[five]

20 1 1
                                    

[por favor leiam as notinhas! boa leitura!]

Jeon

Reconheço esses olhos.

São os olhos de Jimin.

É o nariz, a boca, os lábios, o cabelo dele, mesmo que de outro tom. Tudo a respeito desse garoto é Jimin. De todas as vezes em que achei que o tinha visto no passado quando observava garotos da idade dele, nunca tive tanta certeza quanto agora. Tenho tanta certeza, que minha capacidade de falar fica totalmente comprometida. Acho que não conseguiria dizer o seu nome nem se ele implorasse.

Tantos sentimentos circulam dentro de mim nesse momento. Não sei se estou com raiva ou empolgado ou completamente apavorado.

Será que ele também está me reconhecendo?

Ainda estamos nos encarando e não consigo deixar de me perguntar se ele também me acha familiar. Ele não sorri. Queria que sorrisse, pois eu reconheceria o sorriso de Jimin em qualquer lugar.

Ele abaixa o queixo, desvia o olhar e se vira rapidamente para a caixa. É óbvio que ficou nervoso, e não é o tipo de nervosismo que causo em gente como Miyeon/Jiyeon. É uma reação completamente diferente, o que só me deixa ainda mais curioso para saber se ela acabou de se lembrar de mim ou não.

— Oi. — A palavra sai rápida e involuntariamente da minha boca e percebo que ele se contorce ao escutá-la. Está apressando a caixa, pegando as sacolas agitadamente. Quase como se estivesse tentando fugir de mim.

Por que está tentando fugir de mim? Se não tivesse me reconhecido... por que ficaria tão transtornado? E se tiver me reconhecido, por que não estaria feliz?

Ele sai as pressas, então pego minhas sacolas e deixo a nota fiscal com o caixa. Preciso ir para a área externa antes que ele vá embora. Não posso deixá-lo desaparecer de novo. Passo diretamente pela saída e fico olhando ao redor até avistá-lo. Felizmente, está sentado no ponto de ônibus. Paro antes de me aproximar, esperando não parecer um louco, pois é exatamente assim que me sinto nesse momento.

Acho que nunca senti tanto medo de falar alguma coisa.

O que devo dizer? O que diabos devo dizer?

Passei treze anos imaginando esse momento e agora não faço a mínima ideia de como abordá-lo.

— Oi.

Oi? Nossa, Jeon. Legal. Superlegal.

Ele congela. Pela maneira como os ombros sobem e descem, percebo que está usando a respiração para se acalmar. Será que ele quer se acalmar por minha causa? Meu coração bate aceleradamente e treze anos de adrenalina reprimida atravessam meu corpo.

Treze anos. Passei treze anos o procurando e é bem provável que eu tenha acabado de encontrá-lo. Vivo. E na mesma cidade que eu. Eu deveria estar radiante, mas não consigo parar de pensar em Somin e em como ela rezava todo santo dia para que esse momento acontecesse. Minha irmã passou a vida querendo que encontrássemos Jimin e agora que o encontrei... Se esse garoto for mesmo Jimin, vou ficar desolado por ele ter aparecido com doze meses de atraso.

Ele está em minha frente, olhando bem na minha cara e isso acaba comigo, pois quero agarrá-lo e abraçá-lo e dizer o quanto me arrependo por ter arruinado sua vida, mas não posso fazer nada disso porque ele olha pra mim como se não fizesse ideia de quem sou. Tudo que quero é gritar: "Hyung! Sou eu! Jeongguk!"

Agarro minha nuca e tento assimilar toda a situação. Não foi assim que imaginei que o encontraria. Talvez eu tenha inventado cenários na minha cabeça durante todos esses anos, mas achei que nosso reencontro seria bem mais dramático. Achei que ele ficaria emocionado e não estaria quase parecendo... incomodado.

HOPELESS • jjk + pjmOnde histórias criam vida. Descubra agora