Julie Capítulo 2

7 0 0
                                    

Estava escovando meu cabelo, quando minha mãe puxa meu braço...
Deixo a escova cair.
 - Vamos filha, não podemos nos atrasar! - Diz ela ofegante.
Foi aí que percebi que tinha algo estranho no comportamento de minha mãe.
 - Por que a loucura? Eu suspiro - É loucura mãe eu faltar aula no colégio porque você quer conhecer um garoto que falou comigo uma vez na rua, você não acha? 
Ela me puxa sem ao menos fingir que me ouviu.

Quando chegamos...
 - Lá está ele - diz ela sem o mínimo de entusiasmo.
Eu o vejo sentado no banco olhando para as montanhas do outro lado. 
 - Matthew - grita minha mãe ao perceber que ele a viu.
Agora tudo começou a fazer sentido na minha cabeça...
 - Matthew o nome dele né mãe? - eu digo com a expressão mais debochada o possível.
 - Engraçado...O pai dele também tinha esse mesmo nome - eu exclamo quase que segurando uma lágrima.
 - O Sr.Matthew tinha uma panificadora antes de morrer, eu e o papai íamos toda quinta feira comprar quitutes. - eu digo já chorando 
Ela finalmente se vira pra mim quando escuta meu choro. 
 - Mãe você tinha um caso com o pai desse garoto? 
 - Julie, eu...
 - Tudo bem... - eu a-interrompo.
 - Pra mim já deu - completo. 
Eu parti caminhando, tentando manter a calma. 

 Quando já estava quase anoitecendo, o céu já estava alaranjado e as luzes acesas. Eu já havia enxugando as lágrimas e enxergado a realidade, de que nem em minha própria mãe podia -se confiar mais. 
 Caminho lentamente, até ouvir uma voz feminina se aproximando de mim...
Acelero o passo imaginando ser minha mãe. Porém, quando escutei melhor, a voz já estava atrás de mim. 
 - Julie? 
Me viro e vejo uma loira escura com os olhos verdes cheios de lágrimas. 
Era Louise...Linda como sempre e com sua expressão pura e inocente. 
Não precisei dizer nada, o abraço que dei nela já bastava.

 Depois de horas conversando, e nos perdoando por quase rompermos nossa amizade...Percebemos que já era quase meia-noite.
 - O que acha de sorvete? ela diz animada.
 - Agora? Sério? Eu rio. 
 - Mas olha a hora...
 - Qual o único lugar que serve sorvete e algodão doce á essa hora da noite? - ela diz me interrompendo com um sorriso malicioso. 
Eu apenas nego e rio. 
 - Ah, qual é...Vamos. - ela me puxa alegremente. 
Ela sabia que o único lugar era a igreja do Pearl, e lá é onde estava o Liam. 
 
 Quando chegamos, eu realmente me impressionei...Luzes para todos os lados, até nas cortinas! Aquela igreja estava incrível! 
 - Eu prefiro algodão doce, mas ele fica do outro lado, já volto amiga. - diz Louise saindo e me deixando sozinha no centro daquela igreja enorme. 
 - Esse de menta está com uma cara boa - sussuro para mim mesma enquanto pego meu sorvete na máquina. 
 Me viro para trás. 
 - Opa - diz Liam ao perceber que derramei sorvete em seu terno. 
 - Aí me desculpa, eu não te vi, perdão perdão! 
 - Tudo bem - diz ele rindo e se limpando. 
 - Eu te ajudo... 
Nos olhamos como um foguete em direção á lua. 
 - É... - eu corto o silêncio, sem ao menos saber o que dizer. 
- Queria conversar com você... - diz ele já com o terno quase limpo. - Agora. 
 Fomos caminhar...
 - Sinto muitíssimo, pelo seu pai. - ele diz quase que sentindo a minha dor. 
 - Já está passando, tento não pensar nele, mas é complicado.
 - Entendo, na verdade meu pai nunca esteve comigo, ele está sempre viajando á trabalho...Então quase nunca tenho um diálogo com ele. 
Eu assenti. 
 - Mas então as coisas com a Louise vão bem? 
 - Conhece ela? - digo incrédula.
 - Mas ela não é da igreja. 
 - A mãe dela é amiga da minha mãe.
 Não sei por que, mas quando ele disse isso pareceu ser mentira. 
O-olhei com inconfiança, mas pra ele meu olhar foi outro...
Ele se aproximou de mim, não pra me beijar, mas sim pra segurar minha mão e dizer algo no meu ouvido...
 - Acredita que é a primeira vez que como um algodão doce azul? - diz Louise ao se aproximar. 
 - Solto minha mão que estava por baixo da dele e arrumo meu cabelo para ficar mais parecida com Louise. 
 - É mesmo? - eu rio, trocando olhadelas com Liam.
 - Meu Deus! Julie? O seu Liam é o mesmo que eu.... - diz Louise, misteriosamente.
 - O quê foi Louise? Pergunta ele, aparentando mentir de novo.
 - Ah, vocês se conhecem né? - eu digo engolindo em seco. 
 - É... - tenta Liam. 
Eu realmente me sinto perdida naquele momento.
 - Julie, preciso falar com você - diz Louise me puxando para fora da igreja.
 - Esqueça isso. - eu tento. 
 Fomos embora, por Louise, pois eu ainda fiquei querendo saber o que eles estavam escondendo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 02, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

As AmorosasOnde histórias criam vida. Descubra agora