Glossário de termos e nomes

5.5K 497 30
                                    


Lobos: Seres da natureza, foram criados pela deusa da lua, natureza e da caça. São homens e mulheres capazes de se transformar em lobos a fim de proteger o equilíbrio. Possuem naturalmente o corpo mais quente do que um humano comum, são capazes de tirar a dor alheia apenas tocando no corpo de outra pessoa/animal.

Vampiros: Seres das trevas, são o oposto dos lobos, alimentam-se de sangue de seres vivos, podendo este ser de humanos ou animais. São seres velozes e de pele fria, podem morrer ao ter o coração arrancado.

Lobo negro: Um lobo negro é uma espécie rara de lupino, nascido apenas durante a lua de sangue, possui uma pelagem negra, olhos dourados e é o lupino com maior força da alcateia. 

Transformação (Vampiros): Os vampiros são os únicos capazes de transformar pessoas humanas, com isso conseguem se procriar com maior rapidez. Para que um humano se transforme em vampiro, é preciso ingerir o sangue e morrer com este em seu organismo.

Transformação (Lobos): Os lobos não podem transformar humanos, e por isso sua criação é mais lenta, pois só podem procriar com outros lobos. A transformação é o momento em que os lobisomens passam pela primeira transição de humano para o animal lobo, geralmente ocorre aos 15 anos, é um momento crítico de muita dor.

Alcateia: Conjunto de lobisomens liderados por um alfa.

Marca: Ocorre por via de um olhar e toque, criando assim uma conexão entre ambos os envolvidos, nem sempre será relacionado a um amor romântico, mas também proteção.

Lua cheia: Momento de maior força dos lobos, seus sentidos lupinos ficam mais fortes, praticamente dominado pelo lado animal.

Wolfsbane: Planta venenosa para a espécie lupina, o líquido da flor causa uma grande dor quando entra em contato com o corpo lupino, chegando a causar paralisia.

Renegados: Um vampiro que abandonou sua linhagem e vive à margem da sociedade vampírica, buscando sua própria redenção ou vingança

Ano a.v.: Ano antes dos Vampiros

Ano d.v.: Ano depois dos Vampiros



Sanguis Lunam - TaekookOnde histórias criam vida. Descubra agora