Annabeth's POV:
Os dias foram se passando e o aniversário do meu Cabeça de Alga chegou!
Acordei cedo, bem antes dele, me arrumei e fui organizar a minha surpresa: uma festa na praia com todos os campistas!!!
A essa altura, eu e ele já estávamos bem recuperados de nossa viagem ao Tártaro, embora tivéssemos pesadelos mais ou menos 1 vez por semana...
Então, eu reuni todo mundo na praia enquanto o Percy se trocava.
O coitadinho acha que eu nem lembrei do aniversário dele, hahaha....
Tinha dito a ele que nos encontraríamos na praia.
De repente, ele chegou. Todos gritamos "surpresa!"
Cabeça de Alga pareceu bem surpreso e feliz com a festa, que correu perfeitamente. Tiramos fotos de roupa de banho, Percy sempre com um braço em volta da minha cintura em um ato protetor e possessivo.
Comemos sorvete na frente do mar, e eu dei um beijo na sua bochecha, fazendo-o rir!
Connor e Travis tiraram uma foto na hora, que eu os fiz darem para mim. Eu e Percy fomos para o chalé de Poseidon, onde dormíamos toda noite juntos. Penduramos a foto na parede, em um painel que eu fiz enquanto Percy estava desaparecido. Lembrei como, todo o dia, eu chorava olhando para as fotografias dos momentos que passamos juntos.... Pelo menos agora estávamos um com o outro!
Quíron veio de súbito, para nos ver nos "pegando" contra a parede... Ah, pois é, né?
-Hm hm...
Eu e Percy quase pulamos, nos separando rapidamente, os rostos vermelhos como morangos maduros.
-Ah, oi Quíron!- disse Percy, claramente tímido, mas feliz.
-Olá crianças!
Primeiramente: Percy! Meus parabéns!! Aaaaah, garotão..- o centauro abraçou nosso querido filho de Poseidon, afagando-lhe o cabelo negro. De súbito, sua expressão ficou obscura e triste... Não conseguia entender porque...
Percy, que até agora ria, viu a expressão de Quíron e ficou sério e preocupado, aproximando-se de mim e pondo seu braço em volta de minha cintura, novamente...
-O que foi?- Disse, indagando.
-Ah Percy, meu jovem... É seu aniversário! Eu não queria, não queria mesmo te dar uma notícia dessas...
-Quíron, do que está falando?- Perguntei, pegando a mão do Cabeça de Alga e pondo a outra no ombro do centauro, para deixá-lo á vontade para nos contar.
-Percy....Sabe quando você chegou ao acampamento?... Você achava que-
-Que tinha perdido a minha mãe..- balbuciou o semideus, seu rosto inexpressivo, olhando para o chão e depois para o centauro à sua frente.
-O que aconteceu com ela? Quíron!?- estava mais sério, seus olhos vidrados.
Logo eu entendi, e acho que Percy também.. Sally Jackson estava morta!
-Ah, garoto.- O olhar do tutor era doce e doloroso, lágrimas se formavam nos seus olhos.- Acho que vocês dois já sabem...
O filho de Poseidon olhou para mim, seus olhos tristes e melancólicos, seu maxilar forçado, sua respiração mais breve, com suas sobrancelhas mais unidas e seu pomo de Adão contraído... Suas lindas íris verdes faiscavam de depressão e tanta miséria, mas TANTA miséria, que meus olhos (que já estavam marejados) começaram a transbordar sem eu perceber.
Percy pegou minha mão e levou Quíron até a porta, dizendo a ele que ficaria bem... O que, é claro, não era verdade!!
Assim que fechou a porta, Cabeça de Alga se jogou contra a parede e desabou no chão, aos prantos, enquanto eu me abaixava até ele, para envolver seu corpo em um abraço quente e reconfortante, que eu sabia que era tudo o que eu podia dar a ele naquele momento. Palavra alguma. Não foi transmitida palavra alguma entre nós. Não HAVIAM palavras a serem propagadas... Sally morrera, tudo era tristeza.
Senti minhas lágrimas descerem mais rapidamente e tão dolorosamente, que meu coração quase explodiu! Solucei juntamente com o meu Percy, enquanto ele me envolvia em seu colo quente e molhado por suas lágrimas, que agora fizeram-se minhas. Facas cortavam meu coração, e tinha certeza de que Percy estava sentindo uma dor ainda pior do que a minha.
Meu corpo tremia enquanto Cabeça de Alga nos balançava para frente, para trás, para frente, para trás... Cada momento eu me sentia destruída: destruída por ter perdido Sally, destruída por ver o Percy daquele jeito, como nunca havia visto; destruída por sequer IMAGINAR a dor que ele sentia naquele momento.
Comecei a rezar para os deuses para que fizessem Percy e eu superarmos isso no futuro, para que Sally estivesse em um lugar melhor.... Tantas coisas....
Os soluços eram incessantes. As lágrimas, sempre dolorosas e ardentes.
O mar lá fora estava tão furioso, com as ondas quase alcançando o acampamento e um som mortal no ar, que não sabia quem controlava- o nesse momento: Poseidon ou Percy!
O céu parecia prestes a ceder, o chão tremia, como um terremoto muito forte. A ventania uivava melancolicamente nas paredes. Campistas gritavam e corriam para seus chalés. Parecia que o mundo estava prestes a acabar... Pobre Percy....
Eu olhei em seus olhos, que estavam melancólicos e espremidos de tristeza, suas lágrimas prateadas refletiam sobre um ambiente já escurecido pela noite. Sua cabeça encostada em meu ombro.
Toquei-lhe a bochecha levemente, afugentando novas lágrimas que caíam de seus olhos. Afaguei seu cabelo suado e descabelado (mais do que o normal). Fiz com que ele olhasse pra mim, dizendo as primeiras palavras que foram proferidas nas últimas 4 horas.
-Estamos juntos. Vai t-tudo ficar bem; Estamos.... Estou com você, Percy. Estou aqui, shhhh- shhhhh. Eu estou aqui, sempre...
VOCÊ ESTÁ LENDO
As Long As We're Togheter
RomanceAventuras românticas dos semideuses Percy e Annabeth depois da derrota de Gaia!