O primeiro dia de aulas

51 3 9
                                    

Eu diverti-me bastante com a Chloe, e sinceramente adorei o centro comercial, apenas lamentei o facto de Harry e Beth terem ficado chateados, eles não queriam que eu tivesse saído de casa para já e doeu-me quando consegui perceber o motivo.
Eles tinham medo que eu visse alguma coisa que eu não gostasse, ou que alguém fosse mau comigo, ou até mesmo que o filme que assistimos me fizesse pensar sobre a maldade humana. Eles estavam a ser bastante cautelosos, como se me quisessem prender dentro de uma bolha, na qual eu apenas pudesse ver as coisas boas na terra e nas pessoas, e eu não queria isso, queria ter consciência das qualidades e defeitos existentes na humanidade e tomar a minha decisão, de maneira bem pensada e justa, tendo em conta tudo o que vi.

No final, só restou partir em defesa de Chloe e explicar que gostei muito e que irei levar isso em consideração. Eles sorriram, mas mesmo assim lançaram um olhar de " sacaste-te... por agora"

Aqueles dois dias em que a família ficou toda fechada em casa, os quais mais tarde descobri chamarem-se fim de semana, passaram de maneira calma. Joguei cartas com Chloe e Candance, e à noite, está última emprestou-me um livro, fiquei super feliz, finalmente poderia ler um livro verdadeiro.

_Tem bastante cuidado, ok? _avisou-me ela com um olhar sério_Este é dos meus favoritos, se lhe acontecer alguma coisa, eu treino o Scooby para te morder_o olhar sério na sua ameaça era quase cómico, ela era tão baixinha comparada comigo e além disso, estava embrulhada num pijama cor-de-rosa de veludo, era difícil levá-la a sério.

_Obrigado, mas se é tão importante para ti, porque é que mo emprestas? _ isso deixava-me curioso, pois, tendo em conta a sua suposta ameaça, suponho que não seja propriamente para me agradar.

_É que o Darren vai ficar a estudar, tem testes esta semana e então ele vai ficar com a luz ligada a fazer os seus resumos e para tu não ficares aborrecido, lês o livro que eu te emprestei_ela coçou a cabeça_ É que sabes, o meu irmão gosta de estudar em silêncio...

_ E mesmo que não fosse esse o caso, duvido muito que falasse comigo_completei.

Ela olhou-me como se estivesse a pedir desculpa pelo comportamento do irmão, ou até mesmo como se estivesse envergonhada e eu não queria isso, então decidi acabar a conversa.

_Tu pareces estar cheia de sono, é melhor eu ir andando_sugeri, ao que ela acenou em concordância.

_Pois, é verdade, estou bastante cansada, boa noite, sonhos cor-de-rosa_despediu-se, fechando a porta do seu quarto não me dando sequer tempo de lhe desejar boa noite.

A hora antes de as luzes se apagarem foi silenciosa, eu quase que me levantei da cama e ia abraçar a Candance por me ter emprestado aquele livro, não só por eu estar a gostar bastante, como também por ter aliviado bastante o ambiente, ocupando o assustador silêncio que dominava o quarto.

O livro chamava-se "O outro lado da muralha" e era sobre uma bruxa que se infiltrava no castelo para se vingar do príncipe que matara a sua amiga e eu deu por mim tão envolvido na história que fiquei desapontado quando Darren se levantou da secretaria, deitou-se na cama e apagou as luzes. Ainda pensei em pedir-lhe que me deixasse ficar a ler mais um pouco, mas sinto que seria ignorado, porque essa é a única coisa que ele tem feito desde que me conheceu, sinto que ele acha que na parte de baixo do beliche, não há absolutamente nada, pois é isso que pelos vistos eu sou para ele, absolutamente nada.

Pergunto-me como será amanhã na escola, com Candance e com Darren?
Muito provavelmente vou ficar sozinho, Candance deve ter as suas amigas e provavelmente seria extremamente indelicado e patético estar-me a colar a elas e Darren tenho a certeza que será como é em casa...

Fui acordado por Chloe, que me sacudiu levemente, confesso que foi bastante difícil levantar-me da cama, tinha passado a noite quase toda em branco, a revirar-me entre os lençóis, culpo a ansiedade por isso é claro, também o facto de eu estar preso no corpo de um adolescente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 17, 2019 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Meu querido alienOnde histórias criam vida. Descubra agora