Capítulo 04

10 1 7
                                    

Comecei a ser arrastado para trás. Mesmo que eu tentasse me libertar, aquela pessoa era extremamente forte e apertava os meus braços com apenas um braço enquanto o outro envolvia boa parte do meu rosto. Acabei derrubando acidentalmente o uniforme que a Sra. Kamski me deu.

Fui arrastado por um bom tempo, quando pensei em gritar, a pessoa me colocou contra a parede e retirou a mão da minha boca.

― Fique quieto. ― disse Oliver, com sua calma costumeira. Ele se afastou para não invadir o meu espaço pessoal mais do que já havia invadido. ― E me desculpe por isso.

Oliver estava com o seu uniforme completo, desde o blazer até os sapatos sociais, ao contrário de Maggie, que estava ao lado dele, e usava tênis de cano médio.

Maggie cruzou os braços e me olhou com um pouco de pena.

― O que vocês pensam que estão fazendo? ― perguntei

― Você não contou para a Kamski sobre o resgate, não é? ― questionou Maggie, ignorando totalmente a minha pergunta.

― Não, eu não contei! Spike me pediu para não contar. Por que vocês se preocupam tanto com isso?

Oliver suspirou, olhou para Maggie, ela balançou a cabeça. Oliver olhou para mim por alguns instantes, pensando no que ia dizer.

― É que... O nosso quarteto é um segredo, entende? Principalmente o que fazemos. ― explicou Maggie, interrompendo Oliver que abrira a boca para falar. ― Olha, estamos em uma escola e não podemos sair do toque de recolher. Muito menos salvar sídhes do tráfico. A diretora acha perigoso e...

― É perigoso. ― interrompi. ― Maggie, você poderia ter morrido de duas formas diferentes ontem. Eu poderia ter te atacado quando perdi o controle e o Chefe poderia ter atirado na sua cabeça ao invés do seu ombro!

― O que a Maggie está querendo dizer é que nós estávamos cansados de ficar confinados em uma sala de aula, aprendendo sobre os nossos poderes e não poder ajudar os outros. ― Oliver interveio, novamente tentando manter um clima menos tenso entre nós. ― A questão é que, ocorreu um imprevisto, mas já estamos trabalhando nisso.

― Olha, eu não quero ser chato, mas... ― Franzi a testa e cruzei os braços. Confesso que fiquei com uma pontada de raiva. ― Ao invés de justificarem suas saídas secretas na calada da noite, por que vocês não me falam logo quando vão resgatar a minha irmã?

Eles novamente se entreolharam e um pequeno sorriso surgiu no rosto de Oliver, o mesmo no rosto de Maggie.

― Não se preocupe, nós vamos resgatá-la essa noite. ― disse Maggie, ainda sorrindo.

Aquela notícia fez meu coração palpitar com mais força e minhas mãos suarem um pouco. Era uma boa notícia, isso é fato. Mas por que me sentia ansioso? Não deveria estar feliz?

― Ótimo. Vou com vocês. ― Eles iam dizer algo, mas os interrompi. ― Vocês me devem essa.

O sorriso no rosto de Maggie desapareceu e ela assentiu, abaixou a cabeça e desviou o olhar na tentativa de disfarçar seu sentimento de culpa.

Foi um pouco insensível da minha parte dizer aquilo, mas era verdade. Se não fosse por Maggie, Gwen estaria a salvo.

Ficamos em silêncio por alguns segundos.

― Temos que ir antes que o professor Altair perceba que há algo errado. ― disse Maggie, quebrando o silêncio. ― Até mais tarde, Eli. ― Ela ergueu as palmas das mãos e fez aparecer o uniforme que eu tinha derrubado.

Após Maggie entregar o uniforme, Oliver acenou com a cabeça e os dois saíram dali.

Quando olhei para os lados, notei que estava perdido. Tudo o que sabia é que estava longe da sala da Sra. Kamski, mas quão longe eu estava?

As Crônicas de Northwood HallOnde histórias criam vida. Descubra agora