Você se lembra da história de Ana?
Ana era casada, era muito amada por seu marido, mas ainda assim Ana carregava consigo uma tristeza. Ana era estéril, não podia ter filhos. Ana passou por humilhações e tristezas. Mas contudo Ana não abaixou a cabeça, Ana não deu ouvidos para o que Penina dizia ou fazia. Por mais que as atitudes de Penina fossem para machucar, Ana não deixava que isso atrapalhasse seus momentos de intimidade e oração ao Senhor.Eu acho interessante a atitude de Ana.
Ana poderia ter ido reclamar e chorar com suas amigas, ou seus parentes, Ana poderia ter ido naquela irmãzinha que faz revelações. Porém ela não foi !
Ana fez muito melhor, ela foi derramar sua alma, e sua tristeza aos pés do Senhor. Ela foi contar para Deus, no momento de oração ao Senhor, Ana fez um voto dizendo que dedicaria a vida do seu filho ao Senhor.
E passando isso, Deus se lembrou de Ana, Deus concedeu o pedido dela!Eu poderia dizer muitas coisas sobre esse texto, mas só quero focar na ORAÇÃO, por onde eu passo eu gosto de falar sobre Oração. Temos que ser como Ana, no momento de tristeza, no momento de humilhação, no momento de 'não ter o que fazer', temos que ir Orar, conversar com o Senhor, porque se tem alguém que pode nos surpreender positivamente, este é Deus!
É muito bom ter alguém para compartilhar momentos, é bom ter amigos para dividir situações, mas nem tudo precisa chegar aos ouvidos de quem não poderá fazer nada!
Será melhor dividir a situação, quando estiver resolvida, porque não será uma simples conversa, será um grande testemunho, que por sinal irá edificar seus amigos, e parentes.
Na Oração vencemos e mostramos que Deus faz!
Nada é mais importante na vida de um cristão, do que a vida de Oração.
Ana nos mostra que a Oração tem poder, e também nos encoraja a Orar, buscar, se dedicar.Existe um tempo certo para todas as coisas, precisamos ter em mente que se tal coisa não aconteceu ainda em nossa vida, é porque Deus quer que tenhamos mais intimidade e momentos a sós com Ele. E quando aquilo que pedimos em Oração acontecer, será para a Glória de Deus, e será para edificação de muitos!
Que hoje o nosso desejo seja de Orar e conversar com Deus, que hoje a nossa vontade seja de se aprofundar nos mistérios do Senhor.
E lembre-se: Deus faz!! ♥️Deus nos abençoe.
Carina G. Chagas 🌵🌻
VOCÊ ESTÁ LENDO
Aprendendo com Ana ❤️
SpiritualUm breve texto sobre uma mulher Bíblica, estaremos aprendendo um pouco com essa mulher virtuosa, bonita e muito inteligente. Leia atentamente. Seja edificada. ❤️