I Feel Bad

13 1 0
                                    

Música: Rascal Flatts - I Feel Bad

***

10 anos... como a nossa impressão do tempo pode ser tão relativa: para algumas coisas é como se cada segundo demorasse uma vida; para outras, é como se cada vida demorasse um segundo.

10 anos desde a última vez que nos vimos como um casal. 10 anos desde a última vez que usei aquela aliança, que hoje se converteu em outra joia. 10 anos desde a última vez em que pude me referir a você como "minha". Mas era mesmo? Depois de tantas descobertas que ocorreram após o nosso término, não consigo realmente saber se essa frase era verdadeira. Ou se algum dia, de fato foi. Mas isso não importava naquele momento, e até hoje não importa.

Passamos por tanta coisa e passávamos por tanta coisa naquele momento de nossas vidas, que era difícil conseguir raciocinar com imparcialidade. De um lado, o planejamento do que seria o nosso futuro: casamento, ver onde morar, como construir a vida, planos e sonhos sendo colocados no papel para depois serem colocados em prática; por outro lado, aguentar a intromissão dos nossos pais, quantos palpites sendo dados por cada pensamento que cada um de nós tinha sobre qualquer coisa, ver a sua capacidade de decisão totalmente influenciada pela sua mãe, por qualquer que fosse o motivo, distância entre nós, brigas por detalhes, ciúmes nada saudável de ambas as partes.

Mais um feriado prolongado sem planos, sem muito o que fazer, cada centavo sendo economizado para um evento que tinha começado a perder o sentido já fazia semanas. Mais um aniversário da minha mãe passado longe dela (o penúltimo, inclusive). Até que naquele sábado a tarde, algo dentro de nós ardia tanto por uma decisão, por algo concreto, que ambos nos sentamos para conversar sobre o mesmo assunto, mesmo sem nenhum indício de que aquilo poderia acontecer.

Engraçado que, parando para lembrar, a conversa foi tão calma, tão tranquila. Era como se o nosso interior ansiasse por uma definição, por algo concreto. Assuntos que antes eram tão delicados e geravam tanta discussão entre nós dois foram tratados com tanta maturidade e seriedade que, quem nos conhecesse e assistisse a conversa, acharia que aquilo era roteirizado, era uma encenação, uma fantasia. Os pontos nos "is" foram colocados sem que nenhum dos dois se sentisse ofendido, sem que houvesse reclamações. Naquela conversa, assuntos em aberto a meses foram encerrados, com ambas as partes concordando com seu fechamento, algo que não acontecia entre a gente a um bom tempo. Pelo menos, não com relação a assuntos tão sérios e que fossem tão relevantes para nós.

Durante a conversa, conforme as coisas foram se acertando, eu comecei a enxergar o fim daquilo: seria o nosso fim. Já tínhamos brigado feio antes; inclusive terminado uma vez (e voltado na mesma noite). Em todos esses momentos, meu coração se apertava, como se minha vida estivesse sendo tirada de mim. Mas naquele momento, naquela conversa, eu estava tranquilo. Pela primeira vez, o término não estava me abalando como só a possibilidade o fazia antes.

Quando chegamos ao ponto de "o que vamos fazer então, daqui para frente?" eu já tinha a minha opção feita. O amor ainda existia, mas o cansaço, a falta de lágrimas para chorar, a vontade de seguir em frente e deixar a mágoa, a amargura para trás eram tão maiores que outra escolha não fazia mais sentido. Conseguia ver isso nos seus olhos, no seu semblante, o quanto aquilo era inevitável. A decisão estava tomada, por nós dois.

Aquela noite foi a última noite que passamos juntos. Nos amamos como na primeira vez, com um carinho que não tínhamos um pelo outro a muito tempo. Admirei você como a muito não fazia, cada milímetro do seu corpo era louvado, como se inconscientemente eu quisesse decorar cada pedaço seu, marcar a ferro definitivamente em mim.

E então chegou aquele domingo. Aquele dia que passou como muitos outros nossos. Porém, conforme o sol se escondia, coisas eram arrumadas, roupas dobradas e guardadas, itens devolvidos ou dados de presente um para o outro. E chegou a despedida, o momento onde você não conseguiu segurar as lágrimas, enquanto retirava sua aliança de seu dedo e me entregava. Naquele momento também não pude segurar as minhas. Não de tristeza pelo término, mas tristeza por um sonho que não foi realizado, um plano que foi abortado.

A despedida não precisou de palavras, um abraço disse tudo o que o tempo todo que estivemos juntos poderia ter dito.

Ao entrar no carro, a letra de uma música contava a história desse momento. Eu me sentia mal de não me sentir mal indo embora. Parecia errado, mas tudo que eu queria era seguir, virar a página. Ao sair da sua garagem pela última vez, meu coração possuía sentimentos conflitantes, mas eu me senti mal. Por não me sentir mal...

***


Letra

I should be out in that driveway stopping you (Eu deveria estar naquela estrada parando você)

Tears should be rolling down my cheek (Lágrimas deveriam estar rolando no meu rosto)

And I don't know why I'm not falling apart (E eu não sei porque eu não estou caindo aos pedaço)

Like I usually do (Como normalmente acontece)

And how the thought of losing you's not killing me (E o pensamento de te perder não está me matando)

I feel bad (Eu me sinto mal)


That I can stand here Strong (Por eu conseguir ficar aqui, firme)

Cold as stone, Seems so wrong (Frio como uma pedra, parece tão errado)

I can't explain it (Eu não consigo explicar)

Maybe it's just (Talvez apenas seja que)

I've cried so much (Eu já chorei tanto)

I'm tired and I'm numb, Baby I hate it (Estou cansado e entorpecido, baby eu odeio isso)

I feel bad that I don't feel bad (Eu me sinto mal por não me sentir mal)


I can let myself be angry over wasted time (Eu poderia ficar bravo comigo mesmo pelo tempo perdido)

And sad about you throwing love away (E triste por você jogar meu amor fora)

Yeah I almost wish my heart was breaking (Sim, eu quase desejo que meu coração estivesse quebrado)

But I can't lie (Mas não posso mentir)

All I want to do is turn the page (Tudo que eu quero é virar a página)

I feel bad (Eu me sinto mal)


That I can stand here Strong (Por eu conseguir ficar aqui, firme)

Cold as stone, Seems so wrong (Frio como uma pedra, parece tão errado)

I can't explain it (Eu não consigo explicar)

Maybe it's just (Talvez apenas seja que)

I've cried so much (Eu já chorei tanto)

I'm tired and I'm numb, Baby I hate it (Estou cansado e entorpecido, baby eu odeio isso)

I feel bad (Eu me sinto mal)


That I don't feel bitter, alone (Que eu não me sinto amargurado, sozinho)

I just feel its time, its time to move on (Eu só sinto que é hora, é hora de seguir)

I just gotta move on and on and on... (Só preciso seguir e seguir e seguir...)

Maybe it's just (Talvez apenas seja que)

I've cried so much (Eu já chorei tanto)


I'm tired and I'm numb, Baby I hate it (Estou cansado e entorpecido, baby eu odeio isso)

I feel bad that I don't feel bad (Eu me sinto mal por não me sentir mal)

Long Story Short...Where stories live. Discover now