Werecoyote é uma espécie de metamorfo que está distantemente relacionado ao Homem - lobo .Desconhece-se se eles podem ganhar o poder de estar em um pacote ou se um Alfa pode aproveitar mais poder com um Werecoyote em seu pacote; No entanto, o rugido de um Alfa tem exatamente o mesmo efeito em um Werecoyote, como acontece com um Homem-lobo, forçando o transformador de formas em questão a transformar ou permitindo que eles lutem por dor e outras fraquezas para mudar. Além disso, o Werecoyote compartilha o mesmo tipo de classificação familiar que os lobisomens, devido ao fato de coito e lobos mundanos são criaturas caninas. Os Werecoyotes têm o poder de mudar suas características para o de coiote, com orelhas pontudas, penteadas peludas, olhos brilhantes, presas e garras, e pelo menos alguns Werecoyotes, como Malia Tate.
Eles podem assumir a forma humana, tanto quanto a forma completamente animalesca. No entanto a capacidade de se transformar em um lobo completo é raro entre os lobisomens e só o mais experiente deles pode controlá-lo, já o coiote completo pode voltar a forma humana facilmente. Isto demonstra a transformação para uma werecoyote poderia ser mais fácil, mais flexível do que a de um lobo. Isso pode refletir sobre os fatos que o coiote é menor e mais fraco, com isso o lobisomem Alfa é capaz de exercer o controle mental sobre o Werecoyote e força-lo a reverter à forma humana.