Fruto do...

344 49 104
                                    


A garota de cabelos castanhos nunca amanheceu tão sorridente quanto aquele dia. Pulou da beliche e com os pés ainda desnudos tateou o chão a procura da pantufa simples que ela havia ganhado num projeto natalino no ano anterior. Considerando o céu um pouco escuro e a pouca iluminação dentro do grande quarto, deveria ser por volta das seis da matina. Entretanto Yeri já estava completamente desperta.

Com os olhos grandes e respiração agitada a menina começou a andar a passos rápidos ao banheiro. Entrou ali ligando o interruptor e se olhou no espelho, sempre quis viver aquela experiência, era a primeira da vida dela e tudo o que Yerim queria era fazer tudo certo. Prendeu o cabelo longo num rabo de cavalo baixo e lavou o rosto jovial. Acariciou a pele se aproximando do reflexo. Ela era bonita? Poderia ser fofa? A morena de catorze anos que tinha rosto de menina e corpo de adolescente sorriu, aparentemente estava tudo certo, eles iriam vê-la mais uma única vez e pronto... ela iria ser adotada!

Yeri terminou de fazer sua higiene pessoal e correu novamente para o quarto, algumas meninas resmungavam pela movimentação dela, mas Yeri não se importava, 'ela iria ser adotada'! Abriu rapidamente o baú de frente a beliche dela onde era o seu "guarda-roupa" e viu a saia de pregas marrom que tanto gostava e o cardigã azul marinho, sem demora ela se trocou ali mesmo e passou a ajeitar a meia branca que ia quase até o joelho. Colocou o seu sapatinho mais bonito e se ajoelhou no baú. Aquele era um dia especial e a mesma deveria estar especial também. Após fuçar achou um frasco de perfume quase vazio da qual ela ganhou a muito tempo atrás já usado. Sem pensar duas vezes ela borrifou no pescoço fechando os olhinhos, em seguida pegou a escova e começou a pentear o seu cabelo um tanto ondulado. Os futuros 'papai e mamãe' de Yeri iriam chegar as oito da manhã, mesmo assim ela queria estar pronta antes da hora. Dentro do local não era permitido maquiagem, por mais que a mesma quisesse muito passar um batom rosa, mesmo assim ela estava satisfeita. Saiu finalmente do dormitório indo para o refeitório do orfanato, torcia internamente para darem cereal naquele dia, assim a alegria seria completa!

Cereal com leite foi servido ali, Yeri era praticamente a única naquele refeitório. A verdade é que as amigas e amigos mais chegados da garota já haviam sido adotados, ao mesmo tempo que estava feliz com isso a garota se sentia solitária naquele lugar, ela não tinha muita afinidade com as outras garotas e os meninos a olhavam como se ela tivesse algum problema. – suspirou pensativa – ela estava convicta que daquele dia em diante tudo seria diferente, e iria ser mesmo.

Uma das assistentes social da instituição tirou Yeri de seus devaneios ansiosos fazendo com que ela se levantasse rapidamente do banco onde estava sentada. A passos entusiasmados ela seguiu a mulher corredor a dentro, iria para a famosa 'sala de encontros', ali era o lugar onde os futuros pais podiam conversar com tranquilidade com os orfãos. A menina passou a mão no cabelo ondulado que estava preso em cima por uma presilha e finalmente entrou na sala.

Eles estavam ali à espera dela, com sorrisos largos nos rostos. Yeri não conteve a alegria e se aproximou mais um pouco deles, se sentia estranha e ansiosa, o dia que ela tanto aguardou havia chegado.

- Oi Yeri. – a Sra Lee se aproximou lhe tocando o ombro, parecia um pouco emotiva.

- Oi. – sorriu discreta e olhou para o homem também.

- Como se sente, pequena? – ele deu um pequeno sorriso compreensivo e o peito de Yeri arfou.

- Na verdade estou muito feliz. – disse olhando para baixo com certa vergonha ainda, mas depois olhou para eles, o peito dela estava repleto de alegria e gratidão – obrigada por gostarem de mim..

- Oh querida. – a mulher exclamou surpresa com aquelas palavras e se aproximou dela para a abraçar – não precisa agradecer por isso. É claro que iríamos gostar de você.

[ONE | JUNGRI] Fruto do caosOnde histórias criam vida. Descubra agora