0.3

45 10 2
                                    

- Não, professor, me desculpe. - eu me endireitei na carteira e olhei para a parede atrás do professor, estava claramente envergonhada, nunca fui alguém que reclamasse de assuntos escolares.

Escutei um risinho vindo de trás, me virei bruscamente a procura do indivíduo engraçadinho, eu odiava que rissem de mim. E foi então que nossos olhares se encontraram, ele com aquele sorrisinho único dele,
Jughead Jones. Eu soube na hora que havia sido ele. Meu Deus, como eu odeio esse garoto!

- Algum problema, Jughead? - eu disse, mas ele apenas riu mais.

- Você é o problema, Cooper.

- Você é um idiota. - reviro os olhos.

- Você é uma tonta.

- Não tem um xingamento melhor, não? 

- Eu não quero te deixar depressiva.

- Eu te odeio.

- Eu sei disso.

Antes que pudesse responder, me assustei com o barulho da palma do professor se chocando com a mesa.

- Já chega! Eu quero os dois na sala da diretora. - ele esbravejou, mas nem eu, nem Jughead mexemos um músculo. Eu nunca havia sido mandada para a sala da diretora por desobediência, não sabia o que fazer.

- Agora! - o professor gritou mais uma vez e eu prontamente me levantei e saí da sala, quando já estava na metade do corredor, sinto uma presença ao meu lado. Não me preocupo em olhar para o lado, já sabia quem era.

- Viu só o quê você fez, Jughead? - eu disse com a voz fraca.

- Relaxa, loirinha. Não foi nada demais. Até parece que você nunca foi para a sala da Margot. - eu parei e o encarei.

- Ah, você nunca foi. - nós continuamos andando.

- Margot? - eu finalmente disse algo.

- A diretora, em que mundo você vive? 

- Isso eu sei, garoto. -  balanço a cabeça. - Mas é estranho um aluno a chamar pelo nome.

- Por quê?

- É inapropriado.

- Você é estranha, Betty. - meu apelido sai de sua boca e me atinge como um tiro.

- Faz tempo que você não me chama assim.

- Assim como?

- Deixa pra lá. - assim que digo isso, a diretora abre a porta e percebo que estávamos parados em frente a sala dela.

- Os mocinhos não vão entrar? - ela nos olha com carinho.

- N-nos desculpe, estávamos... - eu começo a dizer, mas ela me corta.

- Tudo bem, Elizabeth. Vamos, entrem. - eu e Jughead entramos e nos sentamos nas cadeiras.

- Muito bem, soube que vocês tiveram uma pequena briga. Isso me surpreende... - ela passa direto por Jughead e se vira para mim. - você nunca foi de brigar.

Eu abaixei a cabeça, envergonhada com a situação.

- Muito bem, eu gosto muito de vocês, crianças, mas vocês sabem que eu não admito brigas nessa escola. - ela se senta na cadeira de couro que foi herdada de seu pai, o antigo diretor da escola. - por isso, vocês ficarão na detenção durante os próximos 4 dias.

Ela pensa um pouco e sorri fraco.

- Na verdade, eu tenho uma ideia melhor, por que vocês não escrevem uma redação sobre o quê acham legal um no outro?

- Eu acho que prefi...

- Nós concordamos. - Jughead me interrompe antes que eu protestasse.

- Perfeito! - a diretora sorri e nos leva até a porta. - Podem voltar pra aula agora.

Assim que a senhora Margot fecha a porta, eu me viro para Jughead com uma cara feia.

- O quê foi que você fez?

Notas finais

Sla.

Rivalry → ɓմɡհεαδ Onde histórias criam vida. Descubra agora