Caramba, chegou o grande dia, consegui chegar ao Ensino Médio! Meus pais estão TÃO orgulhosos de mim e eu fico TÃO feliz em dar orgulho à eles - com moderação, claro. Estou super nervosa... ansiosa... afinal, ninguém da minha família se formou e eu preciso entrar pra faculdade, ter um bom emprego e tirar minha família da pobreza, meus pais não merecem isso.
Uau, a escola é muito bonita! Tem várias florzinhas! Que lindas! "Bom dia senhor, por favor, onde fica a sala do diretor?" o moço brincou comigo, disse que "senhor" estava no céu, acredita? Ele se chama Mário, já adorei ele! Mário chamou uma bela moça chamada Raquel para me guiar à sala do diretor e foi me mostrando o colégio, nossa como era lindo! Raquel é muito legal também, me disse que era a coordenadora do colégio e que qualquer problema ou dúvida, poderia falar com ela.
Depois de uns minutinhos andando, passou uma menina muito bonita do meu lado mas eu acho que ela não queria estar ali, estava muito brava mas eu e a Raquel seguimos andando. A sala do diretor não era tão grande mas também não era pequena. Me apresentei ao senhor Luís e ele me deu um detalhamento de todas as aulas que teria: todas as matérias e o nome de cada professor. O Senhor Luís era muito organizado, amo pessoas organizadas! Minha sala seria a 203 (oba, 3 é meu número da sorte! Comecei com o pé direito!) Raquel me levou à minha sala e... "UAU, TEM UMA PISCINA NA ESCOLA" a Raquel riu da minha reação ao ver à piscina, fiquei morrendo de vergonha! Ela me disse que têm aulas de natação no colégio e vale para pontos extracurriculares, só que... só que eu nunca tive aulas de natação em toda minha vida, nunca entrei numa piscina! Lógico, não falei nada disso à ela, só disse "Que legal!"
Quando cheguei na sala tinham poucos alunos, cheguei cedo demais mas não me custava esperar uns minutinhos, aproveitaria para escrever minhas metas e objetivos!
YOU ARE READING
Curvas da Vida
Ficção AdolescenteAlém de matéria nova, o que o ensino médio pode nos ensinar?