Esclarecimento

12.7K 599 66
                                    

Olá, fenexianos!

Depois de um fim de semana catastrófico para mim e demais escritores, que tivemos nossos livros plagiados e "roubados" sendo distribuídos em grupos, eu venho aqui para dar mais um esclarecimento.

Primeiramente quero dizer que o que aconteceu com minha obra está também acontecendo com a obra da autora Juliana no Wattpad. A pessoa nem mudar o título não mudou, somente mudou os nomes dos personagens. A obra se chama "Nos Passos do Amor". Quero pedir a vocês que denunciem essa pessoa sem escrúpulos que está plagiando a obra da Juliana.

Venho também por meio desse recado deixar um adendo da autora Babi Barreto, sobre como funciona, para nós autores, a publicação de um livro tanto em ebook quanto em livro físico:

"O problema do PDF é usual, cultural. 

Outro dado que muitas vezes vocês desconhecem é que o autor recebe de 10-15% do valor de capa de cada livro comercializado. Ou seja, um livro de R$33,00, o autor recebe R$3,30 - 4,95!

E na Amazon, recebemos 35% do valor comercializado, de um livro que na maioria das vezes é menos que dez reais.

O custo para um autor produzir um livro gira em torno de R$1.000,00 (200-600 reais de revisão, 400-600 reais de capa, 200-600 reais de diagramação). Isso sem pensar em editoras que cobram para publicar livros! Para um autor recuperar esse gasto, ele precisa vender no MÍNIMO 305 livros. Só para recuperar. Não para ganhar NADA!!!!

Aí vocês vão pensar... fácil para aqueles que tem 2 a 3 milhões de leituras. Certo?  ERRADO. Pois o número de leituras total não corresponde ao número de leitores assíduos.

Então, para um escritor nacional ser pirateado, o dano é MUITO SUPERIOR. Não conseguimos recuperar o investimento, nem alcançar a grande massa.

A maioria dos ebooks são comercializados por um valor inferior à dez reais.

Então me respondam: se há uma verdadeira valorização do autor, porque há pirataria de livros que estão acessíveis a todos, por um valor justo?

Os autores brasileiros não conseguem viver disso. E muitas das vezes vocês reclamam pela demora nas postagens, por escrever pouco. Mas como podemos fazer isso, se não podemos viver de escrever?

Um autor estrangeiro que tem os direitos do seu livro adquiridos, consegue viver para escrever.

Então não tentem nos comparar com eles, pois é impossível. Então é claro que o PDF de autores nacionais é prejudicial sim"!

Concordo com todas as palavras expostas por ela, pois refere-se à realidade nua e crua.

Outra coisa, além de minha obra estar sofrendo plágio e a da Juliana, quase todas as obras que estão no site do Wattpd estão sendo distribuídas em PDF sem mesmo terem sido finalizadas. Sabe qual é a chance de uma editora se interessar por uma obra que está sendo distribuída em PDF ou que foi plagiada? 0%!!!!

E por esse motivo que Fênix não será postada mais no Wattpad. Sei que a maioria de meus leitores compreendem a situação catastrófica pela qual eu e os demais escritores estamos passando. E agradeço de coração o carinho que recebi via imbox no face, no zap, no Wattpad. Gente, eu amo vocês! Meus verdadeiros leitores, aqueles que ao invés de jogar pedras, estão me apoiando. Quero deixar meus sinceros agradecimentos a todos.

Se um dia a obra vir a ser lançada, e ela será se Deus quiser, eu terei que rever a obra toda. Mudanças terão que ocorrer, mas não do enredo. Porém, algumas coisas terão que serem mudadas, caso contrário nenhuma editora publicará Fênix e meu trabalho de meses, será perdido!

Quero dizer também que estou com minha mãe doente, como todos sabem. Ela fará cirurgia nesta quarta-feira para retirada do útero.

Agora parem e pensem: Quem de vocês aguentaria tanta pancada? Uma após a outra? Estou sem chão, arrasada, nervosa. Entendo perfeitamente a posição de vocês que ficarão sem um fim no site, mas o fim virá, no livro (Deus é Pai). Então na verdade, os leitores não ficarão sem um fim!

No momento não tenho cabeça para procurar por editoras e estou sem editora. Mas se Fênix vir a ser lançado, todos saberão. Por aqui e via facebook.

Só peço que sejam mais solidários com a situação e denunciem plágio e PDF. NÃO COMPACTUEM COM A CRIMINALIDADE! ISSO É CRIME!

Providências foram tomadas. Já acionei as polícias civil e federal e eles estão agindo nos casos (Plágio e PDF).

Venho deixar aqui meus endereços na rede:

Grupo: Romances Nina Müller

Page de face: Escritora Nina Müller e também meu face com o mesmo nome.

No mais, quero deixar um grande beijo a todos e dizer-lhes que a minha dor é imensa! 

Nina Müller

Ardente Cativeiro da Fênix - Incompleto - Não há capítulosOnde histórias criam vida. Descubra agora