Capítulo 1

15 1 0
                                    


Fernanda Narrando:

Já faz 11 meses que estou longe de casa. Vim morar com a tia Lurdes, irmã do meu falecido pai. Minha mãe sempre diz que trabalhar no exterior trás mais experiência para o mercado de trabalho no Brasil.

Estou bem animada pois falta quase um mês para mim voltar para casa. Sinto saudades da minha mãe, meus irmãos, minhas amigas e do meu namorado, foi difícil deixar o Lucas sozinho, nos amamos muito, mas a distância atrapalha nosso relacionamento. Já faz um tempo que não nos falamos, os dias estão corridos aqui pra mim, e ele passa muito tempo na faculdade, enfim, é mais difícil do que eu imaginava.

Hoje eu marquei com algumas amigas de ir para o shopping para a despedida da Luana, uma colega do trabalho que estava indo para o Texas, marcamos as 16:00hrs, e como sempre sou a primeira a chegar.

Luana: Chegueei - Disse me abraçando.

Fernanda: Vou conseguir responder se soltar meu pescoço.

Luana: Sempre grossa – Revirou os olhos.

Fernanda: Fico um amor se me pagar aquele milk-shake que me prometeu antes de ir embora.

Estávamos conversando enquanto as outras meninas não chegavam. Foi quando me deparei com uma mulher que olhava fixamente para nós.

Luana: Você acha que ela pode... – levantou a sobrancelha olhando para mim.

Fernanda: Nãoo, ela tá com uma criança!!

XxXx: Do que vocês estão falando?

Luana: Nada, sentem. Vamos pedir mais comida, agora só falta a Mary.

Mary chegou, e nos divertimos muito. Já eram 21:00hrs, então resolvi ir para casa, não era tão longe dali, um tanto esquisito mas resolvi ir a pé.

Enquanto andava avistei rapidamente a mulher do shopping atrás de mim. Eu ouvia o choro da criança, parecia ser recém-nascida. Em questão de segundos, a mulher que aparentava estar passos longe de mim, apareceu do meu lado.

XxXx: Oi – Falou com fadiga.

Fernanda: O-oi – Respondi assustada.

XxXx: Eu sei que parece estranho – suspirou – eu preciso da sua ajuda.

Fernanda: O que eu posso fazer para te ajudar?

XxXx: Vem aqui comigo – falou puxando meu braço para algum lugar.

Eu estava assustada e ao mesmo tempo queria ajuda-la. Sabe quando você sente que tem a total certeza de fazer algo, como se sua vida já estivesse destinada aquilo? Eu me senti assim.

Estávamos andando á uns 5 minutos por um lugar que nunca vi antes, até chegar a um restaurante pequeno que aparentava estar abandonado. Ela abriu a porta e entramos. O lugar era simples, mas aconchegante, tinha algumas pessoas sentadas nas mesas. Confesso que fiquei mais tranquila depois de ver que não éramos as únicas ali.

XxXx: Vamos sentar ali – sentamos na última mesa, estava meio escuro – me chamo Lana!

Fernanda: eu sou a...

Lana: Fernanda!

Fernanda: Como sabe? – já estava começando a ficar nervosa.

Lana: Eu estava te observando. – respirou fundo e sorriu – Quer comer algo?

Fernanda: Obrigada, mas vou recusar – (vai que ela coloque alguma coisa na comida) - Então.. Por que me trouxe aqui?

Nossa conversa foi interrompida quando uma senhora muito meiga apareceu pegando a criança do colo da Lana.

XxXx: Como você chegou tarde, ela deve estar morrendo de fome.

Lana: Acho que ela quer um banho da madrinha – disse rindo.

XxXx: Vou fazer ela dormir – finalmente percebeu minha presença – Nossa, como sou mal educada!! Perdão meu amor, me chamo Regina, sou a dona desse lugar, fique a vontade e eu já venho para nos conhecermos melhor.

Fernanda: Sem problemas – rimos e ela saiu.

Lana: Eu vou ser direta – seu semblante estava sério – é uma longa história e eu preciso da sua ajuda, não sei porque é você, mas algo em me diz que fiz a escolha certa. Há uns 2 anos me apaixonei por um cara, ele tem muito dinheiro, ao contrário de mim que estou zerada – respirou fundo, vi cair lágrimas de seus olhos - A família dele nunca aceitou a gente juntos, então quando eu engravidei dele, disseram que iam tomar minha filha e internar-la em um lugar horrível – ela já estava quase soluçando.

Fernanda: Ei? – peguei em sua mão – respira fundo, está tudo bem.

Lana: É está! – sorriu e limpou suas lágrimas – Enfim, eu disse a todos que perdi o bebê e vim morar com a Regina, amiga da minha mãe que morreu ano passado, ela me ajudou com a Taylor até agora.

Fernanda: E aonde eu entro?

Lana: Quando eu estava com 4 meses comecei a ter desmaios constantes, então descobri que tinha leucemia. Foi um milagre a Tey ter nascido bem, porque eu não quis fazer o tratamento. Recentemente fiz exames e o doutor lamentou dizendo que não tenho muito tempo. Minha filha não pode ficar abandonada.

Fernanda: Você está dizendo que quer que eu crie ela?

Lana: Estou implorando, até deixaria com Regina, mas meu ex já descobriu a verdade, aqui seria o primeiro lugar onde ele viria.. Eu não tenho ninguém, estou desesperada.

Fernanda: Preciso pensar!

Lana: Pega meu número, pensa e me liga, nem que seja para dizer um não.

Regina apareceu então nos despedimos. Cheguei tarde em casa, disse a tia Lurdes que precisava conversar com ela amanhã. Eu estava cansada demais para mais histórias. Tomei um banho e me deitei, peguei o celular pra ver se tinha mensagens do Lucas.

Mensagens On:

Lucas: Boa noite meu amor, cheguei agora da faculdade. Tô morto kkk. Te amo minha vida, estou indo dormir.

Feeh: Lembrou de mim? Kkk . Te amo amor!!

Mensagens Off

Desliguei o celular e peguei no sono.



 Oiiii gentee <3 Boom é meu primeiro livro kkk, espero que gostem, perdoem meus erros e críticas construtivas serão muito bem vindas, Beijoo no oi <3

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Jul 02, 2019 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Uma parte de mimWhere stories live. Discover now