-O avião irá aterrar daqui a 5 minutos. Agradecemos que coloquem os cintos de segurança.
O comandante do avião falou. Eu suspirei e coloquei o cinto em volta na minha cintura. Vários passageiros riam e conversavam alegremente como as suas férias iriam ser maravilhosas na cidade inglesa. Londres.
- Caros passageiros, acabamos de aterrar. Obrigado por escolherem a nossa companhia aérea. Da minha parte e da tripulação, desejamos o resto de bom dia e boas férias.
Foram ouvidos aplausos e gritinhos histéricos por parte de adolescentes, desejosas de ver os tão famosos rapazes ingleses e as lojas lotadas de roupa. Demasiado vulgar. Eu saí do avião quando este já estava completamente vazio e silencioso. Percorri a pista rapidamente e entrei no pavilhão do aeroporto.
- Pérola! Hey, aqui Pérola!
Ouvi o meu nome a ser gritado por uma rapariga. A minha querida prima Maggie. Ela veio a correr até mim e abraçou-me, fazendo com que as minhas malas caíssem dos meus braços.
- Que saudades! Ainda bem que vens de vez!
- Estás a matar-me…não consigo respirar.
Ela largou-me e desculpou-se.
- Querida, ainda bem que chegaste.
Eu abracei a minha tia Susan. Elas caminharam-me até ao exterior do pavilhão, onde entramos no carro da minha tia e esta ligou-o começando a guia-lo pela autoestrada.
- Novidades de Lisboa?
Eu olhava atentamente para a paisagem londrina. Tudo igual desde a última vez que cá vim. Sempre igual. As mesmas casas cor de cimento, as lojas de roupa e afins lotadas de turistas e o sol, nem sinal dele.
- Não, está tudo na mesma. Tal como Londres.
Elas riram. Eu nem acredito que vou passar o resto da minha vida aqui. Não acredito mesmo.
- O que tu tens contra Londres? Ou mesmo Inglaterra?
- Oh deixa-me pensar…
Maggie olhava atentamente para mim, enquanto eu fingia que pensava na resposta certa para lhe dar.
- Oh meu Deus! Lembrei-me… o facto de eu ter deixado a minha mãe sozinha em Portugal e por sorte, não sei, o Karma não se lembrar de me colocar o meu pai à minha frente depois de ele nos ter abandonado para vir para… Inglaterra!
A minha tia suspirou e respirou fundo. Demasiado fundo. A minha prima deitou-me a língua de fora e virou-se de novo para a frente. Revirei os olhos e coloquei a minha cabeça no vidro da janela.
- Vai correr tudo bem, afinal, vens simplesmente estudar e depois se quiseres ir embora…
A minha tia tentou explicar a minha “nova vida”.
- Isso não vai acontecer. Eu não posso ir embora, eu prometi à minha mãe que iria arranjar trabalho, casa e na brincadeira, um namorado para casar e traze-la para cá. Eu nunca quebro as promessas que faço.
O silêncio reinou no carro depois de eu ter falado. Eu fechei os olhos, só mesmo por fechar. Pensei em tudo o que tinha de conquistar para puder dar uma vida digna e boa à minha mãe. Tinha de terminar a faculdade com altas notas, arranjar um ótimo emprego e comprar uma casa. Não iriamos ficar de caridade na casa da minha tia. Isso não! Era abusar da sua bondade, tipo, para sempre!
- Hey dorminhoca, cá estamos! Bem-vinda a casa.
Eu não estava a dormir, mas não lhe tirei essa satisfação. Maggie é a pessoa mais otimista e divertida que conheço. Ela e eu, não temos nada, mesmo nada igual. Somos completamente diferentes. Ela não teve o mesmo estilo de vida que tu! O meu subconsciente lembrou-me.
- A casa já não te é desconhecida, podes ir arrumar as tuas coisas. Eu vou preparar-te um lanche.
O sorriso da minha tia era encantador e lindo. Eu agradeci e peguei nas minhas malas e corri escadas a cima, para encontrar a paz do meu novo quarto.
- O meu quarto…
Suspirei ou entrar no enorme quarto. Era tão grande como a minha casa em Lisboa. A cama de madeira branca com detalhes dourados, o enorme roupeiro com portas de vidro, a secretária da mesma madeira da cama encontrava-se vazia, mas depressa a vou encher de tralha que trouxe comigo. A varanda privada com roseiras vermelhas em volta… um sonho de quarto. Simplesmente um quarto. É isso, um quarto.
- Já arrumas-te tudo?
Maggie estava encostada da ombreira da porta do quarto.
- Está quase. Eu não trouxe nada, mas quero tudo organizado.
- Bem, vem comer. Deves de estar cansada da viagem.
Eu sorri e descemos as duas até à cozinha.
- Tia, quando tiver casa, quero uma cozinha igual à tua.
Ela riu divertida. A cozinha era muito simples. Branca como quase todas, mas era espaçosa o suficiente para não só ser cozinha, mas como lugar das refeições. E cheirava sempre a limpo e jasmim.
- Come, deves de estar cheia de fome. Como sempre.
Na mesa encontrava-se pão, bolos, sumo, leite, compota, manteiga, queijo, fiambre… é melhor parar de analisar e comer!
- Eu disse que ela tinha fome! Ela tem sempre fome!
Eu revirei os olhos à infantilidade da minha prima. É óbvio que eu não tenho sempre, sempre fome. Só de 5 em 5 minutos!
- Está tudo muito bom, tia.
Eu falei de boca cheia. Eu sei que quando for velhinha serei gorda. Mas não quero saber!
- Eu vou abrir! E Pérola, tem cuidado para não te engasgares.
Alguém tinha tocado na campainha. Maggie foi ver quem era.
- Mãe, são eles!
- Vou por mais comida na mesa.
Maggie tinha gritado ainda na porta. Ouvi alguns risos e passos apressados até à cozinha.
- Susan, tem bol… ham, olá.
O rapaz ficou a olhar para mim feito parvo. Como se eu fosse um ser doutro mundo ou assim.
- Olá.
- Niall, não comas tudo! Ah, têm visitas… olá, sou o Harry.
- Pérola.
Eles, os dois rapazes, fizeram uma cara do tipo, “ o que é que ela disse?” e eu ri.
- É a Pérola, filha da minha irmã. Ela é minha sobrinha, vem viver uns tempos connosco.
- Ah… como é mesmo o teu nome?
O rapaz loiro, Niall ou assim qualquer coisa, perguntou.
- Pérola. Como a joia que as mulheres usam.
Eles lançaram um “aaaaaah” em conjunto. Perceberam, os espertos! Eles sentaram-se na mesa e começaram a comer. Devem de ser amigos de casa.
- Eu vou para cima, ainda tenho muita coisa para arrumar.
- Prazer…
Eles tentaram dizer o meu nome, mas não o disseram, fazendo-me rir até à exaustão.
- Adeus, meninos que não sabem dizer o meu nome.
Eles riram juntamente com a minha tia e a minha prima.
Quem diria que era assim, com risos, que tudo iria começar.
Hey! Nova fic! Eu queria mudar de "ares" e um dia escrevi isto kkkk nao sei quando vou publicar outro, mas fiquem atentas :P Kisses e espero que gostem! <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pérola(Harry&Niall)
Fanfiction- Eu nunca amei! Eu respondi ao rapaz que me tinha jurado, agora mesmo, amor eterno. - Deixa-me, por favor, ensinar-te a amar…