Sinopse + Info + Nota

38 3 2
                                    


• i n í c i o  d e  p o s t a g e m •

13/05/2019

• f i n a l i z a d o •

13/05/2019


• s i n o p s e •

      Damian sempre foi um rapaz muito bem humorado. Pessoa de boa convivência.

      Por outro lado, Magda sempre foi mais na dela. Não era fácil manter uma conversa com ela.

     Numa tarde de terça, os dois que não se viam a dez anos se cruzam na rua. Damian sem hesitar convida-a para um café a fim de meter a conversa em dia. Magda, mesmo que fosse contra a sua verdadeira vontade, aceita por educação.

     Afinal, que tipo de conversa é que eles iam por em dia? Eles definitivamente não tinham nada para por em dia mas ainda assim, contra todas as possibilidades, ela aceita.

• i n f o r m a ç ã o •

      Contra Todas As Possibilidades foi uma história que surgiu do nada numa noite de insônia.

       Não conseguia dormir e a minha mente não parava quieta. Isso estava a me por louca e então procurei focar apenas numa coisa só, ao invés de várias sem sentido nenhum.

       Quando comecei a escrever a coisa foi fluindo simplesmente. Sem nenhum esforço. O que é de se espantar uma vez que as coisas comigo não funcionam exatamente assim, mas agradeci.

       Eram três da manhã quando comecei a escrever e terminei as cinco quase para seis. Eu imaginava, escrevia, depois me perdia nas coisas, distraída voltava a imaginar, fechava os olhos e tentava visualizar a coisa, sorria que nem boba, procurava enquadrar algumas coisas do qual achei interessante... Bom, gostei de escrever esse conto pequeno. Fez-me muito bem.  Essa é a verdade.

• n o t a •

       Nesse conta quis exclusivamente meter apenas personagens negros tal como eu. Na verdade, todos os personagens que criei até agora são assim. Personagens negros. Layla e Kamal do meu conto À Procura da Sorte que é de fantasia — diferente desse conto — E agora vós apresento Damian e Magda para coleção.

       Acho bom trazer histórias do género, não que não tenha personagens brancos e asiáticos. Eu tenho! Só que em histórias um pouco maiores que não faço ideia de quando vou terminar de escrever para poder postar aqui. Já com os contos que posto eu procuro trazer mais representatividade, pois, são bem poucas história assim e eu gostaria de ler mais coisas do género.

É tudo por agora.

CONTRA TODAS AS POSSIBILIDADESOnde histórias criam vida. Descubra agora