|𝐫𝐞𝐝𝐢𝐬𝐜𝐨𝐯𝐞𝐫𝐢𝐧𝐠 𝐥𝐨𝐯𝐞

1.9K 155 350
                                    

[É um texto grande, então...boa leitura ♡]


O silêncio é um texto fácil de ser interpretado errado.

Quando você é jovem, independente e esbarra naquele sentimento forte, desconhecido e singular, caindo por inteiro nele sem olhar pra trás ou dar ouvidos a pessoas alheias, é tudo uma mil maravilhas. Principalmente quando é recíproco, quando esse sentimento que você constata ter é sentido de volta, você sente de volta. É profundo, é puro, é singelo e bonito. É o amor. Eu senti esse sentimento.

Scott.

Esse é o nome do garoto ao qual eu esbarrei e senti tantas emoções por si ao mesmo tempo. Ele veio de mansinho, sem pressa. Se tornou meu amigo, meu confidente, a pessoa a quem confiava de olhos fechados. Com o tempo, o sentimento forte que nutríamos um pelo o outro se tornou maior, mais forte, mais real. Começaram com saideras simples, como ir a biblioteca todas as quartas comigo, mesmo ele não gostando de leituras. Ou frequentando o mesmo clube que eu todo final de semana, mesmo no final da noite ele parecendo desconfortável pelo barman sempre paquerando comigo. Ou quando a gente simplesmente saía por sair, sabe? Só para podermos ficar juntos naquele momento, sem se preocupar com o dia de amanhã.

De início foi complicado. Éramos menores de idade, mas queríamos ficar juntos. Ficar mesmo, namorar. Que coisa, ele queria me namorar, depois de meses de amizade. Meu pai não aprovava muito, claro, como todos os pais que só querem proteger a sua menininha do mundo. Minha mãe já o adorava, então digamos que eu tinha sua aprovação.

Começamos devagar. Não precisavamos ter pressa. Fizemos de tudo um pouco, como qualquer casal de adolescentes apaixonados. Ele me buscava em casa e me levava para sair. Fazia questão de comprar qualquer coisa que eu quisesse, por mais eu dizendo que não precisava, ele fazia, apenas porque gostava de me agradar e me deixar o mais bem possível. E eu adorava isso nele. Sempre ao meu lado, não importasse a situação. Ele definitivamente me fazia feliz.

Claro que tivemos problemas ao decorrer de nosso relacionamento, mas nada muito grave, pois ele sempre foi um amor comigo, fazia questão de me ouvir, entender meu lado, compreender e resolvermos juntos a situação. Digamos que eu não sou muito de dialogar numa briga/discussão, então isso meio que complicava as coisas um pouco. Mas ele jamais perdia a paciência comigo, sempre complacente e afetuoso, dando o máximo de si para ficarmos bem no final.

Passamos pela aquela fatídica fase que todo adolescente passa: descobrindo o sexo. Não foi nada muito caótico ou difícil de se lidar, eu pensei que seria, mas não. Praticamos algumas coisas sim, óbvio não ficamos apenas nos beijos e amassos. Mas definitivamente não houve o sexo em si. E isso aconteceu por conta de mim, pois eu não queria. Ele também não forçava, respeitava minha decisão e me compreendia. Na real, o que eu não estava era preparada. Sabe aquela história de "não era o momento certo" ou "vou me dar para a pessoa certa"? Então, eu pensava assim. Sim, é insensível e egoísta da minha parte, eu sei.

Mas eu não tava de toda errada.

Voltando ao início, quando eu digo que o silêncio pode ser interpretado errado, é porque eu realmente passei por isso. Várias vezes. Depois de um ano inteiro de namoro, só o que recebi dele foi o silêncio. Eu não o compreendia...por quê? Então entendi.

Ele não me amava mais.

Ele praticamente deve ter deixado de me amar quando me traiu naquele dia. Ou antes, não sei ao certo. Eu sou péssima em ler as pessoas. Foi difícil perceber quando ele finalmente deixou de me amar. Quando pra ele, eu era um tanto faz. Quando pra ele, eu era apenas uma garota o querendo e o mesmo permanecendo comigo por, sei la, pena ou um simples afeto pela a nossa antiga amizade.

Está chovendo lá fora ⁺ʲʲᵏOnde histórias criam vida. Descubra agora