o teatro

13 2 0
                                    

Eu sempre amei teatro, mas por mais estranho que pareça, sempre fui muito tímida, tipo muito mesmo.

Nunca fiz um papel importante por causa disso, mas tudo mudou hoje, quando minha professora de teatro, a senhorita Stacey, me escalou como Julieta em Romeu & Julieta. O que é irônico, porque eu me chamo Julieta. Não que importe. Mas okay.

Enfim, além da minha timidez, temos outro problema, advinhem quem vai ser meu querido Romeu? Shawn Mendes. Shawn Mendes, o melhor amigo do meu irmão, o que me trata como irmã mais nova, e aquele que eu tenho uma quedinha desde meus 12 anos, ele mesmo.

Não. Me. Sinto. Bem.

- Julieta, vamos, você tem que ensaiar! - senhorita Stacey me chamou, me fazendo acordar de meus pensamentos.

Levantei e fui -- tremendo -- ao encontro de Shawn.

Não consegui nem começar a falar, de  tanto que eu tremia.

Surto eu sou muito estranha mano.

- Ju, tudo bem? Você tá tremendo. - Shawn perguntou, preocupado.

- A-aham. - respondi, tremendo mais ainda.

- Julieta, porque você não vai beber uma água e relaxar um pouquinho? - senhorita Stacey disse, percebendo meu nervosismo.

- Obrigada. - saí quase correndo dali.

Assim que passei pelas portas do teatro, o sinal bateu, indicando o final das aulas. Suspirei aliviada e esperei minhas amigas saírem pra irmos pra casa.

- Menina, o que foi aquilo? - Violet perguntou.

- Verdade Ju, tu surtou. - Lilia disse

- Ela fica nervosa perto do meu irmão gente, lembram? - Aaliyah disse com um sorriso de lado.

- Ai, parem. Vocês tão se dando conta que eu vou ter que beijar ele? É tipo um sonho em forma de pesadelo. - eu disse.

- Deixa de ser maluca, vai ficar tudo bem. - Aaliyah disse e as outras duas concordaram.

Me despedi das meninas e eu e Aaliyah voltamos pra casa juntas. Ela -- e consequentemente Shawn -- era praticamente minha vizinha, então nós sempre voltavamos juntas pra casa.

- Ai eu tive uma ideia! - Aaliyah falou empolgada. - A gente podia fazer uma festa do pijama hoje. É sexta, então podemos dormir tarde! - continuou.

- Ah mas o Shawn vai tá lá, e eu já paguei mico suficiente por hoje. - rebati.

- Deixa de ser fresca, Julieta. Vou pedir pro Shawn chamar os meninos. - Ela disse.

Bom, deixa eu explicar uma coisa pra vocês, eu tenho um irmão, Cameron, ele é só um ano mais velho, e ele e Shawn sempre foram melhores amigos, literalmente desde sempre. Eu e Aaliyah também. E mesmo a gente tendo essa diferença na idade, sempre andamos juntos. Nós quatro, só que aí fomos fazendo mais amigos e o grupinho aumentou. Agora é formado por: Eu, Aaliyah, Shawn, Cameron, Violet, Lilia, Aaron, Hayes, Nash, Taylor e Matthew.

- Tá bom. - foi tudo que eu disse.

Quando cheguei em casa, fui pedir pra minha mãe pra dormir na casa de Aaliyah. Estava torcendo pra que ela não deixasse mas infelizmente, ela deixou.

Romeo and Juliet • sprmOnde histórias criam vida. Descubra agora