Capítulo 28

456 45 10
                                    

Segunda- feira 1841

"Sem noticias da nossa ex-noiva. Bom, ao menos não houve alvoroço a respeito dela, a mãe, os irmãos e o ex-noivo não esboçaram preocupação em nenhum minuto da noite. Para ser mais exata, Nínive Dolabella estava com um sorriso de orelha a orelha quando filho desceu as escadas e sussurrou algo para ela. Depois disso, houve apenas uma expressão surpresa depois um sorriso escancarado.

Aparentemente, a família em geral não apoiava esse casamento. Mas para onde foi nossa viscondessa preferida?"

Jornal Oficial.

Ele se olhou novamente no espelho, passou as mãos pelos cabelos duas ou quase seis vezes, jogou os fios para um lado, jogou para o outro, jogou para trás e os puxou para frente novamente.

-Simon, está ótimo. Eu mandei uma carta para casa, alertando Albert sobre sua chegada.- Ela já vestia o traje vermelho quando entrou no quarto, devia ter pedido ajuda de alguma das criadas para fecha-lo. -Sem contar, você conhece minha família inteira, e sabe que minha mãe o adora, o que teme?-

As mãos dela tentaram se fechar em um abraço no corpo dele, mas os braços curtos e o corpo robusto de Simon não ajudaram para a conclusão desse feito.

-Você tem razão...- Ele respirou fundo e sorriu. -Não devia estar tão nervoso.-

De fato ele se acalmou, mas quando estava lá, frente a frente com Nínive Dolabella -que bebericava graciosamente o doce chá-, ela não estava séria, bem pelo contrario, sorria como se a noiva fosse ela mesma.

Todas as filhas estavam reunidas juntamente com a mãe. Só que todas estavam em pé e ao lado dela, exceto Tessa, que por sua vez estava ao lado do noivo de mãos dadas com ele.

-Bom, eu devia castigar você e Albert por me deixarem com cara de tacho na festa ontem. -Ela repousou a xícara na mesinha de centro. -E deixar o barão Bitencourt no meio da festa foi imperdoável.-

Simon sentiu Tess pressionar ainda mais sua mão coberta pela luva -que as criadas encontraram na porta de entrada da casa-. Ela estava ficando nervosa, ou estava tentando se acalmar.

-Entretanto. Duque Hawkins.- Nínive continuou com um sorriso angular bem definido. -Meu doce Simon, eu fico feliz que ela tenha o escolhido. Preferia ter um rosto conhecido cuidando de minha filha do que um desconhecido.- Ela tocou o rosto do rapaz e do da filha. -Só... Vamos pular a festa de noivado. Ainda estou tentando me livrar das flores errada.-Os dois acompanharam a risada da mulher e se entreolhavam tentando conter a felicidade.

-Bom, vamos precisar de tudo novo, então. O vestido, que Albert cancelou,- ela olhou para o filho que estava sentado, olhando o jornal. -precisamos arrumar o enxoval. Dessa vez é serio. O enxoval que Tessa fugiu mais que o diabo foge da cruz para fazer o enxoval.- Ela balançou o dedo indicador na frente do rosto e retornou para a cadeira que ocupava.

-Bem-vindo a família, Simon Hawkins.- Albert resmungou olhando o jornal.

- Albert resmungou olhando o jornal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Quando Eu VoltarOnde histórias criam vida. Descubra agora