Depois que Akahmon conseguiu as placas dos dez mandamentos, seria muito simples simular o efeito do Orbe da Tessália, porem alguma coisa o distanciava cada vez mais de seu objetivo.
- Poderia ser mais fácil não é mesmo meu amigo? - disse Akahmon olhando para o corpo sem alma de Moisés -
- O que aconteceu comigo? - perguntou Moisés um pouco tonto no chão, seus olhos cheios de sangue e ele não tinha mais pupila nem íris, seus olhos eram apenas brancos...com todo o sangue escorrendo é claro.
- Eu simplesmente te deixei mais suscetível à responder minhas perguntas, peguei algo emprestado, espero que não sinta falta - Akahmon falou olhando para a lamparina de ouro e marfim, agora a luz dela brilhava em um tom branco muito forte.
- Você roubou a minha alma...bela jogada - Disse moisés rindo, mostrando que não estava em seu juízo perfeito
• - Então, para você conseguir sua preciosa alma denovo eu peço para que você responda algumas perguntas, tudo bem?
Akahmon pegou uma cadeira velha de madeira e sentou com as costas da caldeira virada para sua face, um modo um tanto "vilãnesco" de se sentar em uma cadeira.
Moisés, ainda muito machucado se senta no chão.
- Você tem a "Mão de Deus" para simular o efeito do Orbe da Tessália você vai precisar de pouca coisa...
- E o que seria essa...pouca coisa?
- O sangue de um líder - Moisés respondeu sorrindo, pois sabia oque Akahmon teria que fazer, e como estava sem alma... Ele dizia a verdade.
O palácio de marfim ainda estava em festa, bayeck estava se preparando para assumir o trono, os deuses ainda não tinham chegado para a coroação.
- senhor Horus, me abençoe nesta nova missão que me foi dada, irei liderar o povo para a glória, sem guerras, sem mortes, sem escravidão, o Egito será uma potência mesmo assim? Me diga... Que tipo de líder devo ser?
Poderoso Anúbis,quando minha hora chegar, me guie para o lugar aonde devo herdar todo o conhecimento até a minha próxima jornada.
Gloriosa Ísis, que sua escolha seja sensata, que o poder que me for escolhido seja útil para apoiar-me nesta nova jornada.
Gigante Seth, que a sua calma e sabedoria me acolha e me mostre como me portar perante meu glorioso povo.
Osíris, rei dos justus, que a sua sabedoria e justiça me ajude a tomar qualquer decisão para o meu povo.
Peço que suas sabedoria e justiça me protejam de qualquer perigo até que minha missão esteja completa, o Egito sera grandioso e livre... Eu os prometo
- O garoto é bom -disse Seth para todos os outros deuses
A oração do jovem bayeck foi ouvida por todos os deuses, a coroação estava perto, mas bayeck ainda não estava pronto...ele tinha que falar com sua familia antes de seguir o seu destino, mesmo que sua família tivesse somente um membro...
- Tio... O senhor chegou - Disse Bayeck com seus olhos lacrimejando, logo ele os secou para conversar com um homem que estava na porta de seu santuário.
- Sim Bayeck, eu não poderia deixar você fazer tudo isso sem mim... Além disso, eu sou sacerdote e tenho que te abençoar e... te guiar - Um homem familiar estava falava com um tom deprimido, aparentemente chorando.
- Tio... O senhor esta bem? Parece que você esta chorando - Perguntou Bayeck um pouco preocupado
- É engraçado, daqui a algumas horas, quem vai ser chamado de senhor vai ser você... Eu terei que ser submisso e te dar dicas de como liderar o seu reino - O homem falou dando alguns sorrisos entre as palavras, uma clara demonstração de nervosismo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Pecado Do Demônio - A Saga Das Oito Chaves -
Fiction HistoriqueUm sacerdote prova não ser tão confiável quando liberta seis de oito poderosas criaturas apreendidas e renegadas por Deus...mas...será que elas realmente são tão perigosas quanto as lendas dizem?