Levanto-me com toda a energia possível, estou pronta para começar uma etapa nova da minha vida! Hum...o que vou vestir? Primeiras impressões são sempre importantes!
Dirijo-me para a casa de banho, a água fria, num primeiro instante, escorrega-me pela pele e eu arrepio-me, mas ela limpa todas as impurezas do meu sono. Uma vez limpa e seca, decido vestir um macacão preto de calções que me abraça o corpo magro, decido amarrar o cabelo preto com madeixas roxas num rabo de cavalo e deixar os meus baby hairs tomarem conta da situação. Rímel, batom nude, sombras castanhas, base e toca a andar! Uns sapatos verdes e uma écharpe verde completam o conjunto, pego na minha mala e desço para tomar o pequeno-almoço.
A caminho da faculdade Panic! at The Disco soa nas colunas do meu carro, paro em frente a uma casa castanha com o rés do chão apenas, a casa apresenta um jardim bonito e tem um ar acolhedor, é a casa do meu melhor amigo, Brandon Lambert, alto e com um corpo esbelto, tem uns olhos azuis encantadores e um cabelo castanho que lhe cai sobre a testa, é o irmão que nunca tive, estuda na mesma faculdade que eu, a universidade de Bertingan e estuda ciências computacionais, e é mais do que óbvio que ele nasceu para informática, porém guitarra e piano é uma área que ele também domina. Adoro-o e faria de tudo para o ter para sempre na minha vida.
-Bom dia, caloira!- Ele entra no carro, entusiasmado, enquanto me cumprimenta. Está a usar umas calças pretas com uma camisa aos quadrados pretos e amarelo torrado, traz uma pasta para carregar o portátil e tem um ar encantador.
-Bom dia, caloirinho!- Correspondo-lhe o sorriso e voltamos, então, à estrada. Continuamos a pôr a conversa em dia, já não estava com ele à cerca de um mês, caramba...tinha saudades dele! Adoro ouvi-lo a conversar, é música para os meus ouvidos e, para além disso, a boa disposição dele é contagiante.
Estaciono o carro à beira da faculdade e encaminho-me com Brandon para o auditório onde vai haver a receção aos novos alunos.
-Só quero arranjar alguém, sabes?- Brandon sorri para mim de forma triste, ele e katherine acabaram à relativamente pouco tempo.
-Tens de te dar tempo, senão não vais curar essas feridas que tens!
-Talvez tenhas razão.
-Eu sei- digo, enquanto nos sentamos, sorrio para ele e ele retribui. Mal olhamos para a frente a cerimónia de receção começa.
Toda a gente se levanta e aplaude, pelo que eu e Brandon fazemos o mesmo, depois do reitor agradecer e começar a discursar acerca dos novos alunos e da faculdade, começo a absorver toda a informação que consigo reter acerca do auditório e das caras que estão no palco.
Mal acaba de discursar, o reitor passa palavra a um professor. Não estava a prestar atenção, até ouvir o nome dele, que me chamou à atenção.
-Olá a todos! Queria, em primeiro lugar, felicitar-vos por esta nova etapa de trabalho que, além de ser uma estreia trará muito trabalho junto com ela e se corresponderem ao que ela vos pede, decerto que tereis um futuro impecável. Queria agradecer ao reitor por me ter dado o benifício da dúvida e me ter escolhido para ensinar nesta faculdade de renome. E, feitos os agradecimentos, cabe-me apresentar. O meu nome é Zac Efron, vou ser professor de alguns de vós, nomeadamente em Literatura Inglesa do Curso de Literatura Clássica Inglesa, que é o curso onde mais estou presente! Espero corresponder às vossas expetativas e, que vocês correspondam às minhas. Obrigado- e com isto, retira-se.
É alto, com um corpo bem esculpido e musculado, parece demasiado novo para ser professor, veste um fato azul com uma camisa branca, apresenta um ar demasiado jovem mas intimidatório. Não consigo perceber muitas das suas feições mas sei que tem o cabelo loiro. Fico entusiasmada, parece ser um bom professor.
__________________
-Estava a ver que nunca mais acabava!- Expira Brandon quando saímos do auditório- O que vais ter ?
-Literatura Inglesa, no edifício B- olho para o meu horário colorido mas muito bem organizado.
-Hum...eu vou ter aula no edifício D, encontramo-nos para almoçar?
-Claro, te já.- Sigo para o edifício B, para a sala 54. Entro e decido sentar-me na zona central da sala. Retiro o computador e espero pelo início da aula. De repente entra o professor, Zac Efron, apressado mas anda de forma controlada.
-Bom dia alunos, sugiro que desliguem todos os telemóveis e comecem a prestar atenção- Arrogante- O meu nome é Zac Efron, como alguns já sabem, eu vou dar-vos a disciplina de Literatura Inglesa e, como já se pode reparar ou não, sou bastante exigente e gosto de boas notas na minha turma, e sendo a vossa turma, uma turma não muito grande, pedia que respeitassem tudo o que vos peço, caso assim o façam, serão recompensados e talvez eu chegue a saber o vosso nome até.- Ninguém respira sequer.
Zac começa a dar a aula de forma rápida mas incrivelmente esclarecedora. Explica bem o sacana e, apesar de arrogante, sabe muito bem o que faz, as aulas são cativantes e bastante interessantes.
- E como dá para perceber, Jane Austen, é então uma escritora cujo predilecto por personagens femeninas é notório, alguém me quer explicar o porquê?.- Ninguém diz nada, mas eu sei a resposta. Acho que devia levantar o braço, e antes de dar por mim, já estou a falar:
-As personagens delas são maioritariamente centradas no género feminino, mas tendo em conta, sempre, que os homens são uma parte essencial para se puder dar um desenrolar da história, tanto que estes eram, muitas vezes, personagens principais. E tendo em conta que Austen nasceu num período em que era predominante a sociedade machista e numa sociedade muito conservadora, pelo que ela decidiu ser diferente do que era considerado normal, pois ela fugia às regras da sociedade, e foi um dos ótimos motivos pelos quais Austen se tornou imensamente famosa. Logo, os seus livros são centrados em personagens femininas, maioritariamente por causa disso.
-Fugiu um bocadinho à questão, mas gostei da resposta. Bom trabalho!- Responde Efron que estava encostado contra a mesa à frente do quadro, tinha os braços cruzados e os seus lábios desfazem-se de uma linha fina.
-Muito bem meninos, próxima aula, Thomas Hardy.- Enquanto arrumo as coisas, a sala vai esvaziando, ficando eu para trás. Desço as escadas em relação á porta. - Miss?
Olho para trás, desconfiando do professor se dirigir a mim.
-Eu? Darya Wood.- Olho para ele, parando de repente.
-Miss Darya Wood, tem de ter mais cuidado na elaboração das suas respostas mas gostei do conteúdo desta, nota-se que se encontra familiarizada com a autora- conforme profere as palavras, Zac dirige-se a mim sorrindo, tem os olhos azuis, lindos, capazes de cortar a respiração.
-Terei em conta isso, Senhor Professor- sorrio de volta.
-Espero que sim, Miss Darya, e espero que me venha a surpreender nas próximas aulas- olha para mim e eu juro que vejo um sorriso a trespaçar-lhe o rosto, parece sugestivo. Sorrio e saio da sala, despedindo-me.
Uau, que intenso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
PhD on your body || ThisIsPats
Teen Fiction''E foi naquela aula que percebi que a minha vida estava prestes a mudar...'' ________________ Um romance secreto entre uma aluna do 1º ano da licenciatura de Literatura Clássica Inglesa e um professor da disciplina de Literatura Inglesa.