- As aulas começam em duas semanas, Claire, eu preciso arranjar um lugar para morar, e rápido. A Cecília tem sido um anjo me deixando morar com ela, mas não posso ficar aqui permanentemente. Além do mais, eu sei que por mais que ninguém diga nada, o marido dela está incomodado comigo aqui.Já é madrugada e não consigo dormir, pensei que fosse conseguir resolver as coisas mais rápido, mas estou há um mês na Inglaterra e ainda não tenho onde morar. Claire, minha amiga de infância, me escuta calma ao telefone. Nos falamos todos os dias e ela sempre me acalma.
- Eliz, respira. Olha, você vai encontrar um lugar ok? Apenas tenha paciência, você chegou tem apenas um mês, você sabia que seria complicado. Faz o seguinte, amanhã, bem cedo, você começa a procurar mais. Olhe nos jornais, pesquise na internet, deve ter algum lugar.
- Bem cedo? - falo e rio.
- É bem cedo! Agora vá dormir, boa noite.
- Boa noite.
● ● ● ● ● ●
Eu estava sentada na sala junto a Cecília e Anna com uma pilha de diferentes jornais à nossa frente. Estavamos com canetas coloridas marcando, nos Classificados dos mais diversos jornais londrinos, anúncios de possíveis colegas de quarto para eu dividir um apartamento. Separavamos as opções por bairro e excluíamos os locais muito distantes da faculdade, perigosos ou caros de mais.
Ao final da tarde dividimos as pilhas entre nós três e começamos a ligar para os anunciantes, perguntando os preços, disponibilidade, exigências e demais informações. Quatro horas de ligações já haviam se passado e minhas opções cairam para menos da metade. Ainda havia varias possibilidades mas nenhuma era a ideal. Faltavam agora apenas mais 5 ligações a serem feitas.
Disquei mais um número e ouvi chamar por alguns minutos.
- Alô? - uma voz rouca masculina soou do outro lado.
- Boa noite, eu vi nos classificados do jornal que você está procurando alguém para dividir o apartamento.
- Ah, sim, boa noite. Então você está procurando um lugar para morar? O que quer saber? - o sotaque britânico soava perfeito em sua voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
London Eye || Harry Styles
FanfictionSerá que estamos realmente destinados a algo? Elizabeth sente como se ela e Harry estivessem, assim que o homem estonteante que conheceu por acaso em um dos principais pontos turísticos de Londres acaba entrando novamente de forma tão inesperada em...