Here Comes Goodbye

6 1 0
                                    

Música: Rascal Flatts - Here Comes Goodbye

***

Falam que a saudade nunca passa, é aplacada pela vida. E hoje eu consigo enxergar que isso é verdade. Já se vão mais de 10 anos que ela se foi, e as sensações são estranhas: por um lado, parece que foi ontem, muitas lembranças são vívidas; por outro lado, tanta coisa aconteceu com a minha vida nesse tempo que, a cada dia que passa, fica mais difícil tentar imaginar como as coisas seriam se ela ainda estivesse aqui.

Quando jantamos pela última vez, naquele primeiro domingo do ano de 2009, se eu soubesse que em pouco tempo tudo aquilo aconteceria, teria a curtido muito mais. Teria aproveitado cada segundo com ela, como se realmente não houvesse amanhã. Porque não houve.

Quando nos falamos naquela terça-feira, poucas horas antes dela partir, eu não fazia ideia da reviravolta que a minha vida ia ter. Mas, o ditado já diz: "para morrer, basta estar vivo". Receber aquela ligação do meu irmão, dizendo que minha mãe tinha passado mal e que era pra eu voltar pra casa foi um baque que até hoje eu não consigo explicar. As coisas feitas no automático, o cérebro pensando em tantas coisas diferentes, tudo ao mesmo tempo, enquanto uma pergunta gritava: e agora?

Chegar em casa, me preparar para a viagem, chegar na casa da minha tia antes de pegar a estrada e descobrir que minha mãe tinha partido foi uma vivência que não desejo a ninguém. O choque foi tão grande que eu só conseguia chorar, sem conseguir encarar a realidade de tudo aquilo. Pensar em como seria dali pra frente então, nem se fala!

E apesar de tudo isso, a vinda do corpo dela para ser enterrada aqui, próximo de nós, não poderia ser mais engraçada e bagunçada, como era ela. Ninguém conseguia ficar quieto perto dela, ela conseguia se conectar com todo mundo. O sorriso era fácil, mas se ela não fosse com a cara da pessoa, nem Jesus Cristo em pessoa conseguia mudar isso. O espírito jovem, sempre com a "molecada", sempre aconselhando. Era confidente de mais pessoas do que eu consigo listar, levou consigo muitos segredos que fazia questão de não compartilhar, afinal, confiança era uma das coisas que ela mais prezava.

Sua família era sua vida, e ela protegia a nós (meu pai, meu irmão e eu) como uma verdadeira fera. Ai de quem se virasse contra nós ou tentasse nos ferir. Surgia uma leoa, de dar medo inclusive em nós. Sua vida era servir à sua família, e ela se doava. De corpo e alma. Quantos conceitos sobre família, sobre confiança, sobre elo e sobre união que aprendi com ela ao longo dos anos. Educação com os demais, com os mais velhos, como me portar... muitas lições aprendidas na base da cinta, mas que formaram meu caráter, e que davam um orgulho absurdo nela, de saber que seríamos bem vindos em qualquer lugar, porque sabíamos nos portar de acordo.

De cultura simples, mas com uma sabedoria divina, ela moldou o que somos e o que éramos como família. Sua perda foi dolorosa, traumática, mas continuou nos moldando e nos ensinando.

30 dias depois dela partir, essa música foi lançada. A letra resume tão bem o choque da perda, resume tão bem o que passamos, que quando li a letra da música para o meu pai, ele me disse que provavelmente nunca consiga ouvir, sabendo o que ela significa. E de fato, ele nunca ouviu. Mas sabe que ela existe.

Quando ouvi a música e descobri seu lançamento, despretensiosamente mandei um e-mail para o grupo, explicando a minha história e a minha relação com a música. Não esperava receber uma resposta, só queria compartilhar da minha dor e da minha experiência. E qual foi a minha surpresa ao receber uma resposta. Antes de abrir, achei que seria algum texto automático, então não nutri muitas expectativas. Mas ao ler, soube que eles escreveram. A felicidade deles de saber que eles conseguiram transportar o que vivi, sem nunca saber, para uma música, tocando tanto alguém e conseguindo retratar em áudio algo tão forte e grande era absurda. Eles me agradeceram imensamente e deixaram claro que essa é a maior recompensa para eles. Aguardo ansiosamente o dia que eles virão para o Brasil para que eu possa assisti-los ao vivo.

Mãe, já se fazem 10 anos, mas muitas vezes parece que foi a 10 minutos atrás. Sua presença nunca será totalmente suprida e a saudade nunca deixará de existir. Mas o amor, o carinho e as lembranças são formas de minimizar isso. Amo você hoje e sempre!

***


Letra

I can hear the truck tires coming up the gravel road (Eu consigo ouvir os pneus do caminhão vindo pela estrada)

And it's not like her to drive that slow, nothings on the radio (E não é do feitio dela dirigir tão devagar, nada no rádio)

Footsteps on the front porch, I hear my doorbell (Passos na varanda, eu ouço a campainha)

She usually comes right in, now I can tell (Ela geralmente entra direto, agora eu posso dizer)


Here comes goodbye, here comes the last time (Aí vem o adeus, aí vem a última vez)

Here comes the start of every sleepless night (Aí vem o começo de toda noite sem dormir)

The first of every tear I'm gonna cry (A primeira lágrima de todas que eu vou chorar)

Here comes the pain, Here comes me wishing things would never change (Aí vem a dor, aí vou eu desejando que as coisas não mudassem)

And she was right here in my arms tonight, but here comes goodbye (E ela estivesse aqui nos meus braços essa noite, mas aí vem o adeus)


I can hear her say I love you like it was yesterday (Eu consigo ouvir ela dizer "Eu te amo" como se fosse ontem)

And I can see it written on her face that she had never felt this way (E eu consigo ver escrito no rosto dela que ela nunca se sentiu assim)

One day I thought I'd see her with her daddy by her side (Um dia eu pensei que veria ela, com seu pai do lado)

And violins would play here comes the bride (E violinos tocariam "Aí vem a noiva")


Here comes goodbye, here comes the last time (Aí vem o adeus, aí vem a última vez)

Here comes the start of every sleepless night (Aí vem o começo de toda noite sem dormir)

The first of every tear I'm gonna cry (A primeira lágrima de todas que eu vou chorar)

Here comes the pain, Here comes me wishing things would never change (Aí vem a dor, aí vou eu desejando que as coisas não mudassem)

And she was right here in my arms tonight, but here comes goodbye (E ela estivesse aqui nos meus braços essa noite, mas aí vem o adeus)


Why does it have to go from to good to gone? (Por que as coisas têm que ir de bom para acabado?)

Before the lights turn on, yeah and you're left alone (Antes que as luzes se acendam, você é deixado sozinho)

All alone, but here comes goodbye (Totalmente sozinho, mas aí vem o adeus)


Here comes goodbye, here comes the last time (Aí vem o adeus, aí vem a última vez)

Here comes the start of every sleepless night (Aí vem o começo de toda noite sem dormir)

The first of every tear I'm gonna cry (A primeira lágrima de todas que eu vou chorar)

Here comes the pain, Here comes me wishing things would never change (Aí vem a dor, aí vou eu desejando que as coisas não mudassem)

And she was right here in my arms tonight, but here comes goodbye (E ela estivesse aqui nos meus braços essa noite, mas aí vem o adeus)

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: May 26, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Long Story Short...Where stories live. Discover now