Yuki foi para casa da Chloe que mora perto da praça onde seria a apresentação. Dizem que todo final de semana essa pracinha fica cheia de barraquinhas vendendo coisas nada saudáveis, e às vezes aconteciam alguns shows.
A praça era antes da escola, então não andei tanto como andei no primeiro dia de aula. No segundo dia, já passei a ir de ônibus, expliquei para o meu pai que a caminhada me fazia chegar suada na escola, e que por isso não iria rolar conhecer a redondeza.
Cheguei a pracinha e as meninas não estavam a vista. Por mais que o lugar estivesse cheio, elas disseram que estariam na beira da praça esperando por mim. Não tinha como saber se Isaac estava por aqui porque não troquei telefone com ele, então mandei mensagem para Yuki.
Eu: Vocês chegaram?
Yuki: Quase, e você?
Eu: Estou perto de uma barraca vermelha na entrada da praça.
Yuki: Espere aí. Já estamos chegando.
– Oi, oi... novata! – cantarolou algum garoto passando a mão nas pontas do meu cabelo.
Virei para ver quem era o atrevido de pôr as mãos imundas no meu cabelo e encontrei um sem cérebro.
– Oi, Sebastian – respondi, sendo educada.
– Vejo que sabe o meu nome – falou, passando a mão no queixo, analisando-me. – O seu é Me... Meli...
– Megan – completei antes de ouvir um nome errado. Era isso que estava por vir.
– Megan. Megan. Nome bonito.
Estava começando a achar que essa era a frase automática dos sem cérebro quando descobrem o nome de uma garota.
– O que faz perdida por aqui?
– Estou esperando as meninas.
– Posso te fazer companhia enquanto elas não chegam – ofereceu com uma voz sedutora que quase me conquistou.
Quase... Coitado dele achar que sou como a maioria das garotas. Não o culpo por achar que me convence com essa voz. Ele é bonitinho e é um atleta, isso já bastava para algumas meninas se derreterem com a oferta. Mas eu não. Além disso, não iria cair no joguinho desses garotos.
Primeiro Gabriel me pedindo o dever de matemática sendo que poderia pegar com qualquer um da classe, e agora Sebastian tentando me paquerar. Isso só podia ser alguma brincadeira sem graça sobre novatas.
– Não será necessário, elas estão bem ali – falei aliviada, apontando para as meninas que vinham logo atrás dele.
Atrás de Sebastian, também estava Gabriel com alguns dos alunos da escola. Ele estava ao lado de uma garota que implorava por atenção enquanto ele nos encarava. Provavelmente, querendo saber se perdeu para Sebastian.
– Bom... Se quiser companhia, é só me procurar – disse, dando uma piscadinha antes de sair.
Isaac e Jordan já estavam aqui e fomos procurar por eles. Quando os encontramos, Jordan estava animado com a banda que já estava se organizando para se apresentar.
A maioria das músicas que tocaram eram conhecidas. Tocaram apenas umas três da banda, que, aliás, muitas pessoas cantaram com eles. Não foi um show ruim, deu para curtir as músicas tocadas por eles. O meu problema foi uma dor de cabeça. Já fui a alguns shows antes e nunca fiquei com tanta dor de cabeça. O grande motivo deve ter sido a pequena distância que fiquei da caixa de som. Jordan insistiu que tínhamos que ser fãs de carteirinha.
Após os ZD tocarem, uma banda iria entrar em seguida, mas minha cabeça não estava preparada para mais uma.
– Não vou ficar para o próximo show, minha cabeça está a mil. Ficamos muito perto do som.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Garoto de Bronze
Novela JuvenilMegan mudou de uma pequena cidade para grande Capital do Texas. Acostumada a viver rodeada de pessoas conhecidas, ela passa ter apenas a companhia dos pais, e terá que enfrentar uma grande escola sem sua melhor amiga. Gabriel é o capitão do time de...