Você é Especial.
Olha, não sei de onde você vem, tão pouco para onde vai. Tudo o que sei é que estamos aqui e agora, não é? Coincidência? Talvez. Acaso? Certamente a mais provável das opções.
Mas aproveitando o ensejo, tenho algumas coisas a te dizer.
Gostaria de me apresentar, mas não vejo necessidade, pois, essa vida é regada à encontros e desencontros tão banais, que logo eu cairia no esquecimento, mas de uma coisa eu sei, quero que saiba o quão importante e especial você é.
Todos nós esperamos nosso quinhão em reconhecimento, carinhos, abraços, beijos, boas companhias e tudo aquilo que pode alegrar e fazer nosso coração bater mais forte. Mas no fim, cá estamos nós, sozinhos e um olhando para o rosto do outro. O que não é uma coisa ruim, estar só, é além de um alívio instantâneo, um subterfúgio que nos permite reconstruir, reorganizar e juntar nossos pedaços que longe se vão. É perceber o quão perfeita é a nossa própria companhia, eu sei e você sabe, que ainda que estejamos cercados de pessoas maravilhosas, em algum momento vamos implicar com a solidão do outro mesmo estando em nossa companhia. Eles também estão sós, e tentam encontrar em nossa solidão a companhia ideal para eles.
A verdadeira liberdade consiste em poder estar com quem amamos e ainda assim agir como quando estamos sós. Tá, eu sei, tô me esquivando do assunto de dizer o quão incrível você é. Mas, cá entre nós. Eu preciso mesmo dizer isso? Eu preciso mesmo reafirmar o quão incrível você é? Se a resposta é sim, então estamos com um sério problema aqui. Só para você saber, seu corpo é na essência, composto por energia. Claro, que o fato de você estar vendo seus dedos agora, coloca em cheque a minha argumentação, afinal, a energia não é sólida. Mas quem disse isso? Eu sei lá, não vou lá no google pesquisar isso, já que é um texto totalmente fora de contexto, não me convém colocar aqui pesquisas e estudos, caso contrário isso aqui se tornaria um artigo científico, e essa não é a real intenção.
Continuando, o fato de você ser energia, tudo o que você toca de certa forma fica com a sua energia, os ambientes que você frequenta pegam a sua energia, as pessoas ao seu redor pegam a sua energia e você as delas, e o que isso em a ver? Tem tudo. Isso influi diretamente ao fato de você poder ficar só e se recompor, de restaurar as suas energias. Sua energia é uma marca registrada, quer um exemplo disso? Sabe quando você se sente sozinho em um lugar desconhecido e de repente você encontra alguém, que você nem conhece direito, mas só de ter certa familiaridade você já se sente melhor, então, é exatamente isso.
Agora que já sabemos, sobre o benefício de poder ficar só, e da nossa energia, só mais uma coisa precisamos conversar, para que você possa retornar às suas outras leituras. Você é muito mais do que carne e osso. Você tem sonhos, anseios, vontades, desejos, birras, afeições e mais uma infinidade de coisas, e esse conjunto de detalhes, fazem você exatamente como você é. Então, cada vez que alguém tenta mudar isso em ti, ou mesmo dizer que "seu sonho é grande demais" isso te diminui, te encolhe. Evite pessoas que te encolham. Em contrapartida, busque pessoas que sejam loucas o suficiente para dizer: - "nossa, bem grande seu sonho em? Vamos construir um belo par de asas? ".
YOU ARE READING
Você é a pessoa mais incrível que eu não conheci.
Short StoryAs pessoas buscam em sua própria solidão, a companhia de pessoas que também são sós. E no fim, tudo o que precisamos de fato, é que possamos agir na presença de pessoas, exatamente como agimos quando estamos sós. Nisso consiste a mais autentica form...