Capítulo 1

13 3 0
                                    


Alguém está gritando sobre os gráficos de rendimento dos últimos 15 dias, mas tudo que consigo pensar é sobre a maldita hora que parece estar estagnada. Algumas pessoas dizem que trabalhar lado a lado com celebridades é uma dádiva divina, mas eu sou a prova viva que não é esse mar de rosas que dizem por aí.

Desde que entrei na minha atual empresa, venho me familiarizando que celebridades são tão estúpidas e normais quanto nós, meros trabalhadores, a única diferença é que eles estão sob exposição diariamente. Quando você trabalha com a parte pública de uma pessoa, você descobre que todos têm segredos, alguns bizarros e cabeludos, já outros nem tanto.

Atualmente estou trabalhando diretamente e exclusivamente para a celebridade do momento, June Lewis. Não a conhece? Bom pra você.

June é a uma estrela pop em ascensão, seu público alvo são adolescentes. Publicamente, ou seja a imagem que eu passo para as pessoas sobre ela, June é uma doce menina australiana que alcançou o sucesso com muito esforço, que canta sobre igualdade e diversidade, mas intimamente é uma idiota preconceituosa e machista, o que é irônico, já que o mundo da música é majoritariamente administrado por homens.

Hoje mesmo tive que responder diversos e-mails sobre a performance "chocante" dela na noite passada no VMA. Aparentemente você só pode cantar sobre se divertir e beijar várias pessoas se você tiver um pênis.

– Lily, você vai a um evento beneficente essa noite! – Não preciso nem olhar para o lado para ver que é Una, minha chefe.

– Tapete vermelho? – Minha vontade é de chorar, estou tão cansada, não quero eventos, quero cama quentinha e uma taça de vinho

– Sim, e um daqueles! – Ela suspira, me viro em sua direção e vejo que suas olheiras estão mais profundas do que pela manhã, e não combinam em nada com seus grandes olhos pretos– Depois do último incidente, eu preciso alguém acompanhando June durante toda a noite, preciso que você tome todo o cuidado do mundo. Não quero o rosto dela estampado em todos os sites e revistas novamente.

– Tudo certo então, posso ir pra casa me arrumar? – Pergunto enquanto meu coração se quebra aos poucos

– Sim, e não se esqueça de levar aquelas balinhas de menta, nunca se sabe quem pode estar bêbada novamente – Una faz uma careta e começa a gritar com sua próxima vítima.

Já se sentiu como se todos fossem lindos cisnes e você o patinho feio? É exatamente assim que me sinto toda vez que estou nesse tipo de evento, sinto uma vontade grande de entrar em um buraco toda vez que cruzo com qualquer pessoa nesses ambientes, mesmo estando ciente que 90% delas estão maquiados e apertados para se moldarem ao padrão estético midiático. Não me entenda mal, não sou uma pessoa tímida, apenas não tenho 1% de autoconfiança.

Essa noite vai ser um porre.

Escolher roupa é muito fácil quando quase todo seu guarda-roupa é constituído por roupas pretas, hoje, por exemplo, estou usando o mesmo vestido que usei três eventos atrás e eu tenho certeza que ninguém vai reparar.

Estou na limusine esperando a boa vontade de June calar a boca, como sempre ela está defecando pela boca sobre como pega mal chegar sem acompanhante em evento. Já aprendi que você sempre deve concordar entre quatro paredes com seu chefe, pois é ele quem paga seu salário, mas eu e June temos um acordo silencioso de que quando estamos em exposição ao público, a chefe sou eu. Eu que digo como ela deve agir, eu que digo quem ela deve se dirigir e o que ela deve dizer em uma entrevista.

– Vão pensar que eu não sou gostosa o suficiente, será que devo fazer uma plástica? – Ela olha para baixo em direção aos seus seios, uma pequena mecha do seu longo cabelo ruivo cai sobre seu rosto cobrindo0 seus olhos e parte da sua boca, ela não parece se importar e continua – Eu acho que preciso colocar silicone, então eu vou estar sozinha, mas vou ser gostosa, não vai ser como se eu fosse uma mulherzinha feia que não consegue manter um homem – Ela levanta a cabeça e olha bem no fundo dos meus olhos, como se estivesse prestes a revelar a cura do câncer – Os homens gostam de mulheres bonitas, eu sei que sou inteligente e sou linda, mas eu preciso elevar o nível de beleza, sabe? É difícil ser uma mulher bonita e ficar sozinha não faz bem pra minha imagem pois...

GOSSIP - EM BREVEWhere stories live. Discover now