Oi, eu sou a Amanda, tenho 14 anos e estudei toda minha vida em colégio público. Bom, até ano passado na verdade... Eu passei para uma escola particular na cidade grande, bolsa 100%. Sou a primeira da minha família a conseguir iniciar o Ensino Médio ou o segundo grau, como meus pais falam.
Minha família é muito humilde, minha casa há tijolos e vazamentos de água. Meus pais trabalham todos os dias, não têm férias. Chegam tarde em casa e na maioria das vezes já estou dormindo, mesmo assim eles deixam meu café da manhã e nosso almoço pronto, mesmo que seja um pão com manteiga e um arroz com ovo. Minha mãe é empregada, trabalha em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. Demora mais ou menos uma ou duas horas pra ir e pra voltar dependendo do engarrafamento. Meu pai é porteiro em uma escola no Centro do Rio, o Escola Marinho. Ele também demora o mesmo que minha mãe para ir e voltar do trabalho.
Em minha casa as vezes falta comida, falta a luz, a água mas o que nunca deixou de faltar aqui em casa é o amor. Quando chega final de semana, curtimos muito. Deixamos tudo de lado, jogamos dama com tampinha de garrafa pet ou vemos um filme que esteja passando na TV mas nunca, nunca deixamos de curtir um ao outro. Ah, o amor... É ele que nos mantém juntos, é ele que não nos deixa desistir. Como eu amo minha família.
YOU ARE READING
Curvas da Vida
Teen FictionAlém de matéria nova, o que o ensino médio pode nos ensinar?