Ted Wilson é um garoto comum do colégio, não atrapalha a vida de ninguém, muito menos interage com alguém. Estar na puberdade não é fácil para esse garoto anti-social, já que seus hormônios estão a flor da pele, e seus desejos sexuais são tantos que se fossem para serem contados nos dedos das mãos, dariam no mínimo umas vinte mãos. É véspera de halloween e o colégio de Ted está prestes a realizar uma grande festa a fantasia, ou melhor, um baile, que acaba por ser a maior preocupação de Ted pelo simples fato do garoto não conseguir puxar um simples assunto como "qual é a cor da sua cueca". São sete da noite e Ted se encontra em casa, de braços cruzados sentado de frente para sua mãe em uma cadeira velha na cozinha.
— Ted, nós já conversamos sobre isso, você precisa se socializar mais, festas são legais, ou ao menos costumam ser para garotos da sua idade. — Diz Miley a mãe de Ted, segurando uma grotesca máscara de um caricato monstro verde.
— Mas mãe os garotos da minha idade só vão em festas para ficarem com garotas ou até mesmo com outros garotos, e eu sei que ninguém gosta de mim naquela escola. — Ted se levanta da cadeira e começa a se dirigir até as escadas. — Eu já sou zoado sem ter uma cara verde e feia, imagina com uma?Miley aparenta impaciente, não é uma surpresa já que está ali a mais de quinze minutos tentando convencer o filho.
— Vá sem fantasia já que o problema é o rosto feio, vamos filho dê uma chance ao halloween, se não quer ir no baile, vá pedir doces.
Não mãe tudo menos pedir doces. — Ted para no início da escada após lembrar de um detalhe importante. — Ah droga, se eu subir vou ter que limpar o quarto, né?
— Com certeza, aquele pedaço de pizza mordida está debaixo da sua cama a tanto tempo que já deve ter criado pernas e olhos mutantes. — Miley ri enquanto esbugalha os olhos e faz uma careta olhando para Ted.O garoto faz uma expressão de indignação e se dirige até a mãe.
— Me dá isso aqui. — Ted pega a máscara da mão de sua mãe. — Volto antes da onze.
Ted sai e bate a porta atrás de si, deixando sua mãe parada de pé na cozinha fazendo uma expressão de satisfação.
— Cuidado com os monstros hem! — grita Miley, que logo ri em tom baixo. — Ai ai... Mau lembra ele que eu mesma deixei aquele pedaço de pizza lá. Então agora que ele já se foi… Lobinho! Pode entrar!
A porta dos fundos se abre, revelando um grande lobisomem, ou, alguém fantasiado de um.
— E aí chapeuzinho, pronta pro lobão? — O suposto lobisomem retira a parte de cima da fantasia revelando seu rosto. Um garoto de dezenove anos, aparentemente. — Tá na hora de ser devorada.
— Feche a porta e me segue. — Miley começa a subir as escadas, guiando o rapaz até seu quarto.Enquanto uma mãe viúva tem uma noite comum sem seu filho em casa, seu filho caminha pela rua decorada de crianças querendo doces.
Um garoto impede os paços de Ted e pergunta: — moço, moço, tem docinho?
— Não, desculpa. — Ted desvia do garoto e segue em frente.
— Doces ou travessuras? — Persiste o garoto.
— Travessuras. — Provoca Ted sem olhar para trás, que em seguida vê um ovo passando por seu ombro e caindo na calçada. Furioso se vira para trás. — Se esse ovo me acertasse, você iria ficar sem os seus dois!O garotinho fica espantado e então corre para longe.
— Essas crianças que acreditam em tudo. Queria que fosse fácil assim intimidar os valentões daquela escola. — Ted segue em frente, agora mais atento para não tropeçar em alguma criança carente.
Ao decorrer da rua, Ted observa várias abóboras e crianças fantasiadas, e mais a frente algo se destaca, um grupo de adolescentes fantasiados aparentemente indo na mesma direção. Ted deduz serem da escola também, e ao se aproximar um pouco mais, confirma isso, reconhecendo um "amigo", o mais próximo que o Ted tem de um. O grupo é composto por uma demônia, um anjo (provavelmente namorados pela forma em que estão quase entrando um dentro do outro), um zumbi (que mais parece um Hulk que deu errado) e um palhaço.
— Ted! Vem cá! — Grita o palhaço. Um garoto de cabelo azul de topete e um corpo totalmente desnutrido que meninas acham sexy. Mas por que estou contando sobre o corpo se ele não está a mostra? Pois ele está a mostra. A fantasia basicamente é o cabelo colorido (que já é dele normalmente), um macacão, de roupa, literalmente é só o macacão, duvido que haja uma cueca ali. Na verdade por que relacionei isso a um palhaço? É literalmente ele, só que vestido de ator pornô.
— Oi Ryan, e oi amigos do Ryan. — Diz Ted se esforçando para se animar.
O casal controverso nem percebe minha presença e continua se engolindo, enquanto o zumbi gótico vem e aperta minha mão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mais Uma História de Halloween
ContoO primeiro conto desta coletânea de contos que apresenta uma história diferente em dias de halloween.