- Olha por onde anda, garota! - Jughead esbravejou.
- Me desculpe, eu... - e então me dei conta de que estava pedindo desculpas pro meu inimigo, então me recompus e o olhei com desdém - ...não tenho culpa se você é um idiota.
- Wow, que nervosinha...se acalma um pouco - ele diz com um sorriso de lado.
Reviro os olhos e continuo andando, pego o celular e verifico as mensagens.
Senhora Gladys
'Olá, Elizabeth.'
'Oi, senhora Jones. Como está?
'Estou bem, e a senhorita?'
'Ótima, grata por perguntar.'
'Então, meu marido e eu queríamos passar a noite fora para comemorar nosso aniversário de 10 anos.'
'Ficaríamos muito felizes se tivéssemos alguém para cuidar da Jellybean, e logo pensamos em você.''Cuidaria dela sem problemas, mas o Jughead não estará em casa?'
'Jughead passará a noite fora com uns amigos.'
'Então eu fico com ela sim.'
'Te esperamos às 20:00.'
'Até lá.'
Fecho o WhatsApp e olho o relógio.
- Droga, estou hiper mega atrasada. - penso comigo.
Saio correndo até a sala 2B, onde teria aula de História. Chegando lá, já percebo a porta fechada, bato nela de leve e ouço um "entre".
Abro a porta devagar e milhares de olhares se voltam na minha direção.
- Desculpe o atraso, professor. Tive que resolver algumas coisas e perdi a noção do tempo. - tento me explicar.
- Tudo bem, dessa vez passa. Agora sente em seu lugar, eu estava explicando o trabalho que passarei para as férias. - aceno com a cabeça e vou em direção à mesa, antes de me sentar percebo um sorriso cínico vindo de Jones.
- Certo, turma. Vocês farão um trabalho sobre tudo o que aprenderam neste semestre. Vou dividí-los em 3 grupos de 5. - o professor se levanta para anotar os grupos no quadro negro.
- Josie, Ethel, Evelyn, Fangs, Sweet Pea formam o grupo 1.
- Toni, Valerie, Kevin, Reggie, Chuck formam o 2°.
- Cheryl, Elizabeth, Veronica, Archie e Jughead formam o 3° e último grupo.- Ótimo - bufo.
- Tem algo a declarar, senhorita Cooper? - o professor se vira para mim.
Notas finais
Desculpa pela demora a