As duas andaram o dia todo pela floresta depois da linda cachoeira, Emilly brincava com sua mãe o tempo todo.
- Já consigo ouvir os barulhos dos carros passarem na estrada principal. - Ela ria com a mesma piada que havia feito umas três vezes.
Rosie revirou os olhos rindo também percebendo quase a escuridão que tomava conta do lugar.
- Emilly precisamos parar, ja está escurecendo. - Rosie a olhou.
- Não podemos parar mãe. Assim só vai demorar mais para chegar.
- Você tem noção do quanto uma floresta é perigosa a noite Emilly? - Rosie piscou varias vezes. - Temos que parar, vamos dormir em cima dessas árvores. - Rosie apontou para cima.
- Eu não consigo chegar até la em cima.
- Você vai ter que conseguir. - A mulher foi até a árvore escalando chegando até o topo enquanto Emilly olhava. - Pronto, agora é so fazer o mesmo na outra árvore. - Rosie gritava la de cima.
A menina fez o mesmo, as vezes escorregando ou se ralando um pouco até chegar la em cima. Emilly olhou para baixo engolindo em seco.
- Viu não foi tão ruim. - As duas se encararam por um tempo. - Vamos ficar bem Emilly.
Emilly balançou a cabeça concordando fechando os olhos e adormecendo.
***
Rosie acordou com algo relando nela. A mulher ainda sonolenta percebeu o dia claro e fechando os olhos, de novo alguma coisa relou em seu braço fazendo a mulher finalmente acordar e olhar para a árvore em sua frente que estava vazia. Novamente sentiu alguma coisa em seu braço vindo de baixo até encarar a menina com frutas na mão.
- Bom dia bela adormecida. - Emilly acenava com a mão.
Rosie esfregou seus olhos tentando afastar seu sono e decendo da árvore.- Acordou cedo Emilly.
- Não mãe, você que acordou tarde. - Ela fez uma pausa. - Eu acordei e fiquei esperando você acordar mas você parecia que estava morta ali, então desci e fui procurar algo para comer.
- E você achou?
- Ah, achei umas frutas, até que é docinha.
- Sabe onde pode ter mais dessas frutas que achou?
- Acho que mais pra frente, tenho algumas aqui se quiser. - A menina colocou a mão no bolso tirando as frutas e deixando elas cairem no chão respirou fundo colocando a mão no peito.
- Emilly, você esta bem? - Perguntou Rosie.
A menina ficou de joelhos e tocindo respirando fundo novamente.- Mãe, eu não consigo respirar. - Disse a menina com dificuldade e caindo no chão totalmente.
Rosie virou a menina para cima e olhando no chão as frutas.- Emilly, eu não acredito que voce comeu isso. - A mulher ainda encarava as frutas olho de boneca no chão. - Elas são venenosas!
Emilly suava frio e tentando respirar fundo enquanto Rosie apertava seu peito e fazendo respiração boca a boca até a menina parar com os olhos para o céu.
- Emilly? - Rosie sacadiu a menina. - Emilly. - Sacadiu mais uma vez chorando e não tendo nenhum sinal. - Não Emilly.Rosie colocou a cabeça em seu braço chorando.
- Não! Você era a unica que me restava Emilly. - Ela dizia ainda chorando. - A única.
Ela gritou fazendo eco na floresta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Longo Caminho
Mystery / ThrillerAnnie é uma menina de 9 anos, onde em um feriado seus pais, Cassandra e Max decidem ir a praia. Mas o que Annie não esperava era fazer uma amiga que mudaria sua vida. Ela conta a historia de Rosie que acaba ficando presa em uma ladeira com sua famil...