Quando o jantar estava pronto,sentamos todos à mesa para comer,o clima estava bem família mesmo,muita conversa e risadas. Mamãe logo levantou para pegar a sobremesa preferida de nós todos,o melhor bolo de chocolate gelado com morangos do mundo,isso é fato!
Já estávamos brigando para ver quem receberia o primeiro pedaço,como se fosse algum aniversário,mamãe tratou de mandar todos calar a boca e nos serviu,depois do terceiro pedaço servido a cada um,ela resolveu se pronunciar- Mari,lembra da minha amiga,a Clara,que é casada com Roberto? Viviam aqui em casa quando você era pequena.
- Claro que lembro. Eles me tratavam como se fosse a própria filha! O que tem eles?
- Eles estão vindo morar por aqui
- Não acredito- Disse exasperada - Eu adoro eles,faz anos que não os vejo,agora morando perto será mais fácil,acredito eu!
- Então meu amor,era nesse ponto que eu queria chegar- Ela me olhou exitante
- Que ponto mamãe?- Perguntei estranhando sua reação
- Queria saber se eles podem ficar no seu apartamento? Ele é grande,você mora sozinha,e eles são conhecidos. Sei que devia ter perguntado ant...- Ela falava sem parar toda nervosa,tratei logo de lhe interromper
- Mãe,calma! Você está falando rápido demais. Claro que eles podem ficar,como já disse eu adoro eles e tenho certeza que não vão me atrapalhar
- Nossa filha,achei que ficaria brava por eu não ter perguntado antes! Mas que bom que aceitou,eles vem semana que vem e a filha também. Ela conseguiu um emprego aqui. Acho que vocês vão se dar super bem- Ela disse toda feliz
- Que bom pra eles mãe! Tenho certeza que vamos sim. Mas agora eu realmente preciso ir,tenho que terminar uns trabalhos.- Disse já me levantando da mesa
Me despedi de cada um,peguei as chaves do carro e prometi voltar no final de semana,depois das carinhas triste de Bia e Gui.
Quando cheguei fui logo tirando os sapatos,jogando as chaves na mesa,peguei uma garrafa de água e fui para o quarto,tomei um banho relaxante e fui para o escritório terminar o que tinha começado mais cedo.Quando estava tudo finalizado,resolvi ir me deitar,pois no dia seguinte teria reuniões o dia inteiro.
Acordei na manhã seguinte,tomei um banho e desci pra tomar café,aproveitei que estava no horário e mandei uma mensagem pra Dona Miranda para limpar o apartamento na sexta antes da Clara e Roberto chegarem.
Acabei meu café,subi para fazer minha higiene pessoal,peguei minhas coisas e dirigi para a empresa,comprimentei o pessoal como de costume,subi para o meu andar e fui direto para a sala de reuniões,onde já tinha um monte de gente. Dei seguimento a reunião assim que Alice e Fernando chegaram à sala,depois de quase três horas angustiante de reunião,enfim acabou.
Terminei de combinar com os meus amigos e minha secretária os últimos detalhes da viagem que faríamos no final de semana em que a família chegaria em meu apartamento. Seria minha mãe quem os receberia, enquanto eu estivesse fora,a semana passou voando a base de muitos trabalhos,o final de semana passei com minha família,quando a segunda chegou,fui pra empresa mais cedo pois pois tinha uma reunião com o Júlio,meu amigo de longa data,assim como Alice e Fernando,que resolveu comprar um imóvel maior.- Moni,assim que o Júlio chegar,libera a entrada dele e traz um café por favor!
- Claro Mari!- Mônica disse com um sorriso lindo. Se ela fosse lésbica certamente eu investiria,mas Moni tem um relacionamento sério a mais ou menos dois anos,que foi a época que entrou na empresa.
Entrei em minha sala e fui revisando alguns contratos,quando bateram na porta.
- Entra! - Disse um pouco alto,para que me ouvisse
Júlio entrou com aquele sorriso encantador
- Olha só,a rainha enfim teve um tempo pra mim. Quanta honra!- Ele disse debochado- Vai pra porra Júlio! - Disse rindo.- Você que não aparece por aqui e quando marcamos,você não pode ir.- Falei com uma sobrancelha erguida
- Sabe como é né,vida de empresa não é fácil pra ninguém.- Falou fazendo um biquinho
Acabei rindo da cara dele- Sei seu feioso,vivo o mesmo. Mas tenta maneirar no trabalho e sair mais com os amigos.
Vamos começar essa conversa.- Pode deixar mamãe!- Disse cheio do deboche- E vamos almoçar juntos hoje, nós quatro como nos velhos tempos.
Apenas concordei com a cabeça e dei seguimento ao verdadeiro motivo de estarmos juntos. Depois de algumas horas terminamos e fomos azucrinar os outros dois,quando deu a hora fomos para o restaurante de costume,almoçamos entre risadas e histórias de quando estávamos no colegial. Quando retornei a minha sala,terminei o trabalho do dia e fui embora deixando apenas algumas pendências,já estava de saco cheio e queria apenas cama para descansar,e ainda era segunda!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu coração é Teu ❤️
Romance"Consigo sentir o perfume dela mesmo ela não estando presente aqui e quando fecho os olhos o sorriso dela vem logo em minha mente. O riso dela é tão gostoso quanto o sabor de chocolate e olha que eu amo chocolate. O toque dela me toca até a alma ...