-Eu queria saber qual tipo de café toca música eletrônica à uma hora dessas da manhã, Deus do céu – Kyungsoo reclamou, esquentando suas mãos no copo de expresso.
-Você gosta mesmo de reclamar – revirei os olhos, mas soltei uma risada.
Kyungsoo, ou D.O., como ele gostava de ser chamado, era o meu melhor amigo e, desde o primeiro dia que pisei em Seoul, não nos desgrudamos.
Nossa amizade fora um acontecimento exótico, já que tínhamos personalidades totalmente diferentes, mas que, no final das contas, sempre se encontravam em um ponto em comum.
-Não estou reclamando, só estou com preguiça – objetou quando abrimos a porta em direção a estação de metrô. –Falar nisso, por que é que nós nos despencamos dos dormitórios até o outro lado da cidade, mesmo? Ainda mais em véspera de provas!
-Fomos nos divertir na casa do Sehun para esquecer-se dos problemas, você mesmo deu a ideia – ri quando atravessamos a rua, mas D.O. continuava com uma carranca do tamanho do mundo. –Ah, qual é? Pelo menos você viu o Kai!
-E é aí que está: eu só o vi. Apenas isso.
-Você sabe que poderia ter sido algo a mais se não olhasse para todo mundo com essa sua cara de...
-Olha, ele é fresco, tá? E o problema é que eu sou a porra de um fresco também!
-Você sabe que eu posso ajeitar vocês dois, não é?
-Eu sei, mas... Aish, eu tenho vergonha.
-Você que sabe – dei de ombros. –Quando estiver pronto, me avisa. Onde vamos encontrar Alyssa?
-Na estação, eu acho. E tomara que ela não tenha se atrasado, ou vou arrancar os peitos dela!
-Deus, Soo! –eu ri alto e ele também não resistiu, mostrando seu lindo e raro sorriso em forma de coração.
Atravessamos mais um número considerável de ruas até chegarmos à estação, onde Alyssa nos esperava sentada lendo uma revista.
Alyssa era a minha melhor amiga e nós nos conhecemos durante a faculdade. Fizemos amizade nos primeiros dias no Brasil, eu estudando Inglês e Alyssa Literatura, e um ano depois, como uma obra do destino, nossos nomes saíram juntos na lista do intercâmbio.
Durante os primeiros meses de intercâmbio, Alyssa, Kyungsoo e eu morávamos nos alojamentos da faculdade e, depois que nós três enfim conseguimos empregos e auxílio moradia para estudantes, conseguimos sair dos alojamentos e alugar juntos um apartamento vizinho ao prédio da faculdade.
Era como um sonho da qual eu ainda não tinha conseguido deixar a ficha cair. Estar em outro lugar me fez evoluir como pessoa e, mesmo que em uma pequena proporção, fez-me esquecer do sentimento constante de inutilidade e fraqueza.
-Oi! –Aly disse quando nos viu. –E aí, como foi a noite de vocês?
-Foi péssima – Kyungsoo revirou os olhos.
-Eu desconfiava que essa fosse ser sua resposta, Kyung – Alyssa riu e D.O. revirou os olhos.
-E você conseguiu terminar o trabalho? –indaguei enquanto sentávamos para esperar o metrô.
-Ah, consegui, sim. Maldito trabalho, era pra eu ter ido com vocês ontem!
-Relaxa, você não perdeu nada – disse D.O. –Além disso, o Baek nem estava lá.
-E quem lhe informou que eu queria ir por causa dele? –Alyssa deu um pequeno tapa nas costas de Kyung, que xingou.
-Desculpa, Aly, mas está meio óbvio – eu disse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Am Waiting For Your Last Summer
RomanceAylla McPherson tinha uma tatuagem enigmática em seu corpo. "Por que esperar pelo seu último verão, quando a maioria sempre espera pelo próximo?", Kim Jongdae havia lhe indagado certa vez em uma das conversas que, sem a garota saber, seria o início...