Era um domingo de sol forte, especificamente dia 04 de fevereiro de 2018, onde uma amiga encomun nossa comemorava seus 18 anos, em uma festa regada a muitos bebida, feijão e samba ao Vivo.
Eu na mesma semana tinha brigado pela décima vez com o meu antigo relacionamento, onde já vínhamos a uns anos na pendenga de vai volta e havíamos terminando na quinta feira, dia que também recebi o convide pro Samba do aniversário, disse que iria, claro, precisava me distrair do estresse, curtir um pouco e quem sabe, conhecer pessoas novas, o que não impediu que eu obrigace a aniversariante a encontrar alguém pra mim, kk nada espontâneo minha atitude , mais enfim... Não vem ao caso, e assim ela fez me disse que tinha uma menina, do nosso antigo colegio e que ela iria e que tbm queria conhecer alguém, não mostrou foto nem nada, pois estava sem o celular nas mãos, porém me enviaria assim que chegasse em casa...Os dias passar e depois de uma longa conversa eu acabei cedendo ao antigo relacionamento, e voltamos no domingo pela manha, muito ciumenta, jamais deixaria eu ir a uma festa sozinha, e eu ainda no trabalho meio que esqueci do combinado que foi feito com aniversariante, e combinei cm ela e ejos vê, e consequentemente ela iria para a festa cmogio.
Festa tranquila, muita gente conhecida, muito samba e bebiba, tava curtindo com umas amigas , sanando ou melhor fingindo que sambava , até que, de relance vi uma moça na janela, de saia azul na minha memoria, porém a saia de verdade é vermelho, não sei porque mais criei essa lembrança em mim, enfim, as roupa são o mínimo detalhe, quando o sorriso dela se tornou o responsável por toda beleza daquele lugar, os cachos perfeitamente definidos me chamaram a atenção, e meus olhos por mais que passasse por toda a festa sempre parava nela, a moça mais linda que tinha visto, parada na Janela.
C. Depois de umas horas de festa me arrastou pro lado e perguntou porque eu tinha levado minha namorada, se tinha armado pra conhecer Ela, e disse que nao estava nem aí me aproximou da moça da janela, que jamais imaginei que fosse Ela, e toda sem graça e desisngonsada C. Nos apresentou, e eu rir, e conversamos algo que não lembro bem, nem Ela, mais conversamos bem breve e eu fiquei mais encantada ainda com tanta beleza e tanta simpatia, meus olhos me traiam e eu nem conseguia disfarçar, a minha procura, mesmo quando ela trocava de lugar, somente parame testar, vê se ainda tava olhando, e quando nossos olhos se encontravam o sorriso era quase inevitável.
As horas se passavam e cada vez mais eu me importava menos com o mundo ao meu redor e simplesmente a observava, quando a bobina já começa a fazer efeito eu já nem tinha aos vergonha, nem lembrava de meu relacionamento ali presente, e atrás de amigos em comun conseguirmos sentar juntas por alguns minutos, minha namorada ao longe, sem lembrar de minha existência também ou sem querer vir atrás pra não brigarmos , afinal tínhamos acabado de voltar de um briga por causa de ciúmes, enfim, sei que conseguimos rir um pouco e nos conhecer melhor , e eu conseguir me encantar ainda mais, sentei de seu lado, na verdade um degrau a menos já que estávamos na escada da rua do aniversário, de vários papos, conseguir fazer com que ela tivesse o número do meu celular, com uma cantata infalível, havia esquecido o telefone em casa, e de todas as várias pessoas que conhecia na festa eu pedi o telefone dela, pra ligar e vê se localizava, e depois de várias conversas e indiretas, um pirulito roubado e vários olhares trocados, antes que ela fosse embora ouvir de mim, não sei nem como, porq sempre fui muito tímida e envergonhada um escroto "se n salvar é mole"
Confesso que conversamos um pouco antes de dormir, algo sobre já ter chegado em casa , se tava bem , nada que me lembre com profunda clareza.
Passei horas relembrando cada segundo, tentando entender o que havia acontecido, o que tava sentindo e porq estava sentindo, n me saia cá cabeça a menina mais linda , segurando um vinho na mão e parada na janela me vendo dançar.