Meu pequeno pedaço do inferno

27 0 0
                                    

_ Não Luci, tenho prova na próxima aula!

_ E o que eu ganho te ajudando?

_ Um "obrigado" talvez ?

_ Me poupe garoto

_Ok, ok seu oportunista, hoje a noite a gente pode sair, tudo bem ?

Tá eu sei o que você deve estar pensando, porquê eu confiaria em um estranho que aparenta ter poderes, que entra em qualquer lugar sem que alguem o perceba, se auto denomina o Diabo, e o pior, da cigarro pra um adolescente? E se acha que tenho resposta pra isso você ta completamente enganado...

Muito bem, na hora da saída, como de costume volto com a Laís é claro, mas isso não é muito relevante, até porque nossos diálogos são simples e normais.
Chegando em minha casa mais conhecida como inferno, faço como sempre, almoço, faço minha lição e depois vou assistir ou jogar algum jogo online. Dessa vez tive uma visita inesperadamente indesejada, minha mãe...
Não é que eu odeio ela mas veja bem, é impossível conviver com uma pessoa na qual você tem que mudar totalmente seu estilo, seus pensamentos, sua índole e sua religião para que ela no mínimo não te julgue ou te deteste...

_ Oi pai, oi mãe, oi filho... Tem comida nessa casa mãe ?

Ela sempre chega calminha como quem não quer nada, domina a tv, as vezes faz eu sair da minha paz pra tentar um "diálogo em família", no qual sempre sai uma discussão ou um castigo. E se você estava se perguntando "você nem mora com ela, por que no meio da semana ela aparece em sua casa?" Os movimentos de minha mãe são imprevisíveis... Cara eu também não sei, ela fica semanas, as vezes meses sem aparecer, na casa do namorado dela e do nada reaparece tipo o mestre dos magos.

_ Oi mãe...

_ E aí filho, como que ta a escola ?

_ Perfeita como sempre (Digo com tom de irônia), semana passada teve reunião de país, filhos e mestres mas a senhora nem foi...

Eu já tava acostumado com minha mãe não participar em nada na minha vida então nem dói mais.

_ Puts é mesmo filho! Eu tinha saído com seu tio e esqueci, pega seu boletim depois pra mim ?

Eu chamo meu padrasto de tio, fiquem tranquilos que minha família não é incestuosa.

_ Ah, tudo bem pego sim...

Enquanto meus avós e minha mãe conversam sobre coisas de igreja, odiar gays, "macumbeiros" e etc, coloco meu fone de ouvido e entro em meu mundo de pensamentos com teor levemente sombrio...
Quando do nada a Rosana (minha mãe) tira meus fones e com um leve tom de irritabilidade fala:

_ Poxa Gabriel você conseguiu quebra o computador! Bom pelo menos você sai dessa bosta um pouco.

_ Mãe, não tive culpa, eu ainda vou descobrir o culpado...

_ Você nunca tem culpa criança. Estou indo, to atrasada e cuidado com a dona Tereza do final da rua, não quero ver você conversando com o filho dela viu...

_ Ai tabom mãe, tchau tchau!

Vamos esclarecer algumas coisas aqui. Minha família nem sempre foi assim, religiosa, isso começou a alguns anos atrás... Eu sempre morei com meus avós porém, até mais ou menos meus 6 anos meu vô era alcoólatra, mas não aqueles alcoólatras café com leite que trabalha e bebê sempre que tem tempo, não, ele era o alcoólatra raiz pois é aposentado, não fazia porra nenhuma o dia inteiro e gastava no mínimo 80% da aposentadoria em cachaça e cerveja. O café da manhã era cerveja com pão, almoço ? Pinga com feijoada, e fora que de segunda a segunda ele estava no bar, la pelas 20:00. Lembro que ele chegava em casa com um comportamento muito agressivo, ele nunca chegou a bater em minha vó, mas ja me jogou na parede por estar bêbado e irritado. Tinha vezes que eu até gostava porque consigua extorquir ele, fazia ele comprar vários doces pra mim.
Depois de alguns longos anos sendo comparado a um carro, meu vô contraiu cirrose e um tumor na bexiga, como o tumor era recente foi muito fácil para os médicos retirarem, seguido de um tratamento para cirrose, mas se você pensa que foi desse jeito que minha família viu esse procedimento, chega até ser hilário mas pra eles foi um puta milagre onde Deus renasceu meu avô, desde então uma família que era saudavelmente cristã tornou-se evangélica louca. Eu novamente não os julgo, você pode pensa que foi uma pedra que te salvou... só não seja um cuzão.
Eu tão leviano pensando que meu avô iria ser uma pessoa melhor, agora evangélico e seguidor de cristo, a puta que me pariu! Ele era o mesmo cara só que menos bêbado, ainda sempre com levemente agressivo, porém, dessa vez Deus o deu o poder de julgar os outros, de dizer como eles devem agir, prosseguir e pensar, dessa vez anti-social pois parou de conversa com todos seus amigos do bar e a sua única felicidade é a igreja. Sua rotina ? Acorda as 5:00 da manhã pra assistir o jornal e toma café, ir as 8:00 para o supermercado e voltar as 9:00, ficava o resto do dia fazendo absolutamente nada! Sentado na merda do sofá esperando dar 16:00 da tarde pra ser arrumar e ir pra igreja pra voltar somente as 21:00. Essa era a vida dele, tão feliz quanto um velório, tão animada quanto uma reunião no banco e tão amarga quanto seu próprio café. O único "carinho" que ele nos da é apenas um "paz de deus" e quem sabe uma oração, fora isso é uma porta de tão ignorante, sem conta que virou um puta de um escroto tratando mulheres como inferiores aos homens, preconceituoso e infeliz, levando a bíblia a sério até demais, mesmo interpretando-a de maneira errônea.
Eu acho que minha casa foi sempre um pedaço do inferno, parece irônia pois vivo com um bando se cristãos mas é verdade. Nunca me senti bem dentro da minha própria casa, sempre fui vítma se algumas humilhações, como por exemplo: Quando estávamos em um almoço em família e eles pediram minha opinião sobre a homossexualidade, então disse "cada um faz o que quer da vida" (até porque não sou fiscal de cu). Então todos começaram a me botar pra baixo, menosprezando a mim e a minha inteligência (coisa que fazem sempre), isso porque vocês não viram o quanto que eles falaram quando deixei meu cabelo crescer. Sempre que fico muito tempo em casa tenho diversas crises, me sinto péssimo e sem vontade de sair da cama, não durmo direito e nem me alimento bem.
Mas, vamos deixar o passado no passado e voltar ao presente momento de minha vida...

Lucifer mora em minha menteOnde histórias criam vida. Descubra agora