Pronto terminei — olhei para o relógio que havia acabado de colocar e já eram sete e meia.

— Olha a hora, você é pior que minha irmã para se arrumar — ele fez cara de bravo.

— Está brincando, né? Nem se eu quisesse não conseguiria ganhar de Marina, ela leva duas horas e eu só levei quarenta e cinco minutos — respondi rindo.

Entre Uma Amizade e Um Amor Vol.1Onde histórias criam vida. Descubra agora