2 dias até o início da epidemia
Era mais uma manhã normal de inverno, eu estava na fabrica como de costume, estava tudo muito calmo e meu amigo Rafael estava vindo com duas bandejas de comida japonesa para o almoço, quando chegou comemos e ligamos a tv para ver as notícias.
Noticiário:
Reportagem 1- aumento significativo de lixo toxico e produtos químicos em mar aberto ( aparentemente isso teve relação com um barco de carregamento toxico e nuclear para pesquisas do governo que afundou ).
Reportagem 2- animais marinhos estão adoecendo e sofrendo mudanças genéticas por conta dos produtos químico, animais infectados estão apresentando um alto nível de agressividade.
Reportagem 3- baleia pula em barco pesqueiro em litoral
4 mortos e um ferido em estado grave o sobrevivente foi levado para o International Orland Hospital.
Acabamos de comer e voltamos ao trabalho. Eram umas 15:30 quando fomos para uma reunião, onde nosso chefe João Carvalho ou como é chamado "João demissão" a reunião aparentemente servia apenas para dar uma promoção para a Julia do setor de comunicação, não que ela não merecesse mas fazer uma reunião com todos os setores por conta disso em minha opinião é um tanto quanto desnecessário. Ao acabar a reunião voltamos aos setores de serviço.
Por volta das 19:00 sai do serviço e fui até minha casa,chegando em casa ligo a televisão e preparo a janta ouvindo as notícias
Noticiário:
Reportagem 1- troca de tiros na 25 com a Hurley ( pelo visto os criminosos fugiram )
Reportagem 2- as ações estão em alta, grandes melhoras financeiras para o país
Reportagem 3- baleia que saltou sobre o barco apresenta uma nova espécie de vírus similar ao vírus da raiva ( só que muito mais agressivo )
Reportagem 4- algo sobre alteração de genes de gêmeos na China ( parece que isso pode solucionar os problemas da HIV )
Jantei e fui para o banho,saindo do banho escovei os dentes e fui deitar.
24 horas para o inicio da epidemia
No dia seguinte acordo vou ao banheiro, tomo café e saio para uma consulta médica, apenas uma consulta de rotina para ver se tava tudo em ordem. Peguei um atestado e passei o resto do dia resolvendo alguns assuntos paralelos e depois fui ao mercado.
Voltei a tarde para casa e assisti algumas series de terror. E vi umas noticias. No noticiário apenas teve reportagens repetidas excerto uma sobre o sobrevivente do ataque de baleia, parece que o vírus da baleia foi passado para ele o deixando extremamente agressivo e foi transferido para um centro de pesquisas no centro do estado para estudos mais precisos, ouvi as notícias e fui dormir ( minha sorte é não ter que trabalhar amanhã )
Começo da epidemia
Acordei por volta das 10:00
Acordei, fui ao banheiro e tomei café, após o café escovei os dentes e sai, fui ao centro para comprar uma peça para o carro. Chegando la vou na Autopeças do Jorge compro a peça e volto para casa, mas, no caminho vejo uma reportagem de urgência avisando para não se sair de casa pois o sobrevivente fugiu e é perigoso, também disse que se alguém avistar ele é para ligar para a polícia.
volto para casa e fico lá, almoço e outra reportagem dessa vez de um helicóptero e na cidade caos aparentemente a doença estava se espalhando rapidamente e as pessoas estavam surtando, o helicóptero se aproximava da area de pouso quando muitos infectados seguiam a movimentação até o prédio com a área de pouso. Eles saíram do helicóptero e ao tentar sair do prédio estavam cercados, a câmera para e a reportagem ao vivo sai do ar, voltando com a apresentadora dizendo que iriam tentar contatar novamente os repórteres quando um barulho é escutado pelos telespectadores, um barulho seguido de gritos e então o jornal é cortado e a mensagem de problemas técnicos aparece na tv. Agora é hora de colocar o plano de sobrevivência em ação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Epidemia
HorrorApós um apocalipse zumbi, um jovem busca sobreviver no meio desse caos e no meio do caminho ele vai conhecer alguns outros sobreviventes. Será que ele sobreviverá por muito tempo?